Eu ainda tenho Tempo pra Sonhar
"O ontem acabou. Não tenho mágoa de nada e nem saudade de nada. Vivo o hoje. Tenho alegria de viver, adoro a vida."
Minha depressão e a auto-mutilação são as únicas coisas que tenho ao meu redor, não quero viver muito apenas o suficiente para ser feliz.
Não tenho interesse em agradar ninguém...quero ser uma boa pessoa e com isso atrair meus semelhantes...
Não tenho ambições nem desejos
Ser poeta não é uma ambição minha
É a minha maneira de estar sozinho.
Não tenho a vida que sempre sonhei,
mas tenho a garota que preeenche
todos os vagos sonhos, que antes
morriam sem sorrir.
Tenho que conviver com a solidão, pois essa é a coisa mais certa a fazer. Não quero me perder na emoção, e é assim que quero continuar a viver.
Não espere de mim ser apunhalado pelas costas, tenho um defeito enorme, só consigo fazer algo olhando nos olhos.
Posso não ter tudo, mas tenho o maior tesouro que alguém pode ter neste mundo: o amor e a proteção do Deus Todo Poderoso!
Tenho tentado não agir por impulso. E vejo com clareza, após pensar, repensar e estudar os vários ângulos possíveis de uma situação, o que devo remover e acrescentar na minha vida. Infelizmente, isto também inclui pessoas. E pessoas que, em determinado momento, tiveram uma importância primordial na minha existência. Mas eu mudei, elas mudaram. E não foram apenas as idiossincrasias que nos afastaram, mas simplesmente, ter valores que não se casavam mais, desconfortos maiores que alegrias, disputas estéreis, uma necessidade insaciável de despertar emoções negativas, e um vácuo enorme onde havia abraço. Onde havia amor (?).
Não foi fácil, não tem sido, mas tenho me sentido mais coerente com as coisas que me propus a viver. Com as coisas que eu tenho para dar e derramar. Com o espaço que abro para o tipo de relações de trocas reais, de afetos sinceros, de atitudes maduras, de comportamentos honestos. Não quero amar apenas quem é amorável, quero amar quem merece ser amado. Por causa e apesar de. E eu brindo o que é recíproco mesmo que não seja idílico. Tenho plena consciência de que na diferença que o Outro me traz é que aprendo, mas que venha com transparência. Eu prezo pessoas de verdade, estas me são caras.
"Tenho sérios problemas em confiar em alguém, e juro, não faço questão que alguém deposite a mesma em mim. Confiança é como expectativa, frustada causa danos irreparáveis. Não confio por não querer, não por mal, aprendi a ser assim, tal como aprendi que o príncipe encantado é o lobo-mal. Digo-lhes isso porque é destruidor você desconfiar, ter duvidas e por a prova a amizade de alguém que você tanto gosta! A sensação da incerteza de uma amizade é mais destruidora do que o fim de uma relação amorosa. Um amor nunca magoará tanto quanto um amigo"
Tenho escolhido virtudes não porque sejam belas, mas porque acredito firmemente que são santas, que nelas a gente se dignifica.
Tenho todos os motivos para desistir de você. Todos mesmo. Mas não desisto. E isso é amor. Amor mesmo.
Sou diferente desde meus pés até meus pensamentos
não sou uniforme
sou único
tenho amizades únicas
tenho uma família única,
meus pensamentos que fazem a diferença,
sou diferente.
"Não sou um gênio do romantismo, muito menos o dono da ciência amorosa mas tenho em meu coração a sensibilidade de um homem apaixonado."
Tenho em minhas mãos duas caixas
que Deus me deu para guardar.
Ele disse:
- Coloque todas as suas tristezas
na preta e todas as suas
alegrias na dourada.
Eu entendi suas palavras e, nas
duas caixas, tanto minhas
alegrias quanto minhas
tristezas guardei.
Mas, embora a dourada ficasse
cada dia mais pesada, a preta
continuava tão leve
quanto antes.
Curioso, abri a preta.
Eu queria descobrir o porquê,
e vi na base da caixa um
buraco pelo qual minhas
tristezas saiam.
Mostrei o buraco a Deus e
pensei alto:
"Gostaria de saber onde minhas
tristezas podem estar..."
Ele sorriu gentilmente para
mim e disse:
- Meu filho, elas estão aqui comigo!
Perguntei:
- Deus, por que deu-me as caixas?
Por que a dourada inteira e
a preta com o buraco?
- Meu filho, a dourada é para
você contar suas bênçãos...
E a preta é para você deixar
ir embora suas mágoas
e tristezas...
Lembre-se sempre de guardar
seus momentos mais felizes
e deixar ir embora
as tristezas!!!
SAUDADES DE NADA
Tenho muitas saudades, imensas
Tantas que ninguem pode imaginar...
Vivo assim submersa em pensamentos longiquos
Penso em nada, nesse nada que e a minha vida
Entao sinto saudades do nada que era a minha vida
Um nada diferente desse que vivo hoje
Era um nada de dar saudades,
Entao eu sinto saudades dos amigos que nao tive
Dos amores que nunca vivi, lembranca que nao cultivo
Tenho saudades, muitas saudades
De nunca ter vivido...nem sequer sonhado
E me pergunto de onde vem tantas saudades assim
Francamente, nao sei
Mas a verdade e que vivo assim
Sempre com saudades de nada.
Não sou nem um pouco amigável, detesto rotina. Acho que é por isso que tenho poucas amizades. Prezo muito pelo meu espírito, gosto de me sentir bem, se eu estiver em algum local em que aquela situação não esteja me agradando. Pode até ser falta de educação, mas me retiro de lá. Acho afrodisíaco o mistério, dá mais prazer. Tenho medo de envelhecer e não aproveitar minha juventude. Me sinto mil vezes melhor errando duas vezes do que acertando sempre. Será que sou estranho?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp