Eu Deixo a Vida como Deixo o Tedio
Usam o diabo como estratégia para fazer as pessoas obedecerem e serem fiéis a uma pregação sem Deus. Argumento esse, que anula todo questionamento, facilitando, assim, o domínio das pessoas. Muitas vezes fazendo-as serem o que não são e crerem no que não deviam.
Não considere o hábito de inovar como uma técnica e sim como resultado do pensar sistemático e contínuo que desencandeiam em possibilidades infinitas, entusiasmantes e disruptivas.
Acreditar que um livro de autoajuda vai livrar você do sofrimento, é como enfiar uma receita de bolo dentro do forno e esperar que dali saia um bolo.
Hoje vou falar de educação. O que é, para que serve, onde e como usar:
Educação é um item básico, todos deviam possuir.
Mas atenção, mesmo sendo um item básico, não é ordinário. Deve ser cristalino, autêntico e sob medida.
Serve para nos distinguir dos bárbaros e afins.
Deve ser usada nas palavras, nos gestos e - o mais importante - nas atitudes. Pode ser usada o dia todo, estando nu ou vestido. No inverno, no verão, e até na chuva.
Educação combina com tudo.
Só não combina com gente tosca. Deve ser por isso que elas não possuem nem fazem nenhuma questão de possuir.
O maior erro de um homem é tratar uma mulher como favas contadas.
Porque se tratando de mulher, tudo pode mudar.
O jogo vira aos 44:59 s do segundo tempo.
E não vira de qualquer jeito, não:
-De bicicletinha, que é mais gostoso.
Não tenho fome
Nem sede
O frio também foi embora
Assim como todas as sensações
Que será que morreu em mim?
Não gosto de nada que me dê pistas sobre como as pessoas são.
Gosto da descoberta, do encantamento, da dúvida...
Eu mesma vim com um manual de instruções, mas acabei usando para fazer uma fogueira e assar um marshmallow...
A realidade como a vemos é formada a partir de nossas crenças, pelo modo como apreendemos o mundo. E essa apreensão se dá involuntariamente por meio dos exemplos que nos foram mostrados, e que aos poucos foram sendo absorvidos. Ou voluntariamente pelos modelos que optamos acompanhar ou seguir. Eles fixaram um modo de ser, pensar e agir, independentemente do juízo de valor que se possa lançar sobre eles. Se foram bons, ruins ou irrelevantes.
Então, um mesmo evento pode afetar muito, pouco ou nada a cada um. Onde um um vê um precipício, outro vê uma rampa para saltar de paraquedas.
Era isso o que eu tinha para dizer hoje.
Você se pergunta se está no caminho certo. Mas como alguém pode te dizer se nem ela mesma sabe se está no caminho certo?
E depois, o que é o caminho certo? O que, ou quem pode apontar o Norte, servir de bússola nesses tempos -no mínimo- inglórios?
Quem pode dizer o que é o certo e o errado para a sua, para a minha vida?
Porque deveríamos credenciar alguém para tão ingrata missão?
Porque por mais que alguém seja justo, bom, digno e honesto aos nossos olhos, não significa que terá as respostas que buscamos.
Nem que a receita que deu certo para uma pessoa vai ser igual para um de nós.
Então, qual o caminho a seguir?
Como viver a nossa vida em segurança ou pelo menos, com tranquilidade?
A resposta mais correta é confiar nos seus instintos. Esquece esse papo de agir com a razão. Ou ouvir o coração.
A razão tem feito tudo isso que vemos a nossa volta: O caos.
E o coração! Ah, esse retardado que anda batendo por qualquer porcaria que se mova. Que não sabe diferenciar um elogio de um ardil...
Alguma pessoa muito perdida recomendou isso um dia.
Ouça o que diz o seu instinto. Ele é aquele resquício digno da nossa ancestralidade. Que é isso o que somos. E o nosso maior erro foi anular essa ferramenta negando o que somos: bichos, feras.
Umas adestradas. Outras nem tanto.
Mas bichos.
O nosso instinto nos guiará para um lugar seguro. Ou seja, para bem longe de nós mesmos.
Meire Moreira
"Músicas da Jovem Guarda são como uma salada de frutas: quanto mais você ouve, mais você gosta e quer ouvir..!"
Otávio Abadio Bernardes, Tavinho, "o Joli"
" Veja se você entende: a mulher que não "ama",
é como uma estrada sem asfalto...!"
Otávio ABernardes
Goiânia, 09 de outubro de 2024.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
