Eu ainda tenho Tempo pra Sonhar

Cerca de 361285 frases e pensamentos: Eu ainda tenho Tempo pra Sonhar

Não tenho palavras para agradecer a presença da minha mãe perto de mim. Minha mãe é de uma simplicidade, de topar tudo, de dispensar empregada para economizar, de lavar chão e dormir na rede, pra ela não importa se na classe econômica ou área vip, minha mãe topa tudo do simples ao sofisticado. Ama concretamente os filhos, dizendo que ama, dando apoio, ajudando, ouvindo, aconselhando. Mamãe é um orgulho de vó, de sabedoria. Minha mãe tem um coração do tamanho do mundo, é impulsiva e teimosa, mas em 2 segundos volta ao normal. Minha mãe é um grude do meu pai, houve algumas lágrimas no seu casamento mas nada que abalasse a estrutura sólida dele. Minha mãe é amiga, linda, cheirosa, gostosa, atraente, tem sempre algo bom para dizer, preserva os amigos como ninguém. Curte parentes e cata parentes, teve seu sobrenome, rá! já é da família. Mãe eu acho que sou muito amada por Deus só pelo fato de você existir e estar perto de mim. Sou grata a tudo e sinta-se amada, beijada, paparicada, mimada, cheirada e presenteada. Dia das Mães são todos os dias ao seu lado e em sua companhia. Mãe te amo dobrado, te amo infinito. Mãe quando crescer quero ser igual á você.

Tenho um coração à moda antiga

Acredito no amor, no casamento, na fidelidade e principalmente na lealdade, para mim lealdade vale mais que fidelidade, ser leal é ser verdadeiro à essência, aos princípios, ao outro.
Quero casar, construir família, ter minha filha e uma família feliz, não estou tento alucinações surreais, estou disposta a mudar, se for preciso e a lutar se for necessário, desde que não me sinta lutando sozinha, desde que não me sinta mudando para agradar, para prender, para ser aceita ou amada.
Sou romântica, choro por bobagens e às vezes choro por tudo, ando com um conflito interno quanto a casar de novo na igreja, fazer votos. Já casei, já fiz votos eternos não cumpridos, mesmo com a declaração de nulidade referendada pela igreja católica, não me sinto preparada para casar na igreja, de véu, grinalda e votos. Nunca prometi amor às minhas amigas e as amo assim mesmo, nunca prometi lealdade e fidelidade aos próximos e me sinto fiel e leal e já prometi amor eterno a quem não conhecia intimamente, a quem não me fazia me sentir eu mesma. Está tudo tão relativo na minha cabeça, não me culpo, não me sinto apressada a decidir, sou mutante, hoje posso não me ver casando ou fazendo votos, ou colocando sobrenome de marido acrescentado ao meu sobrenome e amanhã tudo pode ser diferente, tudo pode ter um quê a mais, um desejo a mais, uma vontade a mais.

Feliz amor novo

Tenho agora todas as lembranças do ano espalhadas pelo chão. Desarrumo gavetas, resgato memórias e me deparo com um elemento em comum em todas elas: o amor. Incrível como cada pedaço do que me cercou durante esse ano tinha este sentimento. Mesmo as partes que não se concretizavam o traziam de alguma forma. Eu sei que você vai dizer que ele é impalpável e sequer eu posso tocá-lo, mas eu afirmo que ele toca, esbarra, me absorve e é capaz de se materializar, nem que seja no meu pensamento. Porque o amor pode até ser abstrato, mas a minha fé nele é concreta!
Fernanda Gaona

As feridas demoram para sarar
Não sei até quando você vai ficar na minha vida. Acho que algumas pessoas cruzam nosso caminho para nos mostrar o quanto somos fortes. E eu sou, eu fui, eu vou ser (ah, eu vou!). Lembro do gosto de cada lágrima que chorei, assim como lembro da dor de cabeça de cada ressaca que tive por ter bebido demais pra tirar você do pensamento. Não sei porque a gente tenta beber para esquecer. Beber na fossa implica ficar longe do telefone, segurar os dedos para não enviar nenhuma mensagem de texto, segurar os pés para não sair correndo e fazer alguma besteira que sempre traz um arrependimento azedo.

A gente tinha quase tudo pra ser feliz. Eu tinha um ideal entre os dedos, um romantismo que até hoje não me deixou, um punhado de esperança que desse certo e a certeza de que queria você. Você tinha uma ideia a meu respeito, uma inocência que até hoje não te deixou, umas atitudes sem cabimento e a certeza de que me queria enquanto eu fizesse o que você achava certo.

Acho que a maioria das relações não dão certo porque temos a péssima mania de idealizar o outro. Mas ninguém é príncipe ou princesa, ninguém está aqui atuando em um filme bobo de amor. O dia a dia não tem tanto encanto nem mágica nem sonho nem beijos cinematográficos. O dia a dia é realidade, é defeito, é incerteza. E eu queria fazer tudo para agradar você, tudo, tudo, tudo. Eu fiz tanto que até esqueci de mim, me perdi no meio de tanto querer, derrapei feio, me quebrei inteira e no fim das contas pensei peraí-quem-sou-eu?

Você queria que eu fosse como você sonhava. Só que nossos sonhos não deram as mãos, não se atraíram, não se olharam, não se quiseram. E tivemos que lidar com isso, com as neuras, paranóias, tivemos que lidar com o deslizamento, com o terremoto, com o furacão. E você não teve coragem pra lutar, pra arregaçar as mangas e trabalhar, se sacrificar por alguma coisa, porque você nunca se sacrifica por nada nessa sua vida. Você acha que as coisas precisam cair no seu colo com um laço de fita bonito. Mas as coisas não são tão bonitas assim e nem sempre faz sol e céu azul.

Minha vida ficou nublada sem você e sem nós. Mas será que existiu um nós realmente ou foi tudo coisa da minha cabeça? O nós existe quando os dois fazem questão que ele exista. E sobreviva. E se sustente com o passar dos dias. Mas nada disso aconteceu, seu ego é maior, seu orgulho é maior, seu egoísmo te engole e te mastiga lentamente. E eu perdi o amor-próprio, o juízo, a vergonha na cara e te pedi tantas vezes por-favor-fica-comigo e você nem sequer me olhou nos olhos, você nem teve a capacidade de conversar me encarando, com decência, com honestidade, com carinho. E isso me doeu por tantos dias, tantos meses. Essas coisas todas me corroeram por dentro feito ácido que destrói. E fiquei completamente perdida, rasgada por dentro. E demorei pra me reconstruir e ajeitar de novo todas as coisas na minha vida e na minha história. E ainda penso em você. Não com saudade nem com vontade. Mas como uma coisa que me machucou demais. Porque as feridas demoram muito pra sarar.

Como Celta, a nada me apego e nada rejeito. Tenho total liberdade de examinar fés e crenças, extraindo a verdade de todas elas.

"Tenho pena de quem não sabe ter amigos, nem sabe ser verdadeiro, nem tem um colo seguro para poder descansar as dores, nem faz qualquer tristeza acabar em alegria. Tenho pena de gente que não tem família esquisita, nem histórias malucas para contar, nem amores complicados. Tenho pena de gente que não dá a cara a tapa, que não sabe que o melhor da vida é realmente viver.

KEEP CALM...
Tenho muitos chocolates para acalmar minha bipolaridade nervosa.

Não tenho hábito de falar mal das pessoas, mas se essas cometerem atos injustos, por mais que sejam amigas, eu as condeno até à alma.

Foi bom te conhecer, o peso da frase agora é real. Porque não tenho mais esperanças, como pode alguém sumir assim como se nada tivesse acontecido? Não é humano acreditar que não seja nada, me desculpe se estou errada, mais quando a pessoa está preocupada ela liga, manda uma mensagem ou quem sabe um sinal de fumaça.

Só tenho vontade de pular da cama de manhã e encarar o mundo porque você está nele.

As vezes tenho vontade de arrancar o meu coração com as minhas próprias mãos.

Tenho um orgulho absurdo de ser quem sou. Já fui pisoteada várias vezes... mas, nem por isso, deixei de acreditar em dias melhores. Admiro a minha força, sabe por que? porque sou uma sobrevivente que jamais precisou enganar ninguém para ser feliz.

O céu feio e nublado anuncia uma tempestade. Vejo a chegada de um temporal, mas não tenho medo. Fujo procurando um abrigo seguro, longe dos meus ininterruptos pensamentos, para aportar o meu barquinho emocional. Assustada, me pego sapateando na chuva, lavando o meu ego sujo que se debate, mas ao mesmo tempo se alivia, pois está permitindo que águas claras revelem aqueles sentimentos que foram ocultados pelas sombras que um dia se apoderaram de mim, quando fechei os meus olhos, deixando de percebe-los... Ao me despir de pudores, vi uma ausência de cores, e elas ofuscavam fragmentos da minha personalidade em partes que se subdividiam e escondiam-se, negando-me o direito a liberdade. Naquele instante preferi não mais me ver... então, chorei... chorei de alegria e de dor, mas enfim, sobrevivi... eu sobrevivi...

Tenho um afeto guardado.
Ele não vence,não envelhece.
A cada encontro que temos...Floresce.

Não tenho a pretensão de tirar nada do lugar, apenas plantar algumas flores nos teus espaços vazios.

Parabéns, meu amigo, estou muito feliz por você!

Tenho vontade de dizer as mais belas palavras bonitas que você merece ouvir neste dia.
Porque hoje é um dia muito especial para mim e... Especial para você.
Hoje você completa 18 aninhos de idade. Espero que o dia de hoje seja melhor que o de ontem. E hoje muito menos que amanhã.
Porque o ontem você deixou para trás, guardando na memória as lembranças da infância...
Você cresceu! E se tornou um homem.
Uma experiência única, onde você começa uma nova etapa da sua vida...
Saiba que para cada ano conquistado você terá maior liberdade, com ela virá maiores responsabilidades, mais sonhos para sonhar, mais maravilhas para viver.
Que você trilhe o caminho da vida em busca da realização de todos os seus sonhos, afinal de contas você é uma bênção do céu.
Que a luz do céu derrame sobre você todas as bênçãos de paz, de alegria, de felicidade e de muito amor.

O que já sei de mim mesmo é quase nada perto do ser que em mim se oculta. Tenho necessidade de conhecer quem sou. Anseio por compreender o estatuto que me rege. A lei interior que me distingue e ao mesmo tempo me assemelha de uma parte da humanidade.

Sim, tenho momentos de tristeza, mas todos eles têm prazos de validades bem curtos, pois são extremamente perecíveis.
Já os de felicidade, são adubados com muito carinho, e são prolongados e abençoados.
Afinal de contas, a vida é um sopro, então, nada mais justo que a felicidade seja contemplada com um espaço bem maior.

Tenho amigos que não sabem o quanto são meus amigos. Não percebem o amor que lhes devoto e a absoluta necessidade que tenho deles. A amizade é um sentimento mais nobre do que o amor.

Paulo Sant'Ana

Nota: Trecho de texto escrito pelo jornalista brasileiro Paulo Sant'Ana. Algumas fontes também o atribuem, de forma errônea, a Vinicius de Moraes. Link

...Mais

Saudade do que não é meu, medo de perder o que não tenho.Dúvidas ameaçam meus pensamentos.
E esse sentimento estranho vou obtendo.
Seu nome? É amor
Porque? Eu não entendo.

Tenho que te revelar um segredo.
- Assim que você disse pra mim. Beijo Boa noite Te amo meu bebe .
Eu logo em seguida sai da pagina de relacionamento (Twitter) e decidi viaja .
Chegando no Aeroporto, a Moça que estava vendendo as passagem me disse.
- Para onde você deseja ir ?
Eu logo que ela termino a pergunta, sem exitar disse.
- Uma passagem para o coração da minha namorada ... Ela me responde.
– Saiba que não tem volta.
Eu di novo sem Exitar disse.
- E exatamente isso que eu quero .
Logo em seguida ela diz.
. - Qual vai ser sua forma de pagamento?
Eu penso durante 3 seg. é digo. - Nada mais nada menos que, Alegria, amor, compreensão, fidelidade, carinho e o que não faltara e vontade de fazer dela uma Mulher Realizada .
Ela diz:
-Faça uma Boa Viajem.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp