Eu ainda tenho Tempo pra Sonhar
Dê a si mesmo permissão para ser um iniciante. Ao se permitir ser ruim, você passa a ter a chance de ser um artista e, talvez, com o tempo, se tornar muito bom.
Deixei
O tempo me mostrar quem sou
Perdi
O medo de encontrar o amor
Mudei
O meu olhar diante a flor que me apontou
Beleza onde eu só via dor
O tédio não é falta de estímulo. Quanto mais distrações e estímulos externos buscamos, mais entediados ficamos. Quisera poder escrever que o sentido é a falta no sentido.
O tédio é uma é uma rocha metamórfica sílico-argilosa formada pela transformação da argila sob pressão e temperatura, petrificada em uma superfície pegajosa como as patas de uma lagartixa. Estar entediado é escapismo. É a metonímia da fuga pela fuga.
É um estado mental que escolhemos para evitar a autorreflexão e desconsideração do desejo distante.
Sentimo-nos entediados porque, dentro de nós mesmos, sabemos que podemos dar mais. O que é uma fantasia recorrente, acredito eu, em todo indivíduo propenso à fantasias. O tédio é a dor do potencial não utilizado; é uma falta de entrosamento das maravilhas que podemos oferecer à humanidade e vice-versa. Geralmente a segunda sentença é mais frequente se você é pobre. No sentido financeiro da coisa.
A presente invenção, o tédio, é um mecanismo para você repensar o seu relacionamento profundo com o mundo.
O tédio é dinâmico. Algumas pessoas podem comparar a dor de entrar em uma fila como a mesma dor de testículos presos em um moedor de carne em uma metáfora agênera.
O tédio não é externo; é como você assimila a realidade. O tédio é orgânico. É uma crise de propósito. E geralmente evitamos situações em que haja alguma espécie de crise. Ou qualquer situação que não venha a objetivar a maximização do seu rendimento reprodutivo total.
É um london system. É uma slav defense.
Meu primeiro tipo de ratazana tem uma mentalidade impulsiva e procura continuamente novas experiências onde o mundo não é o suficiente. Skydiving emocional. A ratoeira é cronicamente pouco estimulante. Alimentar o monstro da cognição é mandatório.
O segundo tipo tem o problema oposto: o mundo é um lugar empanturrado de medo em uma zona de infarto. E chamam isso de doença social quando na verdade só é outro nome para fome. Outro nome para um jogo de soma zero. Ratazanas superestimuladas e superalimentadas de infinitas opções de entretenimento e moralmente desencorajadas em uma sopa de déficit de atenção.
Sabemos que o tempo é inóspito, insípido, estéril. Até mesmo a água cristaliza tem um tom azulado quando vista em sobreposição em um buraco no gelo do ártico. O tempo: não. Atomicamente incolor. O fato é que se você não é uma ratazana de alto desempenho não fantasie sobre onde gastar seu precioso tempo. Pensar sobre isto é mais prejudicial do que a coisa em si.
O meu tempo é o que espero.
A minha vontade o meu sonho.
O meu fazer a minha angustia.
O meu olhar o tempo.
O amanhã o renovar.
O sentido a conjunção.
A certeza a alegria.
O agradecer a felicidade.
O que você tem feito com o tempo?
Aquilo que aconteceu hoje só poderá ser lembrado, recontado, mas nunca revivido. Pare de se distrair e perder tempo com o que lhe faz mal e o coloca para baixo.
Não se deixe levar pela vida.
Tenha objetivos!
Tenha um compromisso com você mesmo de fazer sua vida valer a pena.
Viva uma vida bem vivida!
Devemos utilizar o tempo marcado em nossos relógios de forma a nunca se arrepender e querer fazê-los girar para trás. O que passou é passado e a vida acontece a todo instante, deste ponto pra frente e todo momento é hora de viver, pois o tempo continua passando, implacavelmente, e nessa estrada não temos caminhos pra voltar. Decisões, tempo e caminhos: Isso é a bagagem que a gente tem que carregar, faça-a leve, pois é responsabilidade nossa, a levarmos por toda uma vida.
Pra muitos é difícil chegar aonde se ambicionou chegar, eu sei. Mas, não perca a fé quando moverem a linha de chegada para além do quanto consegue ir. Persista, siga, firme o passo, respire fundo e faça valer o tudo que já percorreu. Meio caminho andado não leva a lugar nenhum. Nunca subestime sua força e trate com seriedade seus obstáculos, se puder escolher, escolha sempre os mais difíceis, pois facilidades não enriquecem nossa história, não fortalecem nosso corpo e nem alimentam nossa alma.
Pense que toda dificuldade traz mudança e toda mudança nos faz crescer. Prove da doçura do vinho, do calor do café, da saudade de casa, do calor de um amor. Mas experimente também do amargo da derrota, do azedo do descaso e de um pouco de cada dor. Tudo fortalece quando a gente não esmorece. Tudo é lição. Tudo é escada (acima ou abaixo), escolha que degraus quer usar. A vista que você vai ter é do lugar aonde chegar. E nem imagine quantos queriam estar em sua lugar, são muitos!
Nem sempre vai ser do jeito que a gente quer, mas a gente sempre aceita do jeito que Deus faz. Viva a vida que você fez pra si. É a mais perfeita. Tenho certeza que sim.
Avante!
Todo mundo posta fotos sorrindo, alegre, feliz, satisfeito.. essas coisas todas. Mas ninguém é assim o tempo todo. Temos dias que não queremos conversar, não queremos sair do quarto, não queremos ver ninguém, não queremos nem olhar para nós mesmos porque quando olhamos, desabamos. Acontece. É normal do ser humano, ninguém é forte sempre. Por isso sinta sua dor, viva ela, também faz parte de você, faz parte do seu caminho, faz parte da sua história, ficar triste faz parte dos seus sentimentos, chorar faz parte do seu processo de cura. Deixe que a impureza saia. Permita- se transbordar.
O grande erro nosso é só darmos valor quando já perdemos....e quando percebemos queremos voltar tentar arrumar e acabamos estragando tudo ainda mais pois nada vai ser como antes, o sentimento que existia já deixou de existir e apenas uma dor fica em seu lugar
ESSÊNCIA
O tempo - essa indomável roda viva
É responsável por dizer quem somos:
Somos bem mais do que essa expositiva
Forma entalhada pelos cromossomos
O tempo - esse mordaz devorador
De orgânicas matérias de carbono
É do destino implacável senhor
Das conseqüência é juiz e dono
Mas temos o poder das atitudes
Temos nas mãos o leme das virtudes
E em nossa mente a luz da experiência
O tempo assim nos faz desde a infância
Tal qual perfume de sutil fragrância:
Corrói o invólucro e ressalta a essência!
Oldney Lopes©
A vida só é bem vivida, quando esta breve passagem, for para glorificar a Deus e tornar o viver do próximo melhor.
O tempo não deixa que nada seja eterno, uma hora dói, outra não. Hora nasce, outra morre. A vida é isso, tudo passa, tudo sempre passou.
E vamos seguindo em frente até que chegará o tempo que não haverá mais tempo, apenas sobrará o necessário tempo de dizer adeus.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp