Eu Amo Minha Família

Cerca de 27953 frases e pensamentos: Eu Amo Minha Família

⁠A nova vida (nem tanto) paulistana


Praça do shopping
Almoço
Pai e filho ao lado
Nenhuma palavra
O adolescente curva-se ao celular
Olhos e mãos fixos no aparelho
De repente, nem tão de repente assim,
Quatro palavras saem do pai:
__ Vou ali. Já volto...
Filho continua mais curvado do que nunca
Mira e digita com dedos ávidos
Nem levanta a cabeça
Arre, que incômodo é esse que incomoda tanto!

Rio comigo, pois nesse contexto
Não é possível fluir palavras

Pai retorna
Arruma as coisas coletivas: mochila, capa, agasalho, guarda-chuva
Mais uma palavra é dita:
__ Vamos...
E lá se vão pai e filho
Cada qual em seu mundinho mundano e quadrado
Talvez redondo ou triangular
Tão paulistano!

Olho à minha frente...
Prato posto com alimentos saudáveis

Rio de novo...
Minha vida flui...

Cadeira vazia à frente transmite mensagens:
* Os amigos invisíveis estão por perto (parentes, mentores, guias, anjo da guarda)
* Os amigos encarnados, também presentes,
Estão em meu coração e em meus pensamentos
Isso é bom demais
Acalenta.

Rio...
A vida flui
Pois ela precisa prosseguir em seus intentos.

julho/ 2024

Inserida por hidely_fratini

Casa de meu pai e cinzas
*
⁠Adentro a casa habitada por meu pai desde menina
- agora espírito!
Estranho a sua ausência...
Onde está o ser vivo
de matéria carbonada de infinitos?
*
Dos céus, estrelas caem, cadentes,
sobre minha existência.
Deixam-me a pensar na vida:
__ Como pode, aquele ser,matéria viva,
ser hoje, espalhadas cinzas?
*
Enfim, a madrugada finda...
*
2024

Inserida por hidely_fratini

⁠Sapienciais 1:5

Clamei ao Pai e o espírito da sabedoria pousou sobre mim, revelando a ciência das causas primeiras e trazendo-a ao meu coração. Então, meu ser encheu-se de alegria, poder, riqueza e felicidade.

Inserida por pensadorposmoderno

⁠Sapienciais 3:1

Quem salvará o filho da viúva, se a sabedoria partiu com o pai? Mulher virtuosa, sê sábia e prudente, pois em ti repousa a força do futuro. Busca constantemente o saber, desenvolve novas habilidades e, acima de tudo, clama pela sabedoria divina, que é luz em tempos de escuridão e alento em dias de aflição.

Inserida por pensadorposmoderno

⁠Sapienciais 3:14

Minha boca profere sabedoria, e minha língua é instrumento nas mãos do Pai das luzes.

Inserida por pensadorposmoderno

⁠Sapienciais 3:25

Filho meu, ora ao Pai das luzes. Quando Deus te criou, te fez com perfeição e sabedoria. Agora chegou o momento de avançar rumo à santidade.

Inserida por pensadorposmoderno

⁠Sapienciais 2:5

Quem pede sabedoria a Deus alcança, e quem pede entendimento ao Pai recebe. Mas a sabedoria humana dos tolos será desprezada.

Inserida por pensadorposmoderno

⁠Joemar Rios, pai da Fórmula Universal e criador do maior reator energético do mundo, inaugura uma nova era: a revolução energética do século XXI já tem nome e direção.

Inserida por pensadorposmoderno

Deus é pai mas nem todos são nossos irmãos

⁠"Você só conhece a si mesmo quando conheci a história dos seus pais! Você é 50% seu pai e 50% sua mãe, biologicamente (genética) e culturalmente (psicogenetica). Esquecer ou desconhecer as histórias deles, é ter um pseudo conhecimento sobre si!"

Inserida por carloshenriqueH-CH2

“Seja um pai responsivo, e terás um filho explorador!”

Inserida por davisalvesphd

⁠No Alto da Montanha
Lá do alto onde o vento canta,
A alma respira, a vida encanta.
Pai, filho e cão — trio de luz,
Na estrada da vida, que o amor conduz.
O verde se estende em tapete sagrado,
Montanhas e vales num céu desenhado.
O mar ao fundo, sereno a brilhar,
Como quem guarda segredos do lar.
O homem carrega o tempo no olhar,
O jovem, a esperança a brotar.
E o cão, fiel guardião do momento,
É a alegria em forma de vento.
Ali, onde o mundo parece parar,
A paz se senta pra conversar.
E o tempo, por um instante, se desfaz —
Fica só o agora, puro e em paz.

Inserida por ZANUTE

⁠Sonhos


SONHOS 🌤️. Sem eles agente não tem motivação...afinal de contas quem nunca teve uma paixão? Uns queriam um carrão! Uma garota apaixonada um namorado viver sua emoção 💄👗💍 Cada um com teus sonhos ...seja pequeno ou grande tem que tocar o coração ❤ Mas ao longo da vida vamos perdendo a magia🎇 porquê algo de ruim em nossas vidas aconteceu! Então alguns sonhos no caminho se perdeu! Porém! Sempre existirá uma esperança de renovar os sentimentos assim como duas alianças 💍💍Porquê o amor as coisas se destroem e são passageiras! Mas o amor verdadeiro é pra uma vida inteira... Na vida sempre existirá dois lados que terás que escolher ! Ou vive a vida dos outros !!! Ou escolhe ser feliz por você . Lembre se? Felicidade é um estado de espírito e não um tempo ou um lugar .

Inserida por Fhayon

⁠"Só quem tem a revelação de Deus como Pai, pode se relacionar com Ele como filho!"

Inserida por GabrielBeda

Que o Espírito de Deus nos dê o perfeito equilíbrio entre o nosso querer e a vontade do Pai Celestial. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.” 1Ts 5.18.

Normalmente quando planejamos ou queremos algo, sempre externamos: “Se Deus Quiser”. Mais se queremos ter certeza de que se trata da vontade de Deus; precisamos pedir com frequência para que Ele nos conduza. “Conduze-me, Senhor, na tua justiça” e “aplaina o teu caminho diante de mim” Sl 5.8.

Importante realçar que para sintonizar com a vontade de Deus, precisamos manifestar submissão e gratidão: “Portanto, não sejam insensatos, mas procurem compreender qual é a vontade do Senhor, […] dando graças constantemente a Deus Pai por todas as coisas, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo.” Ef 5.17,20.

Enfim, procure aprofundar seu relacionamento com Deus, de modo que seu coração esteja em consonância com o dEle e assim obterá entendimento e alinhará os seus desejos “dentro do planos de Deus.

Inserida por FCNOBREGA

O acima de tudo, porque Deus é amor.

. Assim como nos primórdios, nosso Pai Celestial externa alegria e distribuem recompensas infindas a todos que pratiquem o Amor incondicionalmente aos irmãos. "Pois o Senhor , seu (nosso) Deus, está com vocês; Ele é poderoso e os salvará. Deus ficará contente com vocês e por causa do seu amor lhes dará nova vida. Ele cantará e se alegrará," Sofonias 3:17
. Infelizmente há quem acredite que a solução do caos que ora atravessamos seja através da violência, do ódio, repreensão, armamento etc. Estas anomalias psicoses são típicas do anjo das trevas; optando pelo caminho da truculência, são por excelência ‘ogros’, brutos e perversos. Eles não se preocupam mais com o Amor e misericórdias estabelecidos no Evangelho de Jesus.
. Enfim, que Deus nos conceda discernimento que não podemos fazer nada pela nossa própria força, mas pela capacidade e a habilidade dada pelo Espírito de Deus e assim desfrutaremos de muito mais coisas que o Senhor preparou para nós.

Inserida por FCNOBREGA

⁠Meu papa não é Pedro.
Nem Lutero, nem algum pastor.
Mas sim, o pai celestial.

Inserida por Mel-Bie

Ao aproximarmos de Deus com profunda intimidade, Ele nos ouve e nos abraça-nos como um pai que ama o seu filho e estar pronto para ouvi-lo.

Inserida por emerson_silva_2

⁠Se você não tem pai, lembre-se, você teve um e você existe graças à ele. Se você é uma pessoa órfã, você tem um Pai nos Céus que te ouve.

Inserida por Saulodias

Quanto vale para um coração pode ser chamar alguém de pai? Eu não sei. Pensar em poder, a essa altura do campeonato, chamar alguém de pai, soa tão estranho quanto rir no funeral de alguém, estranho como rir quando o coração está triste.

Inserida por BrendaOliveira