Eu Amo Minha Família
Medo
Maior que a tristeza só o medo
Eu sou agulha, ele palheiro e me perco.
Eu saúde minha mãe doente
Meu pai não mais e daqui pra frente?
Meu sorriso agora é desculpa
Distrai a solidão que agora ocupa
Olho pra um lado rachadura n'outro fechadura
Tudo isso den'do quarto
Aonde o frio é maior.
Não sabe bem ao certo o motivo, mas lembrou-se da casa onde o afeto de mãe tornou-se o principal refúgio.
A terra pertence mais aos que nascem dela do que os que nascem nela. Por isso, a terra é mãe das plantas e madrasta dos animais (inclusive o homem).
amor isso de querer prometer outro que vais ver, si é tua mãe que esta a te mentir, vais sair a correr aqui na minha casa.
Mãe, me faz capaz de merecer conhecer a
Tua divina essência e me ajuda a conseguir,
Seguir e cobrir de paz a minha consciência!
Guria da Poesia Gaúcha
Uma singela homenagem ao dias das nossas gloriosas e vitoriosas mamães.
Mãe (Homenagem ao dia das Mães)
Allan Garrido
Hoje é um dia especial
Um dia fraternal
Em que o amor nos une
Num só canto angelical
Pinta-nos um retrato
De um amor nato
Esse amor que tudo suporta
Mãe obrigado por bateres em minha porta
Obrigado por estar sempre comigo
Por ter seu ombro amigo
Teu sorriso pela manhã
Teu colo quando preciso
Desde da mãe Maria
Que suportou todas as dores
De ver seu filho na cruz
Mas com a fé que lhe conduz
Fez da dor um punhado de flores
Mãe tu és um anjo
Que carrega a cruz de teus filhos
De tuas mãos brotam os lírios
De tuas mãos mãe querida
E fecharmos de vez todas as nossas feridas
Sou assim, linda, criativa, menina mulher e senhora vivida, mãe amiga e fera ferida, e nada, nem por decreto, tira o amor que tenho pela vida!
Procuremos não agir como aquela mãe
que tendo ido assistir ao desfile de seu filho soldado
e vendo que marchava com o passo errado
gaba-se às amigas: Viram?
Somente meu filho está marchando certo !
É engraçado mas, muitas vezes, nos cercamos de pessoas
que sempre se consideram corretas, em absolutamente tudo...
mal sabem elas que ninguém está sempre certo
e, seu julgamento, inúmeras vezes, pode estar equivocado.
Tal procedimento denota prepotência, atitude que tem
a capacidade de afastar as pessoas e conduzir à solidão.
Quando se é mãe você pode, gritar, xingar, esbravejar, mas no final vai estar sempre ao lado dele pra apoiar, cuidar e perdoa. Mesmo que você seja a última pessoa que ele queira ver naquele momento.
MÃE
Uma mulher me esperou por nove meses, por que acreditou que eu era um presente divino! Ela nem sonhava com os transtornos, aborrecimentos, e também as alegrias que lhe proporcionei.
Deu-me sua juventude, sua beleza, todo o seu viço, de tanto se preocupar e cuidar, daquele que nada mais era que uma vida, que ela acreditava ser sua. Mas dela não era, e foi graças a ela que esta vida frutificou.
Tenho marcas na alma das vezes que eu não a compreendi, o seu excesso de zelo, e o seu enorme amor, pois para ela trava-se de uma extensão de si.
A vida foi passando, eu seguindo a minha e ela sempre me esperando, com uma palavra, um sorriso, uma visita, enfim um gesto de carinho e de compreensão.
Hoje sou um homem maduro, e minha vida é com ela, não que isto tolha a minha liberdade, mas, na verdade, completo o meu ser, e na sua velhice aprendo com sua sabedoria!
Todo dia colho uma flor no jardim da vida, que levo para dentro de casa para alegrar o nosso lar.
Sei o quanto ela não dormiu preocupada nas noites que dormi fora, nas vezes que teve que me amparar dos problemas que criei hoje tais lembranças são motivo de risadas.
Um dia dei uma chance a mim, e ao fazer isto transformei minha mãe em mais feliz, passei não só a comungar problemas, mas alegrias também!
Todo mundo beijando, todo mundo namorando, todo mundo sendo correspondido, mas como diz minha mãe, eu não sou todo mundo.
Obrigado mãe por me teres dado a vida pois eu ñ sei como retribuir a vc tudo o que vc merece, mas eu resumo tudo em uma só palavra: Te A❤️ MÃE...
Quanto vale o coração de mãe, não sei, não meço, mas confesso
Não sei descrever
Todo amor que sai
Dessa raiz
Nem o bem que atrai
Como posso explicar esse amor, que se define em mãe...
Como posso explicar esse amor que cresceu dentro de mim durante nove meses.
Não tenho palavras para descrever o amor,
que se implantou como uma rosa em meu útero, e suas raízes saíram radiando por minhas veias percorrendo todo o meu corpo até chegar ao meu coração...
Deus nos deu o dom de amar, mas eu não saberia o que era amar até quando Ele me deu você, meu amor.
E desde então eu sei o que é entregar a sua vida pelo seu filho, pois só existe um amor inexplicável, amor de uma mãe por um filho...
Te amo, minha filha, meu único e grande amor...
Bom não está, mas está razoável...
Tive problemas com minha mãe, minha tia ligando altas horas da noite pra me passar sermão sobre convivência na família. (Se tem uma coisa que eu odeio é pessoas me passando sermão)
Mas ainda tem o meu pai, que me faz me sentir melhor. Não, ele não faz sermão comigo. Ele faz o melhor e mais delicioso café da manhã, mesmo sendo o velho cuzcuz com ovo e uma xícara de café de todos os outros dias. E aquela velha conversa: "Como vai no trabalho? Estão lhe puxando muito o saco? Lembre-se de mais tarde guardar metade do seu salário no banco... é importante pros seus projetos futuros. Não esqueça de escovar os dentes antes de sair. "
Ele faz eu sentir fome. Ele sabe o que eu sempre precisei...
No caminho do trabalho encontro uma mulher andando apressada com uma sacola na mão.Ela olhou para mim e perguntou: " Está indo ao trabalho?", eu respondi que sim, e ela continuou: "Isso é bom, quando nós temos um trabalho passamos a ser reconhecida pela sociedade, pela família e pelo marido". (Acho que ela não tinha um trabalho) Depois ela começou a falar sobre seu sobrinho, que estava indo na casa dele levar a sacola, ela contava lembranças desse sobrinho com tanto amor... de quando ele era bem pequeno. E me fazia rir. Ela era muito engraçada, era apressada, era ex-esposa do meu tio. Que eu não reconhecera.
Chegando na esquina do trabalho, a garota que trabalhava no escritório vizinho, me esperava pra abrir a porta porque a porta do dela era muito mais emperrada que a minha, mas quase não consegui porque estava de havaianas. Ela segurou minhas coisas. Um livro,um carregador de celular e minha garrafinha d'água.
"Que livro é esse?"
"É um que eu comprei faz uns dias... "
"Você já começou a ler?"
"Só li três páginas"
Ela ficou olhando fixamente meu livro.
"Se você quiser posso te emprestar... "
"Não, pode ler primeiro, quando terminar você me empresta."
"Pode ler Jéssica, eu tenho outros em casa que ainda não li, fique tranquila. Pode levar."
"Está bem!"
"Ah, eu terminei de ler o Pequeno Príncipe, já ouviu falar?"
"Já, eu quero ler todos Lívia."
Me virei para a porta de onde trabalhava e tirei a chave do bolso. Abri, sentei na minha cadeira e liguei o computador.
Lembro-me da minha mãe fumando seu cigarro sentada próxima a janela, olhar distante, perdida em pensamentos, imersa em um mundo secreto, lembro-me de observa-la e procurar no horizonte o que prendia a atenção de seus olhos, lembro-me da voz de Roberto de fundo se fazendo presente, lembro-me de querer compreender aquele silencio que emanava dela, lembro-me que seu silencio me deixava irrequieta. Hoje olhei para ela novamente e consegui vê aquela mesma mulher de 15 anos atrás, vi em seu rosto as marcas deixadas pelo tempo, vi o mesmo olhar distante, em sua cadeira próxima a janela, a voz de Roberto ainda presente, era como voltar ao tempo à diferença é que a olhei e vi que ela não estava ali por obrigação ou arrependimento, mas somente perdida em memórias de um tempo além da janela.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de irmãos unidos para aqueles que são unha e carne
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Mensagens para Filhos
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- Poemas sobre irmão