Eu Amo meus Inimigos
Não escolho meus amigos
pela aparência,
muito menos, pelos bens que possui.
Escolho pela essência
e pelo bom caráter.
Um pai olha para trás
Ouça, meus filhos, a instrução de um pai. - Provérbios 4: 1
Para onde foram duas décadas? Como eles poderiam ter se infiltrado tão rápido? Como minha garotinha com o cabelo de argola e o sorriso querubico já tinha 20 anos?
Não foi há pouco tempo que ela aprendeu a escrever seu nome? Agora ela está escrevendo trabalhos e e-mail. Não foi ontem que ela sentou em seu triciclo e pediu a Jesus para ser seu Salvador? Agora ela está trabalhando com crianças adotivas para contar-lhes sobre Cristo.
Já se foram os anos pré-escolares, os anos elementares e agora a adolescência. Com a perda, vem a lembrança de tantos grandes momentos - tantas oportunidades para revelar a bondade de Deus, Suas diretrizes, Seu amor e Sua salvação a Lisa.
Quando penso nas oportunidades que tive durante seus anos de formação, concluí que o aspecto mais importante da parentalidade é o relacionamento. Somente quando mantemos comunhão íntima com nossos filhos podemos instruí-los adequadamente. Quando pais e filhos compartilham um relacionamento de respeito mútuo, novos momentos de ensino se constroem em uma vida inteira de amor e valores fortes.
Mamãe e papai, facilite para os seus filhos ouvirem seus ensinamentos alimentando o relacionamento. Isso ajudará a fazer uma grande experiência.
Deus nos dá filhos por um tempo
para treiná-los em seu caminho,
amá-los e ensiná-los
a seguir e obedecer. —Sesper
As crianças não podem herdar os talentos de seus pais, mas elas absorverão seus valores. Dave Branon
Pra você que está lendo isso, com todos os meus garranchos, te digo que é tarde pra me amar. Acho que morrer não dói. dói acreditar na vida e perder a fé só pra ter que se reconstruir do zero, de novo e de novo, até o sangue cessar de pulsar, fiquem tranquilos. Não tenho tempo nem direito de te contar o que tem do lado de cá. mas aviso: não tenha pressa porque a sua vida tem motivo, tampouco é da minha conta te dizer qual é. Eu nunca esqueci algumas coisas,
eu escrevi tudo que senti,
eu nunca entendi porque as pessoas preferem não dizer quando sentem, com algum medo surreal da vida acabar. minha vida acabou toda vez que eu tive que me calar,
mas tudo o que me fizeram ou que eu me fiz está perdoado.
Eu diria de novo sem pestanejar: eu amo muito até acabar. existiu vida depois de tudo isso até cansar, eu soube seguir em frente.
ficou muito mundo pra trás que eu queria consertar, deixo pros descentes dessa geração devassa.
Meus poucos amigos são anjos que de agora em diante eu me comprometo em guardar com meu olhar distante sem vida.
vícios, jogos, manias, ausências e carências passaram, o amor vence tudo e todos, mesmo quando se perde e decide se guardar. Eu não soube cultivar mágoas. deixei tudo passar.
Eu falei em demasia, como senti e pensei em demasia,hesitei, mas soube me contornar, me venci,me pulei, me driblei. cresci, até murchar.
Pra perguntas do tipo: você me amou? você me esqueceu? você me perdoou? as respostas são respectivamente: absurdamente, certamente tanto quanto me foi possível.
Chegou um ponto da minha vida quando eu simplesmente desisti de mentir
foi daí pra frente que eu fui plenamente feliz
fica de aviso que a vida às vezes acaba assim, do nada, então não exceda a guarda porque não há o que guardar.
Esse jogo não tem troféu no final, é estritamente sobre o jogar.
PENSAMENTOS
(Trecho)
... Por muitas noites
meus pensamentos serviram de aconchego
para cobrir tuas ausências.
Hoje, porém, não mais os tenho
e você apenas uma vaga lembrança ...
Início de um amor
Tudo começou em palavras
Uma conversa é iniciada
Meus olhos se concentram em seu olhar
E já vejo algo peculiar
Sua personalidade e caráter me impressionam
A pessoa que tu és me encanta
E me espanta a minha atitude
Pois é me aproximar mais de ti
Vejo seu sorriso e riso de alegria
Vejo seus cabelos soltos
Vejo seu perfume hipnotizante
Vejo sua voz doce e suave
Mas antes de tudo via seu interior
E o fator inevitável da equação do meu amor
O tempo , por causa dele fiz o que pude
Era inexplicável para seu entendimento
Sentia sentimentos intensos
Escrevia pensando sempre em quem amo
Todos os versos e estrofes
E pensamentos constantes eram direcionados à você
Não fui o melhor
Errei várias vezes
Pedi desculpas
Mas continuei com culpa
Mas sabe? Eu sofri em silêncio
Eu desisti
Eu parei de sorrir
É ... eu esqueci
Mas nada que fiz foi irreal
O amor não era recíproco
Sei e sabia disso
Portanto aceitei esse fato
Só desejo o melhor para você
Não importa se sou o motivo
Apenas desejo que esteja sorrido
Pois suas lágrimas nunca serão desejadas
Luz na escuridão
Agora, Senhor, tira minha vida, pois não sou melhor que meus pais! - 1 Reis 19: 4
Os cristãos que passam pelo túnel escuro da depressão tendem a se concentrar tanto em seus pecados, fraquezas e falhas, que podem até querer morrer. Deus pode usar momentos como este, no entanto, para aumentar a consciência deles de Sua graça inesgotável.
Em 1964, Alan Redpath, ex-pastor da Igreja Moody em Chicago, afundou nas profundezas do desânimo após um derrame quase fatal. Ele escreveu depois de ter pensamentos terrivelmente perversos. “Ó Senhor”, ele orou, “leve-me para casa!” Foi então que ele sentiu que o Senhor estava dizendo: “Fui eu, seu Salvador, quem trouxe essa experiência à sua vida para mostrar a você [que] isto é o tipo de pessoa - com todos os seus pensamentos e tentações pecaminosas que você pensava serem coisas do passado - que você sempre será, exceto pela Minha graça. ”
A experiência de Redpath me lembra o profeta Elias. Ele também queria morrer. Ele clamou: “Senhor, tira minha vida!” (1 Reis 19: 4). Embora Elias tivesse sido poderosamente usado por Deus, ele precisava ser lembrado da graça sustentadora de Deus. A depressão, que no seu caso foi desencadeada por exaustão física e emocional, tornou-se o espelho da verdade de Deus para permitir que ele visse novamente a maravilhosa luz de Sua graça. A noite mais escura nunca fica sem essa luz.
Embora tentada e tristemente desencorajada,
minha alma para este refúgio fugirá
E descansará nesta abençoada segurança:
"Minha graça é suficiente para ti". —Anon.
Entre as trevas do pecado, a luz da graça de Deus brilha mais. Dennis J. DeHaan
Enquanto a música tocava, o vento bagunçava os meus cabelos negros como a noite, estava me sentindo tão perdida, eu sentia um nó na garganta, enquanto tentava me distrair olhando da porta para fora a poeira do asfalto quente subir, e ali naquela visão quase deserta da minha cidade, não suportei a dor que sentia, foi então que chorei, porque eram lembranças dolorosas surgindo na minha cabeça. Eu havia mais uma vez sido enganada pelo coração, por ouvi-lo outra vez me vi machucada, por alguém que veio como se fosse permanecer, mas acabou indo embora, e naquela tarde tudo se tornou tão triste. Meu olhar de tristeza e dor a partir daquele dia me transformou, sem aquele amor foi como morrer mesmo estando viva, era essa a sensação que estava em todo lugar em mim. Não valeu apena conhecer o amor que só existiu em mim, mas foi necessário viver o que vivi porque só assim aprendi a valorizar os sentimentos reais, as pessoas tem defeitos, e eu aprendi a amar cada um deles naquelas pessoas que amo, e elas merecem todo meu amor.
— Vania Grah
Conhecendo o incognoscível
Os meus pensamentos não são os seus pensamentos, nem os seus caminhos os meus caminhos. - Isaías 55: 8
Na tentativa de expressar o que é expressável, um empresário cristão manteve esse lema em sua mesa: “Quão grande deve ser o Deus que precisamos! Quão maior é o nosso Deus do que a nossa maior necessidade! ”
John Wesley capturou a mesma verdade de uma maneira diferente. "Dê-me um verme que possa entender um homem", escreveu ele, "e eu darei a você um homem que possa entender Deus". E no Salmo 145: 3, Davi disse sobre Deus: "Sua grandeza é insondável".
Ao tentar entender a natureza desconcertante de nosso Criador, o melhor que podemos fazer é usar comparações. Ele é como um pastor fiel, um rei sábio e justo, um pai amoroso, um amigo de confiança. Todas essas analogias nos dão um vislumbre da grandeza de Deus, mas são totalmente inadequadas para compreendê-Lo plenamente.
É por isso que é tão difícil entender como podemos conhecer o Criador. No entanto, essa é a mensagem gloriosa do evangelho. Nosso Deus infinito se revelou a nós em Seu Filho encarnado Jesus Cristo. Nos Evangelhos, lemos com admiração e gratidão que o Criador se tornou nosso Salvador. Jesus disse: “Quem me viu, viu o Pai” (João 14: 9). Quando olhamos para Jesus e ouvimos o que Ele disse, podemos conhecer o incognoscível.
Imortal, invisível, somente Deus sábio,
Na luz inacessível escondida de nossos olhos,
Mais abençoado, mais glorioso, o Ancião dos Dias,
Todo-Poderoso, vitorioso - Teu grande nome louvamos. - Smith
Se você está procurando por Deus, você o encontrará em Jesus. Vernon Grounds
Coloque seus medos para descansar
Busquei o Senhor, e Ele me ouviu e me livrou de todos os meus medos. - Salmo 34: 4
Na noite anterior, Steven perderia suas adenóides e amígdalas no bisturi de um cirurgião. Com 9 anos, ele estava com medo do que o dia seguinte traria. A antiga linha “Você pode tomar todo o sorvete que pode comer” se esgotara. Steven sabia que passaria alguns dias difíceis pela frente.
Então o telefone tocou. Foi nosso pastor, Jim Jeffery, ligando para Steven de um aeroporto durante uma viagem para fora da cidade. Quando Steven desligou, ele orgulhosamente anunciou: "O pastor Jeffery orou comigo ao telefone!"
Mais tarde, depois que Steven se recuperou da cirurgia, ele foi ao pastor Jeffery para agradecê-lo pelo telefonema. Ele disse a ele algo que não havia nos dito: "Depois que você orou comigo ao telefone, eu não estava mais com medo".
A oração é uma ferramenta poderosa, se oramos sozinhos ou com outras pessoas. O salmista clamou ao Senhor e foi libertado de seus medos (Sl 34: 4). No caso de Steven, a oração ajudou um garoto que temia um desconhecido amanhã. No seu caso, isso pode ajudá-lo a entender os caminhos misteriosos de Deus quando você perde um emprego, um relacionamento falha, um filho se desvia, ou sua fé parece pequena.
Compartilhe suas preocupações com os outros e converse com o Pai juntos. É uma ótima maneira de acalmar seus medos.
Porque você orou comigo hoje,
meu medo começou a derreter;
Eu sabia que Jesus ouviu nossa oração,
e estava realmente sob Seus cuidados. —Hess
Entramos no poder de Deus através da oração. Dave Branon
Deus...
NEle confio todos os meus dias , ainda que tenha dias ruins, ainda que tenha tristezas e decepções pelo caminho, nenhuma turbulência na minha vida me afastará do amor de Deus.
Só Ele é suficiente! E tudo se completa , entrego a Deus todos os dias meus planos , sonhos , preocupações , e a minha adoração . Pois só Ele é digno!
Sim, senhor!
Quem tem os meus mandamentos e os guarda, é ele quem me ama. - João 14:21
O proprietário de uma empresa perto de minha casa no Texas costuma colocar um versículo da Bíblia ou um ditado instigante em uma placa do lado de fora de seu prédio. Aprecio essa palavra pública de testemunho de Cristo e agradeci ao proprietário por ela. No outro dia, enquanto eu dirigia, o sinal continha apenas duas palavras: "Sim, Senhor".
Enquanto eu fazia recados naquela manhã, as palavras ficaram em minha mente. Houve alguma situação em que eles não tivessem a chave? Eu não conseguia pensar em um. Que grande alegria traria a Jesus se eu começasse todos os dias com essas duas palavras!
"Sim, senhor. Ficarei contente onde estou, em vez de desejar estar em outro lugar. - Sim, Senhor. Confiarei em Ti pelo resultado da incerteza que me atormenta. - Sim, Senhor. Vou abrir meu coração e mão com a generosa alegria que você ama.
Jesus disse: “Quem tem os meus mandamentos e os guarda, é quem me ama. E quem me ama será amado por meu pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele ”(João 14:21). Não há ônus de obrigação nisso; apenas a resposta ansiosa do amor.
A resolução de todos os problemas que enfrentamos hoje começa com esta resposta confiante ao nosso Salvador: "Sim, Senhor!"
Mestre, fala e me prepara,
quando a tua voz é verdadeiramente ouvida,
com a obediência alegre e firme,
ainda seguindo cada palavra. —Havergal
Você nunca pode dar errado quando escolhe obedecer a Cristo. David C. McCasland
SONHOS MEUS antes de ir embora :
Uma filha ✔️♥️
Um urso de pelúcia♥️✔️
Um gato amarelo que ronrona__
Terminar o curso de violão___
Fazer aula de canto ___
Um carro amarelo___
♥️🍀 ___
Ajude-os um a um
Na medida em que você fez isso com um dos meus irmãos, você fez isso comigo. - Mateus 25:40
Um jovem que passeava ao longo de uma praia ao amanhecer parou para ver um homem mais velho pegar estrelas do mar e jogá-las de volta ao mar. O homem mais velho disse que estava resgatando as estrelas do mar antes que o sol quente do verão pudesse cozê-las. Sarcasticamente, o jovem disse: - Deve haver centenas de estrelas do mar aqui. Como você pode fazer alguma diferença? O velho cavalheiro olhou para a estrela do mar na mão antes de jogá-la nas ondas. "Faz uma grande diferença para este", respondeu ele.
Jesus nunca deixou que as vastas multidões o desencorajassem de ajudar as pessoas. Em Lucas 8, lemos que uma multidão pressionou sobre Ele (v.40), mas Ele levou tempo para ministrar a um homem e uma mulher necessitada (vv.41-56). Jesus nos chama para fazer o mesmo. Mas, olhando para as multidões de hoje, podemos dizer: "Como posso fazer a diferença entre tantos?"
Henri Nouwen escreveu: “Aqueles que querem ser para 'todos' se encontram frequentemente incapazes de se aproximar de alguém.” Muitos de nós têm esse problema. No entanto, devemos reconhecer a importância de ministrar ao indivíduo, pois Jesus disse: “Em verdade vos digo que, quando o fez a um dos meus irmãos, você o fez a mim” (Mt 25: 40) É melhor ajudar um que nenhum!
Colocando em prática
Você está sobrecarregado com toda a dor e sofrimento
do mundo? Na sua cidade? No seu bairro?
O que você pode fazer para ajudar uma pessoa hoje?
Faça o que puder para ajudar um de cada vez e, em espírito de oração, deixe o resto com Deus. Joanie Yoder
"Faço dos meus momentos um eterno e longo sentimento, onde só existam amor, paz e prosperidade.
Mantendo assim acesa a chama de felicidade.
SEJA FELIZ
Tô aqui , descascando amendoim e no voar das peles vermelhas que desnudam os meus amendoins vou com meus pensamentos imaginando que não temos a obrigação de sermos os melhores em tudo e nem pra ninguém que tenha um só modelo de melhor , de ideal ou de correto . Ser o melhor em tudo ou pra alguém seria como ser perfeito e a perfeição é como dá nó em pingo d'água, aliás, tô achando que " derna " que Adão era boneco de barro até o filho de de Irineu , que nasceu ontem , e é a última pessoa que eu já ouvi falar que nasceu , que todo mundo se mete a "picialista" em criação de regra e conceitos
inatingíveis, e besta é quem compra essa idéia e depois padece com a prenda que "adiquere".
Me escute , eu sou um disleriado que já atravessou muito tempo nublado, chuvoso e de trovões desses que botava rezador de joelho no chão ; Mas eu "desanuviei" de todo tempo ruim e num é que encontrei a felicidade em mim mesmo !!! , Tava guardada , presa e amarrada nas etiquetas dos que defendem o socialmente , parte dela já tava mofando na cadeia das proibições descabidas com suas correntes de pudores e suas maquiagens de exemplos que deixava uma palidez quase cadavérica no rosto da minha felicidade .
Hoje eu consigo rir de boca toda , de gaitada e dor de pé de barriga , porque descobri que a minha felicidade não tá nos outros , nem nos que eles tem e muito menos no que podem me dar. A felicidade tá no amanhecer do dia , quando eu decido me fazer feliz , sem colocar na receita dessa felicidade nada que precise de mais ninguém .
Ei, PERAINDA...depois eu espalho conversa , agora vou descascar mais uns amendoins.
PR JARDEL CAVALCANTE.
Através dos olhos da fé
Senhor, agora você está deixando Seu servo partir em paz. . . porque meus olhos viram a tua salvação. - Lucas 2: 29-30
Que cena comovente - um homem idoso segurando o menino Jesus nos braços e louvando a Deus! (Lucas 2: 27-32). Simeon tinha sido assegurado pelo Espírito Santo que ele não morreria até ter visto o Messias prometido e entrou no templo no exato momento em que José e Maria entraram com o menino Jesus.
Certa vez, senti que Simeão era mais abençoado do que eu porque ele tinha o privilégio de realmente tocar em Jesus, mas devo acreditar sem vê-lo ou tocá-lo. Agora percebo que ele também teve que exercer fé. Afinal, ele estava segurando nos braços um bebê nascido de um casal que ele nunca havia conhecido antes. Sua certeza veio através do testemunho do Espírito Santo em seu coração, e devemos depender dessa mesma testemunha hoje.
Perto do fim do tempo de nosso Senhor na Terra, quando Ele apareceu aos Seus discípulos após Sua ressurreição, ele disse a Tomé: “Porque você me viu, você acreditou. Bem-aventurados os que não viram e ainda creram ”(João 20:29). Nós também, através dos olhos da fé, podemos conhecer a Cristo de maneira pessoal e próxima.
Ao celebrarmos o Natal, paremos para olhar para o Senhor através dos olhos da fé. Quando o fizermos, seremos capazes de elevar nossa voz em louvor a Deus.
Venha a Belém e veja
Aquele cujo nascimento os anjos cantam;
Venha, adore com os joelhos dobrados,
Cristo, o Senhor, o rei recém-nascido. - Anon.
O homem diz que ver é crer, mas Deus diz que crer é ver. Herbert Vander Lugt
