Eu Amo Minha Família
"As revoluções de 1789 e 1917 são idênticas, tiraram o poder da mão de apenas um, para depois colocar na mão de apenas um. Acabaram com o feudalismo no país. Tentaram criar um novo estilo de sociedade do zero, ignorando fatores humanos e econômicos, e levaram os respectivos países a uma chacina étnica e cultural sem precedentes."
Afastando o perigo
A fogueira está acesa, os lobos estão uivando bem alto a nossa volta e são muitos.
O medo tem cheiro, mas a coragem vêm de um surto!
Os nossos gritos de raiva, o som das batidas nas panelas e as pedras arremessadas conseguiram espantar as feras.
A união que nos alimenta é a mesma que nos mantém preparados para possíveis problemas.
Mais lenha é jogada na fogueira, a confiança recuperada infla os corações, agora é tempo de aproveitar o restante da noite apreciando a bela paisagem.
Aprender a ter independência é de extrema importância
Porque, como iremos viver nossas vidas
Se somos todos pendurados e cheios de carência???
Mahatma Gandhi queria dizer que o ápice da paz é quando o mundo conseguir se transformar em unidade
Nada nos separa
Somos seres únicos
Dotados de suas diferenças e particularidades
Mas uma coisa sempre nos une:
A humanidade
Todo mundo sofre,
Chora um dia,
Perde um amor
É traído,
Se sente perdido
Ferido no seu orgulho
Ou na sua mágoa
E é nisso que a gente se encontra
Na capacidade de ser:
Humano
De ganhar, de perder, sonhar e de errar
(E uns perdem mais do que ganham)
No entanto
Uma coisa me difere
Sinto na impossibilidade de ter alguém que possa me amar
Mas estará a humanidade
Não em ser amado
E sim no poder de amar?
Amar
É pra isso que vivemos
É apenas o que está nas nossas mãos e no nosso controle
É preciso enxergar e se contentar na humildade
Por mais que esse sentimento
Não seja retribuído
Vai além do nosso instinto
Da carne
É intrínseco o dom da alma
De amar e de se entregar
Jogar se de um precipício
Sem saber no que vai dar
Sim, amor é um ato de coragem
Porque na insaciável necessidade de ter a aprovação do outro
Ignoramos e nos encorajamos
A tirar de dentro e de si o que é mais valioso
O seu amor
E a dar sem vaidade
Sem a certeza da devolução da outra metade
Porque amor é partilhar
Isso faz parte
Mas amor nunca será amor sem se doar
Isso é inegociável.
É necessário enxergar o todo
E não somente as partes
E por fim se transformará no verdadeiro Amor
A tão sonhada Unidade.
O mundo está mudando
Há dois anos a vida da gente era como uma brisa
Não havia medo, tristeza, preocupação com a vida.
Havia alguns ciclones, temporais, mais nada que deixasse a gente aflito.
De repente o céu escureceu, lagrimas e dor se espalhou rapidamente.
Nossos sonhos, desejos e vontades foram colocados em uma gaveta chamada esperança.
Nossa fé cresceu e nossas preces eram destinadas ao céu para que este pesadelo tivesse fim.
A solidariedade, empatia, união e o amor ao próximo passou a fazer parte de nosso cotidiano.
Hoje, estamos revendo muitos pontos de vista que sequer cogitávamos para nossas vidas.
Diante de uma situação tão adversa o mundo está mudando e nestas voltas que a Terra está fazendo em volta do Sol, temos plena consciência que nada será como antes, mais quando o povo se reúne, novos caminhos e saídas para as mudanças de rumo acontecem...
Vivemos em um mundo de extremos, a política é extrema, as escolhas, os pensamentos e as opiniões são extremas, tudo tem somente dois lados da moeda, e isso tem que interferir em sua vida, quer você queira ou não. Pelo menos é assim que nos comportamos. Todavia, mais que isso, além de pessoas extremistas que somos, queremos impor nossos "máximos" para o outro, e, claro, vice-versa.
É tudo tão triste, muito doloriso de olhar e ver como a humanidade caminha buscando união de uma maneira tão violenta e totalmente separatista.
Somos todos egoístas, queiramos reconhecer ou não, e, infelizmente, a população nunca irá entender, pois nós também somos parte dela e mais da metade não está se importando em mudar esta realidade, quem sabe somos nós, também, parte desta massa que não está interessada. Muitos dizem importar-se, com um pensamento público de mudança, mas são somente falácias, sempre em busca de seus interesses pessoais, que só alimentam mais sua ganância e seu próprio egoísmo.
O que será de nós, o que nos resta? Será uma vida de amarguras e dias cinzentos? Um futuro de feridas e estagnação, resultantes do nosso próprio orgulho e egoísmo?
Não conseguimos ver que somos nós mesmos que geramos estas feridas uns nos outros, pois estamos ocupados demais olhando para nosso próprio umbigo. Estamos sempre muito atarefados e cheios de pensamentos, fazendo ou pensando em algo para nossa própria satisfação. Essa enxurrada de coisas que utilizamos para darmos como desculpa sobre nosso próprio egocentrismo, que evitamos admitir, venda nossos olhos, nos limitando de enxergarmos a realidade, inflando cada vez mais o orgulho dentro de nós, e por consequência nos direcionando a mais extremos e "máximos". Todas estas circunstâncias nos impedem de conseguirmos olhar para a vida, para a realidade, a verdadeira humanidade, que não é fria e dividida, pois não fomos criados com este propósito.
Somos seres singulares, mas todos gerados pelo amor, que é unido e não dividido. Essa característica demonstra para nós um pouco do porque estamos nesta terra, para sermos verdadeiramente uma gigantesca família humana.
Carecemos ver que não precisamos estar sempre em extremos, que não é necessário vivermos sobre máximos, que nos tornam pessoas instáveis e agressivas, gerando sobre nosso interior insegurança e medo. Precisamos viver de verdade, respirar de verdade, sermos reais. Necessitamos olhar para o próximo, e não para nós mesmos, caso contrário, seremos nossa própria destruição.
As pessoa deveriam chorar juntas! Primeiro que ia nos unir, segundo que todo mundo ia chorar e isso é bom! Chorar faz bem pra saúde e pra alma! E as pessoas iam confiar mais umas as outras por terem se aberto! São tantos o benefícios, mas as pessoas tem medo, e maltratam seus sentimentos como se fosse a pior a coisa do mundo! Então, chore!
"Uma única gota d'água pode ser inofensiva contra uma fortaleza e o ser humano, mais quando elas se juntam e nos deparamos em meio a uma grande tempestade vemos que tamanho superioridade já não faz tanta diferença, muralhas podem cair e nações padecer, os 'inofensivos' podem ser fortes e temidos, basta que todos estejam juntos em Um Só Ideal."
Unamo-nos a partir de então pois uma nação dividida entre si mesma não subsistirá e produzirá para todos mais sofrimento do que prosperidade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de irmãos unidos para aqueles que são unha e carne
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Mensagens para Filhos
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- Poemas sobre irmão