Eu Deixo a Vida como Deixo o Tedio
AUSÊNCIA
anoitece como se as estrelas caíssem
e os relâmpagos se apagassem sem trovões
como se nas veias me corresse ácido
e tudo se perdesse nos meus olhos
nem o brilho cristalizado pelo desejo
nem a angelical imobilidade dos lábios entreabertos
ou a memória das mãos no corpo
protegem da insónia e atenuam a ausência
apenas tento o sono depois de gritar o teu nome
sobressalto ou inquietação
tortura de pensar
silêncio
silêncio
angústia
Só existe uma etiqueta de preço de verdade:
- A que colocamos em nós mesmos -
Como você se avalia é literalmente como o mundo te recebe.
Se você colocar um valor muito baixo, as pessoas vão concordar.
Você escolhe.
"Não há prisão mais angustiante do que viver como um desconhecido de si mesmo. Autoconhecimento é liberdade."
"Assim como um condutor pode obter um melhor desempenho de seu veículo ao consultar o manual do fabricante, nós também adquirimos um melhor aproveitamento sobre a vida a partir do momento em que lemos o manual de instruções deixado pelo nosso Criador. Podemos até dirigir a nossa vida sem consultá-lo mas, para atingir a um nível de desempenho máximo, focado em nossos propósitos com plenitude e sabedoria, só é possível consultando a palavra Daquele que nos criou."
Hoje quando acordei me bateu uma saudade. Saudades da sua risada, e de como isso me fazia tão bem.
E esse eco que fica aqui é horrível.
SONETO A MINHA MÃE
Estar sozinho é como estar no deserto
Sem água, sem sombra.
Estar com a mãe é como estar em pasto
Hidratado e cheia a pança.
Mãe acalenta pela presença
Palavras de amor sem pressa
Com paciência aconselha
Demonstrando amor à beça.
Estar com a mãe no deserto
O calor não maltrata
O frio não machuca
O fastio dura um período
Embora sinta um vazio
A mãe abraça com afeto.
Interessante como o coração insiste em bater de um jeito especial quando te vê. Um misto de saudade e esperança de um dia ter você em meus braços outra vez, ainda que possa ser apenas um sonho. Acho que isso me trás uma paz inexplicável. Poder sentir isso, sem amarras, sem barreiras, sem cobranças. Só eu e meus sentimentos, numa intensa paisagem de lembranças e desejos.
Não dá para se pensar, não dá para acreditar até onde vai a perversidade do ser humano. Como pode em pleno século XXI, depois de duas guerras mundiais e tantas outras em diversos países do planeta, depois de tantas dores e sofrimentos e o homem nada aprendeu. Continua o mesmo troglodita apesar de dizer-se animal racional. Não cabe na razão que continuemos construindo bombas, armas nucleares para destruir o que está construído e matar nosso semelhante. Assassinando crianças, queimando nossos irmãos, gastando fortunas incalculáveis que daria para saciar a fome de comida e moradias pelo mundo afora. Que pena que os filhos de satã fazem seus ninhos no mesmo lugar que um dia foi paraíso. Nunca estão saciados de sua fome de miséria e destruição. Mas já é assegurado. O joio será separado do trigo e lançado numa fornalha que queimará eternamente e o bem sairá vencedor e triunfará numa nova era.S
Fragmentos
Como uma rocha cheia de marcas que nunca somem, assim são as feridas que se abrem em nós, podem cicatrizar com o tempo, mas, ficam as marcas.
Somos feitos assim, de pedacinhos, cada fragmento nos molda, algums crescem outros se destroem. Aprender com as dores é uma tortura, mas, faz de nós seres humanos mais fortes e perseverantes.
Olhar-se no espelho literal é facil, ali nós nos arrumamos superficialmente e corrigimos algumas imperfeições, mas, olhar-se no espelho interior dói.
Não nos tornemos escravos das dores, isso maltrata, nos corroem por dentro e quando nos damos conta, estamos quase mortos em vida.
Meditar no nosso íntimo, fazer uma limpeza em nosso coração, pode nos proporcionar um alívio repentino, é a beleza que mais precisamos cuidar, a interior. A externa sempre encontramos um jeitinho de aprimorar, mas, a joia que há dentro de nós pode naufragar e nunca mais ser encontrada.
Lucélia Santos
A CORAGEM É FORTE E DOCE
A verdadeira coragem se demonstra pela maneira como uma pessoa enfrenta a batalha da vida. Convém não confundir a coragem com a temeridade! A primeira é calma e constante, lúcida e criativa, enquanto a outra se apresenta desesperada, agressiva, muitas vezes irrítada. A coragem nasce da fé, da vontade e da disposição para agir e seguir adiante.Enfrenta os obstáculos sem enfraquecer e resiste ao tempo sem perder o valor e o sabor.Raciocina antes de tomar uma decisão e permanece íluminada pelo ideal. Resumindo, ter coragem não signífica não sentir medo, e sim ter a capacidade de avançar apesar do medo. Então, o melhor é seguir em frente, colocar a ídeia em prática e colher os frutos resultantes dessa atítude.Se eles serão doces ou amargos, ainda não sei. só sei que até o amargo pode se tornar doce quando a gente não desperdiça a oportunidada de, pelo menos , TENTAR!
Marilina Baccarat de Almeida Leão, no livro "ALAMEDAS DO CORAÇÃO ,
Um lindo dia, com coragem e alegria, gente amiga de todos os cantos...
É inerente à natureza humana ter uma tendência a considerar como falsa uma coisa de que não gosta e, ademais, é fácil encontrar argumentos contra ela.
A história da minha família é como a de muitos brasileiros: nos vimos obrigados a empreender por necessidade, ou seja, nossa melhor alternativa para cuidar de nós mesmos e conseguir lidar com a situação em que nos encontrávamos era criar algo novo e arriscar tudo o que tínhamos à mão.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
