Eu ainda tenho Tempo pra Sonhar
Novo Passeio em 02 Mundos
No primeiro mundo somos uma gota
no segundo mundo somos o oceano
No primeiro aprendemos a nos molhar
no segundo aprendemos como chover
No primeiro somos todos pressionados
no segundo como aliviarmos a pressão
No primeiro vivenciamos a escassez
No segundo como propiciar a fartura
No primeiro todos nós somos alunos
No segundo cada um se faz mestre...
O primeiro mundo é denso e sensorial
O segundo mundo é sutil e... imaterial
A densidade de um flui com a emoção
A sutilidade do outro, pela imaginação
O primeiro mundo aprimora o coração
O segundo transmuta sentir em razão
Forjar nesta razão a alma de um poeta
Faz do existir, extraordinária epopéia...
Razão para sentir... sentir para viver
A nascente do sentir flui até o saber
Da nascente ao riacho, ao rio até o mar
O sentir ao fluir, vai ensinando o pensar
Pensar sem sentimento... é tormento
Um barco sem rumo, direção e vento
Raiz de todo o infortúnio e sofrimento
Riqueza dos tolos, coroa de lamentos
Água estéril, infecunda, pura angústia
Mãe da guerra, da doença e penúria...
Quem desconhece estes 02 mundos
Mesmo forte e capaz, vive moribundo
A vida é o grande palco do sentimento
Forjando poetas, sábios e rabugentos.
Cada um se comporta diante da vida
Conforme a razão compreende a lida
Ninguém pode prever o futuro, mas o tempo é um fofoqueiro; ele altera o passado, aumenta o presente e conta algumas coisas que vão acontecer.
Passeio em 02 Mundos
Passeando... percebi que
somos, ao mesmo tempo,
viajantes entre 2 mundos:
Um comum, outro pessoal.
No primeiro somos como
uma gota em um oceano
no segundo somos como
o oceano ... em uma gota
No primeiro, podemos agir
No outro, ponderar, refletir
No primeiro podemos ousar
No outro, meditar e projetar
No primeiro, aprendemos
a consideração aos outros
no segundo, aprendemos a
considerar a nós mesmos.
Nem maiores, nem menores
nem melhores, nem piores
apenas, as representações
dum infinito, feito em gotas
Mãe!
O meu é papo secreto, Meu tempo está coberto... Em sentir tanta saudade... Por toda eternidade!
Geilda Souza de Carvalho 08/05/2016
''O que marca nossa passagem nesse espaço-tempo, não são os momentos de estase ou volúpia, mas sim aquele em que mostramos o nosso caráter, e mudamos o mundo apenas com pequenas atitudes que fazem grande diferença aos olhos daqueles que nos admiram''
Doenças, circunstâncias, o tempo... Sempre levam pessoas que amamos neste mundo para longe de nós, é uma triste realidade essa que todos temos que passar... Aqui fica a saudade das palavras ditas com carinho, ou dos momentos de alegria que partilharam juntos, e também dos abraços demorados repletos de amor que se recebia... E assim ficamos nublados, chovendo dentro do peito dia após dia, inundando nosso coração até que os sentimentos começam a escorrer pelos olhos.
Podemos nunca mais sentir o toque da pele, ou olhar bem nos olhos, ou até mesmo não ouvir o som das risadas... Mas enquanto houver as memórias em nossa mente, e carregarmos quem amamos dentro do coração, o corpo desta pessoa insubstituível pode até desvanecer deste mundo, mas seu espirito continuará bem aqui, vivo em cada um dos sentimentos que se tem, e eterno em cada lembrança que foi criada.
Se existir algum fio invisível criado por Deus que esteja atado em nossas almas pela infinidade dos tempos, nenhuma palavra forte poderia corta-lo, nem a distância arrebentaria, o tempo não seria capaz de desgasta-lo, e nada neste mundo – Ou em outro – o romperia!
Entre a falta de tempo para fazer tudo que quero ou preciso, e a saúde, escolhi a saúde. Se der tempo deu, se não der, não deu.
Tem coisas que a gente faz, pra mostrar para as pessoas e principalmente pra você mesmo, que a vida continua. Que não devemos fazer só aquilo que nos deixa feliz. E que o tempo não para, mesmo que seu relógio esteja sem pilhas, o tempo segue e a vida segue junto.
Incrível como nas horas muito boas ou muito ruins o tempo para...
A diferença é que nas boas quando ele volta já acabou, e nas ruins não está nem na metade.
Ah, o Tempo... Esse é mestre na arte de não guardar segredos. Esse revela tudo! O Tempo te mostra quem é seu amigo de verdade, quem gosta de você. Revela quem mente, quem sente, quem merece teu amor. Revela tudo, é só esperar. As vezes você aposta 6 meses e ele, o tempo, precisa bem menos que isso pra te mostrar tudo. Talvez nem um mês...
O tempo faz a sua parte em passar. E que nós façamos a nossa, em acompanhar a passagem do tempo da melhor forma que pudermos: com determinação, disciplina, coragem, união, amor, compromisso, alegria e fé.
Como seria bom pararmos no tempo - só por alguns instantes - só para termos mais um tempo, neste precioso momento, que faz deste momento, uma inspiração.
O tempo está passando
Você tem que aproveitá-lo
O relógio está andando
Não ouve o tic-tac?
A morte à espreita
Matando seu tempo
Fazendo de seu futuro
Um presente do passado
O Diabo brincando com sua vida
E com seu tempo não aproveitado
Bebendo suas lágrimas, sangue e suor
Rindo de sua solidão
E cantando blues em dó
O tempo está passando
Pena que você não entendeu
Queria que você compreendesse
Pois ele é um presente de Deus
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp