Eu Amo meus Inimigos

Cerca de 287910 frases e pensamentos: Eu Amo meus Inimigos

⁠Mas quem sou eu?
...se não mais que um perambulante em solos fértil!
...mesmo sem saber de nada,
falo,
grito,
repito,
oque pode ser...
e, se não o é,
aquilo de mais inútil!

Inserida por dalainilton

⁠Ontem, no churrasquinho aqui perto de casa, encontrei-me com a Andreia, amiga de longa data. Eu estava sentado comendo um espetinho quando ela passou, toda elegante na calçada logo à minha frente. Falei: “Psiu, Andreia, não dá atenção a pobre mais não? hahaha.” Ela riu, veio me cumprimentar e sentou-se ao meu lado. Da última vez que conversamos, ela estava se preparando para um concurso e estava noiva. “Andreia, fiquei sabendo através do Gu que você passou na prova, se casou e tem dois filhos lindos. Olha só, parabéns! Faz tempo que não nos vemos, né? Me conta as novidades.”
“Poxa, me desculpe por não ter te visto, Alê. Eu estou muito chateada com o que uma recalcada lá do bairro anda falando de mim pelas costas.” E nisso, ela começou a “discursar” sobre suas mágoas e incômodos. Falou disso por mais de uma hora, esquecendo-se do que eu havia questionado.
Tentei mudar de assunto várias vezes, perguntando sobre os filhos, o casamento, o novo emprego. Mas a mente dela estava presa no que a outra pessoa pensava, no que diziam dela. Fiquei pensando em quanto tempo e energia ela estava desperdiçando com essas opiniões alheias. Ela havia conquistado tantas coisas maravilhosas, mas estava se deixando consumir pelo veneno das fofocas.
Quantas vezes nos encontramos assim, prisioneiros do olhar dos outros, incapazes de ver o tesouro que temos em nossas próprias mãos? Andreia é apenas um exemplo. Cada um de nós já caiu nessa armadilha de permitir que o valor que os outros nos atribuem determine nossa felicidade. A verdade é que nossa felicidade deve ser construída sobre os alicerces do nosso próprio estado real e pessoal: nossa saúde, nossas capacidades, nossas relações e tudo aquilo que nos traz alegria genuína.
Quando paramos de dar tanto peso às opiniões dos outros, podemos começar a celebrar as pequenas e grandes vitórias que compõem nossa vida. Podemos apreciar os momentos de risada, os abraços calorosos, as conquistas pessoais, e até os simples prazeres, como um espetinho bem feito no churrasquinho do bairro. A opinião dos outros pode ser barulhenta, mas não é mais importante do que aquilo que sentimos e vivemos em nosso dia a dia.
Infelizmente, Andreia não conseguiu mudar de assunto. Seu olhar era de puro ódio. Ela não conseguia parar de pensar naquelas palavras cruéis que acabara de me contar. Cada tentativa de desviar a conversa era inútil, como se um ímã a puxasse de volta para aquele círculo vicioso de mágoas.
A noite foi passando, e a Andreia, ao invés de comemorar suas vitórias, afundava-se cada vez mais na angústia das opiniões alheias. Por fim, o churrasquinho ficou até indigesto e eu já estava sentindo azia, de tanta negatividade nas palavras da minha amiga. Perdi a alegria e a vontade de comer. Quando finalmente nos despedimos, senti um aperto no coração. Vi nos olhos dela a tristeza de alguém que, apesar de todas as conquistas, não conseguia encontrar felicidade.
Caminhei de volta para casa refletindo sobre quantas vezes deixamos de viver plenamente por causa das expectativas e julgamentos dos outros. Era doloroso ver uma amiga tão querida, que havia alcançado tanto, estar aprisionada na opinião de uma pessoa que nem era importante para ela.
Pensei comigo: “A vida é breve e preciosa demais para ser desperdiçada com o que os outros pensam. Cada segundo perdido nessa prisão é um segundo a menos de felicidade.”
No fim, espero que um dia ela possa se libertar dessa tristeza e reencontrar a alegria que merece. Porque, no final das contas, a única opinião que realmente importa é a nossa, e viver preso às palavras e opiniões dos outros é desperdiçar a própria vida.
Alessander Raker Stehling

Inserida por dalainilton

Precisamos ser TOLERANTES!!!
“eu gosto de menos pessoas, das quais muitas eu desgosto.”
Entende?
Não sejas hipócritas…

Inserida por dalainilton

⁠Nesse dia eu pude, acordei as 5 horas da manhã, lembrei de toda minha verdade que só eu sei e das mentiras que ainda existem na vida e fiquei deitado até as 9 e meia sem culpa alguma.

Inserida por paulocelente

"Minha religião" alguém inventou.
Já a postura e a conduta, sim, sou eu quem invento.

Inserida por paulocelente

⁠A serra derrama tristezas sobre mim e eu emano alegrias do litoral sob a serra.

Inserida por paulocelente

Em silêncio:


Seguindo em busca rumo ao meu interior no grande encontro descobrindo quem eu sou.

Inserida por paulocelente

"Eu sou assim! E não vou mudar"


Sentir, pensar e agir assim, para os desígnios espirituais é um crime contra a própria evolução.

Inserida por paulocelente

A única coisa que eu gostaria de tirar de você é o medo, que não é seu, ele passa,
levando comigo para soltar no caminho, sem poder apreciar seu resultado sem ele,
mas assim mesmo levando comigo sentimentos de suas belezas internas.

Inserida por paulocelente

⁠Na Música diz: “Eu sou de todo mundo e todo mundo é meu também”.

Se observar é verdade, quando somos de todo mundo, naturalmente todo mundo é nosso também.

A magia sutil quântica essencial oferecida pela vida em fácil acesso quando maduro.

Não se dar mau com o mundo é o princípio para estar bem consigo.

Inserida por paulocelente

⁠Com o Eu desperto, estar sozinho é estar acompanhado.

Com o Eu adormecido, estar acompanhado é estar sozinho,

Inserida por paulocelente

⁠Eu sem você me completa, sou todo meu, me ouço, me sinto, me chamo mais minha atenção.

Inserida por paulocelente

⁠⁠Me destes um dom, que me faculta sentir mais que os outros. Que eu não apenas sinta, mas que possa também inspirar, e fazer acontecer.

joanarodrigues.com.br

Inserida por joana_rodrigues_1

⁠Não tenho nada contra os seres humanos, até porque, eu também o sou... Mas, a minha afeição aos animais, se deve a sua fragilidade e inocência, que são as principais razões pelas quais "os seres humanos" os maltratam.
joanaodrigues.com.br

Inserida por joana_rodrigues_1

⁠O VOLUNTARIADO É UMA MISSÃO MARAVILHOSA!
Não é o que sinto que interessa, mas o que eu posso fazer para melhorar a vida do outro. A gratidão que percebo no olhar de quem se beneficia da minha ação, me basta.

Inserida por joana_rodrigues_1

⁠É que, o mundo não teria graça sem a poesia.Dela, eu tiro o mel da flor imaginária, respiro o ar da brisa, que vagueia ao pé do meu ouvido. Ando sobre plumas, brancas como a neve... Só sei o que é felicidade, porque me deixo embalar pela sua magia.

Inserida por joana_rodrigues_1

⁠Eu ofereço o melhor de mim para merecer o melhor do SENHOR.
Que eu possa fazer jus ao seu amor misericordioso.
E seja feita a Sua vontade.

Inserida por joana_rodrigues_1

Que eu me mantenha conformada com a minha indigência e pequenez.
Posto que, eu não queira nunca, mostrar aos outros o que não disponho.
E que a minha despretensão seja sempre uma qualidade singela e espontânea.
Pois que eu possa sentir sempre a tua presença, diariamente, seja em momentos alegres ou tristes, sombrios ou iluminados.
Desejo que a minha gratidão seja autêntica e manifeste sempre a pureza de minha'alma.
Que eu Reconheça no meu coração, que tudo que tenho, apesar de aos outros, parecer simples e escasso, para mim, é abundante e absoluto.
Porque foi o Senhor que me concedeu, e com amor quero sempre compartilhar com quem carecer.⁠

Inserida por joana_rodrigues_1

⁠Eu poderia viver mil anos, e sei que não aprenderia sozinha o que o Senhor do Universo me ensina durante um pôr do sol.

Inserida por joana_rodrigues_1

⁠Eu sei que hoje não é o dia internacional da mulher, mas as mulheres são demais! São tão demais que, até os homens estão imitando-as: sua criatividade, seu bom humor e diplomacia.

Inserida por joana_rodrigues_1