Eu Deixo a Vida como Deixo o Tedio

Cerca de 574288 frases e pensamentos: Eu Deixo a Vida como Deixo o Tedio

O chamado é como o vento indomável: deve fluir a qualquer custo e em todo o tempo.

Inserida por gelmacarvalho

A presença de Deus é como um ponto de luz na imensidão escura: notável, incomparável e transcendente.

Inserida por gelmacarvalho

⁠A Força dos Desafios

Há dias em que o medo se apresenta como aliado, a certeza se transforma em dúvida, e a dor parece perder sua força. Nesses momentos, a angústia nos desafia, mas também nos ensina. Assim, percebemos que os desafios não apenas testam nossa resistência, mas nos ajudam a crescer e encontrar equilíbrio. Liberte-se.

Inserida por OdairLucena08

⁠– Não tem condições.
– Curioso como a gente diz isso.
– Diz o quê?
– 'Não tem condições', como se o poder viesse de fora, e não de dentro.
– É justamente o fato de não haver condições que torna tudo mais possível.

Inserida por evermondo

A comparação com um só ponto de apoio não pode ser levada como panorama.

Inserida por ben_collins

⁠Paulo compreendia muito bem a dinâmica característica da igreja como um dado histórico social, feita de gente. Ele sabia enxergar a igreja como sendo divinamente instituída, porém humanamente constituída, vivendo sob o paradoxo de lidar com verdades eternas em mentes temporais. Suas cartas eram esforços relacionais, recheadas de cuidado, carinho e desejo de que a fé fosse legítima e bem fundamentada, digna de imitação.

Inserida por TrechosdeSabedoria

⁠" Pois no fim somos como essa brisa suave que acalenta nosso rosto: de surpresa ela chega e de surpresa ela vai embora, deixando apenas a saudade do que um dia tocou nossa pele. "

Poeira em Neve
Nay Rubim

Inserida por Nayrubim

⁠A exaustão de uma Mãe de Autista é como mergulhar em águas invisíveis, enfrentando sozinha uma missão silenciosa que poucos podem compreender!

Inserida por sukapriscile2015

⁠Coragem é persistir, mesmo quando o mundo não entende a sua jornada como Mãe Atípica!

Inserida por sukapriscile2015

Por muito tempo venho procurando uma paixão a todos os cantos,
Você chegou sem avisar como se nada quisesse e de mansinho foi se aproximando em meu coração conquistando.⁠

Inserida por DiegoGT

⁠A maior liderança de José não foi quando ele esteve como líder na casa do cárcere ou quando foi o segundo líder do Egito. Mas sim quando ele liderou a si mesmo!

José Guaracir

Inserida por Jguaraci16

Os limites, às vezes, nascem do sal das feridas,
como cercas invisíveis no terreno da alma,
moldados por dores que não pedem licença
e plantam espinhos no chão da calma.

São costuras frágeis no tecido da coragem,
um eco das noites em que o silêncio gritou,
como rios que se recusam a transbordar,
assombrados pelas margens que o tempo deixou.

Mas quem disse que a dor só constrói prisões?
Ela é pedra, sim, mas pedra de afiar.
É na carne cortada que a luz se infiltra,
é do sangue que nasce a cor do mar.

Os limites não são muros, mas pontos de tensão,
cordas que vibram entre o ser e o ceder.
Eles cantam a música da reconstrução,
e convidam a dançar quem ousa entender.

Pois talvez as dores sejam mapas em relevo,
ensinando as mãos a sentir sem ver.
E os limites, por fim, não sejam barreiras,
mas portais que aprendemos a transcender. ⁠

Inserida por MirlaSantos

⁠Naquelas cidades, até os semáforos pareciam indecisos, piscando verde e vermelho como se tivessem dúvidas sobre quem deveria passar primeiro.

Inserida por Bissueque

⁠As pessoas são enganadas pelos seus próprios egos. É como um vaidoso, que se deixa levar por uma simples lisonja!

Inserida por peds

⁠Você pode até usar minhas ideias como suas, mas só quero ver sua autenticidade quando elas se esgotarem.

Inserida por tianeterres

⁠Saber muito não lhe torna inteligente.
A inteligência se traduz na forma como você recolhe, julga, maneja e, sobretudo, onde e como aplica essa informação.

Carl Sagan
Cosmos (1980).
Inserida por MarcioAAC


Visão limitada



Já pensou ver o mundo

Por um pequeno visor?

O mundo é imenso

Como pode caber

Numa tela de televisor?

E se de repente

Você visse o mundo

Por uma tela menor?

Não seria melhor

Ver o mundo como ele é

De um jeito maior

Você quer ver ou mostrar?

Se fosse para ver

Não deveria se limitar

A olhar

O mundo

Por uma tela de celular!

Inserida por MONIQUEANGEL7

⁠Se Questione!
Projetar um plano para alguém ? Talvez seja uma forma de usar o outro como estensão de nossas conquistas, estipular o que o outro tem que ser e como deve ser,não seria uma tentativa de ser Deus ainda que inconscientemente? O outro como peça de manobras ou artigo de decoração de nossa propia vida. Não seria esse um sinal da vida egoistica e de nossa pobreza e involução? O que as pessoas significam pra mim? Meros copos, descartáveis depois do uso de sua utilidade? Eu não quero usas maquiagens... Quero me vê no espelho qual como sou ! aí sei que haverá possibilidade de mudança.(Flávio S.Silva)

Inserida por flavio_s_silva

⁠Quando temas tão profundos como a escatologia se tornam obsessivos, as leituras desequilibradas ou apressadas, podem se tornar graves problemas para a experiência comunitária e o exercício da nossa fé.

Inserida por TrechosdeSabedoria

⁠A formação de um mestre em liderança é como um monte alto e robusto. É por isso que o seu desejo é levantar e tornar as pessoas fortes.

José Guaracir

Inserida por Jguaraci16