Em paz comigo mesmo: frases que irradiam autoestima e leveza

EU COMIGO MESMA



Estou começando a me acostumar comigo mesma.
Acho que já não sei mais viver sem mim. Falo comigo em voz alta, me repreendo quando penso que o que fiz não foi tão certo assim, respondo minhas próprias perguntas, concordo e discordo com a outra, que sou eu. Ou será que é maluquice o que eu faço?
Não vivo sozinha, mas moro sozinha, talvez pela primeira vez na minha vida, porque agora isso esteja me parecendo uma coisa definitiva, embora saiba que para sempre é tempo demais.
Quando entro no meu apartamentinho de solteira, sinto meu cheiro no ar e gosto dele. Meus chinelinhos estão lá, de prontidão, esperando meus pés cansados das caminhadas do dia e do sapato apertado. Alívio! Meu computador exibindo como pano de fundo a minha fotografia, me recebendo com aquele sorriso aliviado, me dizendo “oi”, que bom que você chegou. Como foi seu dia? Há, e a minha cama, sem uma dobrinha, tudo no lugar. Decido o que vou fazer: navego na internet ou assisto televisão? Também tenho aquele livrinho que está pela metade, o café com pão novinho que trouxe da padaria da esquina. Lembro dos meus amores e penso em ligar, mas é cedo ainda. Papo no telefone é melhor mais tarde quando já se pode dar boa-noite. É, tenho amores e sei onde eles estão. Logo ali ao alcance da minha saudade. Só preciso saber se está tudo bem, dizer que os amo e que hoje minhas pernas não doeram, que eu acho que vai esfriar e que se agasalhem no dia seguinte antes de saírem de casa.
Ando pela sala e lembro que esqueci da molhar minhas plantas. Nunca tive muito talento para cuidar delas, mas estou me esforçando. Fiz uma espécie de cronograma de rega segunda, quarta e sexta. Já assimilei como compromisso de rotina e, por enquanto está funcionando. Em troca elas me brindam com oxigênio mais puro e embelezam o ambiente. Depois eu, meu café passado na hora como eu gosto, a novela, meus e-mails. Eu comigo mesma, solitude sem solidão.
Que bom! Estou me acostumando a viver com essa pessoa que eu nem sabia que existia a um tempo atrás. Não tem ninguém para tirar meus óculos quando adormeço no sofá, mas também não há ninguém para me dizer que ronco nem para me pedir bife com batata frita justo na hora da novela ou de telejornal ou que está sufocando com a fumaça do meu cigarro e que eu vou morrer de câncer no pulmão.
Há como é bom acordar pela manhã e não precisar correr para o banheiro, desamassar a cara e esconder aquele cabelo de quem parece ter passado a noite na ventania, não ver roupa espalhada pelo chão, vaso cheio de xixi além de não ter que suportar o mau-humor de ninguém.
Delícia das delícias. Conviver comigo mesma é repartir com essa chata que habita em mim as poucas coisas que conquistei. .É bom conviver com quem a gente sabe o que pensa, que não nos enche a paciência e isso só se consegue quando se mora sozinho. Egoísmo, individualismo, ranzinice? Pode ser, mas é uma alternativa para se ter um pouco mais de paz e sossego. Não se precisa abrir mão da família, dos amigos e até de um romance, mas quando se chega na fase do repouso, quando cessa a adrenalina e já se cometeu todos os desatinos a que se tem direito, pode-se tirar proveito da mansidão e do aconchego da nossa própria companhia, desse momento sereno, sem as ansiedades desnecessárias e desgastantes. Pura conquista. Difícil, mas possível.
Entretanto há que se ter cuidado. Nunca se sabe quando seremos atacados pelo vírus da solidão. Ele não desiste de nos fazer voltar a sermos caçadores de emoções perigosas.

Inserida por deusadasaguas7

Eu sou resultado da mistura das fórmulas que extraí de mim, e que misturei comigo mesma.

Inserida por rosealexia

eu reflito
entro em conflito
comigo mesma
meu reflexo
me deixa perplexa
quando me vejo interiormente
observo tudo
o que me vai na mente
e o que falo pro universo
paro, penso e reflito
o que me deixa mais bonita
diante da natureza
não sei se é só minha beleza
ou será por causa
da minha (in)delicadeza
e o verde me traz esperança
eu espero e quase sempre
alcanço os meus objetivos
tenho certeza que eles podem estar
em cima das árvores
ou das montanhas
nas águas do mar
ou no azul infinito do céu
no meu jardim florido
ou em qualquer lugar
que eu me (des)encontre
ou quje eu esqueça de procurar
e brincamos de esconde-esconde
um dia irei me encontrar
seja na densa floresta da minh'alma
seja no deserto do meu coracao
muitas flores irei plantar
e o reflexo do meu espírito (des)encarnado
mostrar-me-á a colheita
ela será conforme a necessidade
do meu ser camuflado!!!

Inserida por fernanda_de_paula_1

⁠Eu te amo, mas tenho vontade de te trair comigo mesma.

Não devo dizer o que penso de você. Minhas vontades mudaram e a sua vaidade não me acompanha…
Meu corpo me traiu por muito tempo, quando iludida, seduzia o teu.
Barganhava na intenção de ser ouvida. Hoje, não sei se quero mais o homem ideal.Teu ideal me frustra, me bloqueia.Teu cuidado é uma agressão às minhas pretensões.
Tua segurança rouba minha autonomia…
Teu amparo me tolhe. Você escolhe até a cor da minha maquiagem, das minhas unhas e o corte do meu cabelo…
Você me acha linda, porém me sinto despida da minha própria identidade. Nua de sentimentos como alegria...

Inserida por crismonteirooficial

⁠Tô me matando
O que mais faço é me machucar
Estou acabando comigo mesma
Eu preciso me acalmar

Comecei a roer as unhas
E todos diziam que era melhor parar
Eu dizia "Ninguém olha pra elas,
Ninguém irá notar"

É como um vício
Depois que tu começa, não consegue parar
Você luta mentalmente consigo mesma
Mas depois cansa de brigar

Preciso parar com tudo isso
Mas uma solução não consigo achar
Penso em me ajudar
Tá na hora de eu realmente tentar

Inserida por vitoria_batista_2

⁠Eu sou forte como uma rocha. Eu quero casar comigo mesma.

Inserida por pensador

Eu vivo em conflito comigo mesma.

Inserida por leximanson

⁠Vou fugir comigo mesma, melhor atitude que tomo. Pelo menos eu tenho certeza que me amo.
Flávia Abib

Inserida por FlaviaAbib

⁠Às vezes, eu só queira estar a só. Estar em silêncio comigo mesma, sem falaria, pensamentos.. apenas em silêncio.

Inserida por Canaria

Eu ando tão insatisfeita comigo mesma, tão desacreditada que sempre que vejo um casal eu me oergunto: será que são tão felizes como aparentam? Ser a que todo mundo neste vasto universo se encontrou e eu não?⁠

Inserida por Princesa

A solidão é na verdade o encontro comigo mesma, o encontro com todos os sentimentos que eu alimento na minha alma. Sempre fui sozinha, e mesmo acompanhada eu estava sozinha, se por tanto andei sozinha por que agora ela, a solidão está me assustando tanto? Depois que encontrei alguém com o qual consegui dividir meus pensamentos, nunca permiti visitas no meu querido diário, só sei de uma coisa, eu preciso voltar a ficar sozinha.⁠

Inserida por thaynara94

Eu tinha conflitos muitos grandes comigo mesma, mas achava que a causa era social. Desde criança eu sentia preconceito de cor. Queria o curso de sociologia porque, se o problema era esse preconceito, eu deveria estudar sociologia para me proteger do preconceito, que é formado ao nível sociocultural.

Virgínia Leone Bicudo
TOGNOLLI, Claudio Julio. “Já fui chamada de charlatã”. Folha de São Paulo, 5 jun. 1994.
Inserida por pensador

⁠Não há solidão só um tempo para dançar comigo mesma, conversar com o meu eu e entender o que passa em meu coração.

Frase de Islene Souza

Inserida por ISLENESOUZA

⁠Eu me cobro em proporções absurdas, deveria ser mais gentil comigo mesma.

Inserida por LeticiaFerrari

“Acredite, mesmo eu sabendo disso já errei comigo mesma, fui inocente. Seja boa apenas com quem realmente precisa, seja flexível com aqueles que vc tiver interesse para não se queimar. Se voce não tiver uma resposta na hora diga que vai responder em breve e pense no melhor caminho para si.”
#bysissym

Inserida por BySissym

⁠A pior prisão é a mental, Porque no fim, sou sempre eu comigo mesma...
Me renovo, me transporto, me refaço! Eu oro, peço e agradeço! O Futuro a Deus pertence mas o presente sou quem faço!

Inserida por pamellacroriz

Eu vou ser forte, mesmo se tudo der errado. Vou ser leal comigo mesma e fiel aos meus valores. Mas tem uma coisa que eu não vou fazer: desistir. Não vou abrir mão dos meus sonhos, muito menos das promessas que Deus tem pra mim. Ainda que eu esteja no escuro, vou acreditar que existe uma luz que me espera. Adversidade, por favor, não insista, pq eu não vou desistir. Eu decido ser forte, eu decido gerenciar a minha própria vida, eu decido seguir em frente. Eu sempre soube que não seria fácil, mas sou movida a desafios, e vou encarar com coragem a minha luta. Problema é pra ser encarado de frente, jogar pra debaixo do tapete o que tem urgência não resolve, e aprendi que paliativo não muda circunstancias reais. A boa notícia pra minha vida sempre foi a de que não estou sozinha nunca. Pq Deus tem sido generoso comigo. Sinto o amor de Deus por mim nos detalhes, mesmo sem eu merecer. Prefiro potencializar meus pontos fortes, focar no que eu tenho e posso fazer. Eu decido ser feliz. Mais um ciclo fechado... Por gentileza, o próximo! ;)

Inserida por megglima

Me redescobrindo

E de repente me encontro em perfeita harmonia comigo mesma
E como se eu soubesse que tudo que estou passando vai ter um fim...
E como seu eu tivesse encontrado um sentido para minha vida
Encontrado o meu próprio "EU" que tinha se perdido de mim mesma
Apesar de todos os meus problemas, me sinto bem e renovada
Só agora eu consigo entender
Tudo que vivi me fez amadurecer
E enfim compreender
Que com lutas podemos crescer...

Inserida por lorylopes

Por mais ríspida que eu seja comigo mesma eu ainda consigo ser a pessoa mais sensível do meu mundo,e entre o céu do meu mundo eu continuo sendo a densa nuvem sobre meu solo que por vezes é fértil e por longos dias necessita de chuva para reforça-lo pois as vezes é uma seguidão que só.

Inserida por ramospri

Foi quando eu decidi ficar comigo mesma

Percebi as qualidades comigo mesma se aflorando.
Minhas conversas com os vários pontos de vistas sendo interpretada.
Meu amor pela minha companhia um arraso.
O despertar das lembranças de me fazer feliz todos os dias.
O suave volume da minha voz me acalmando.
Os sorrisos e gargalhadas tomado a partir da minha felicidade interna.
As poesias criadas pensadas em mim.
A estranha vontade de sair pela madrugada acompanhada com minhas maluquices e percepções felizes.
Percebi que ninguém faz por mim mesma, o quanto eu faço pra me deixar feliz.
Raciocinei que eu sou a pessoa mais indicada no mundo para realçar os brilhos dos meus olhos.
E conclui que quero me pedir em casamento.
Viver feliz com o meu próprio EU, eternamente.
Até que a Alma me separe do meu próprio corpo.
E assim, viverei feliz para sempre.

Inserida por CarolMoreira