Eu ainda tenho Tempo pra Sonhar

Cerca de 368476 frases e pensamentos: Eu ainda tenho Tempo pra Sonhar

⁠REFLEXÃO COM FILÓSOFO

Eu não sou um sonhador. Só devaneio para alcançar a realidade, sabendo da complexidade, não vendo ilusão, no mínimo quero mais daquilo que é maior do que eu.

Nas longínquas caminhadas da vida, temos que ter a consciência de que se faz necessário, as vezes ter de voltar, no sentido de uma introspecção e avaliação do o quanto progredimos na vida. Por isso, toda caminhada, deve ter como partida os referênciais fixos de valores, para que não caiamos na cilada da ilusão, achando que progredimos e que, na verdade, estamos andando em círculos.
A distância da caminhada não é aritmética, representa antes de tudo, as somas das quantidades do cair e levantar. A soma dessas atitudes leva- se o nome de maturidade.

Muitas vezes viajamos no tempo e no espaço, e não se damos conta das infinitas vezes que mergulhamos nos vazios existenciais. È que no íntimo do nosso ser, versejamos sobre as linhas da nossa alma, sempre a procura da paz e do amor, da felicidade permanente.

Na vida, existem ciladas comportamentais, sempre pautadas por relações superficiais de vivências e convivências imaturas, fortalecendo cada vez mais o elo de dependêntes emocionais.
Afinal, o futuro mais brilhante é baseado num passado intensamente vivido, o que aprendemos com os erros e decepções do passado.

A dor nesse aspecto é pedagógica.
Portanto, quebre as crendices e medos, tenha coragem para vencer na vida. Mova-se, pois se você não tiver sucesso na vida, a culpa é sua. Enfim, os bons resultados surgem segundo o que você estiver fazendo para ganhar aquilo que você merece, pois o trabalho devolve à você o valor que você merece.

Nilo Deyson Monteiro Pessanha

⁠Eu escolho

Eu escolho o sol a luz o vento a flor a brisa a água a manhã o cabelo embaraçado a pele queimada de sol o céu estendido como um tapete cheio de glitter a roupa amassada a unha por fazer a cara amarrotada de uma noite mal dormida dentro de uma barraca eu escolho a simplicidade a beleza gentilmente dizer não gentilmente dizer sim e gentilmente viver dentro daquilo que eu acredito porque eu só posso ser a pessoa que sou ter a alma que tenho e acreditar nas coisas que acredito.

Meire Moreira

Inserida por meiremoreira

⁠Nem mesmo chegamos à conquistar um acesso profundo que domine nossas dúvidas, querem que eu acredite em coisas escritas à mais de 2.000 anos? Me poupe.
Grande parte da escrita da história são fantasias, mesmo as do século 1, imagina as que se dizem verdade e que existem à mais de 3.000 anos quando a escrita apareceu pela 1° descoberta pela espécie humana.

AH, SE VC SOUBESSE

⁠Eu queria que ela soubesse, que Mona Lisa não é a arte mais linda do mundo, e sim esses olhos pintados pelo divino, esse corpo entalhado pelo sobrenatural e essa boca kafkiana.

Queria também que ela dissesse meu nome, várias vezes, até que a vontade de ouvir aquela voz angelical, se esgotasse. Que ela sorrisse todos os dias de manhã quando me visse, que me beijasse ininterruptamente e secasse minha lascívia com toda essa sensualidade.

Eu queria que ela visse todos os sorrisos que esboço ao ler as cartas que ela me manda, eu não sei se é sorriso de amor, paixão, desejo. Mas uma coisa é certa, vem do coração.

Eu queria que ela me amasse, queria que me devorasse, queria que ela decorasse cada detalhe da minha alma, queria que ela me enxergasse, queria que ela soubesse que eu a amo.

Inserida por ViniciusSC

⁠Quando você se permite conectar com seu EU superior, através de afirmações positivas, constrói mantras, medita e faz com sua saúde mental seja beneficiada. Crie circunstância favoráveis a sua qualidade de vida!

Inserida por GCSPSI

⁠Eu sempre choro e cai
Água, é um a gente bebe
A banha, lava roupa, a louça,
Lava casa chuvas preciosas
Chorinho de uma criança.

Inserida por agdajordania1

⁠Eu sabia quando fiz e saberei para sempre

Inserida por Mayassblack

⁠ Quando as pessoas me chamam pelo nome ou apelidos maldosos, eu respondo com uma voz ajustada para não perde a calma.

Inserida por AlguemApenas

⁠ Eu quero dormir
Me deixe em paz
Quero fechar meus olhos e não abrir mais
Quero ir longe daqui
Me esforçar para mudar
Ser quem eu pretendo ser
Mas ele me pressiona
O Olho não quer que eu vá

Inserida por AlguemApenas

⁠Mamãe

Hoje foi um dos grandes dias,
Onde a minha rainha estava sorrindo,
Se eu pudesse voltar, quão bom seria,
Muitas coisas hoje estou sentindo.

Sinto saudades dos seus conselhos,
De suas bênçãos e seus carinhos,
As vezes me olho no espelho,
E me vejo ainda no velho ninho.

Com foi bom ser teu filho,
Como foi bom ver o teu sorriso,
Hoje eu grito nesse gatilho,
E nessa saudade me regozijo.

Obrigado mamãe querida,
Quantas saudades tenho de você,
O meu mundo passou por grandes decidas,
Depois de tua partida,fiquei sem muitos porquês.

Te amo e sempre te amarei,
Tudo o que sou é fruto da senhora,
Jamais a esquecerei,
A tenho em minha mente a toda hora.

Lourival Alves

Inserida por Diariodeumcravo

⁠-Me disseram
Me disseram "tome cuidado" quando se trata ao amor, e eu tomei.
Me disseram "vá com calma, com esse sentimento" eu respirei.
Me disseram "saia , vá viajar"
Como viajar com você em minha mente sem saber o porquê?.

Tomei meu banho, você não estava ao meu lado, meu corpo doía como se tivessem pisoteado.
Seu cheiro marcou minhas roupas, e marcou minha paz.

Me disseram que eu não acharia o amor, me disseram que isso só me causaria dor.
E não me causou, me causou cada vez menos dor, e eu te quero,e te quero da maneira que for.

Inserida por Juuh2509

⁠Mulher eu gosto daquelas que bate a shakera de whey no meio do busão lotado.

Inserida por cesonha

Eu também não conheço você. Só sei que é péssima em escalar muros.

Inserida por pensador

⁠É insuportável a ausência de quem eu queria ter o poder de não deixar ir.

vrf14

Inserida por veraregina14

Meu querido universo, você me ouve? Eu sou um dos seus filhos, um grão de poeira no seu espaço Eu te admiro e te questiono, quero saber mais sobre você Você é tão antigo e misterioso, tão belo e complexo Você sabe que existimos? Você se importa conosco? Você tem outros filhos em outros lugares? Você os visita? Você tem um começo e um fim? Você tem um propósito? Você é feito de matéria e energia? Você tem sentimentos? Você vai me responder algum dia? Você vai me dar um sinal? Meu querido universo, você me ama?⁠

Inserida por FRANds

⁠MINHA CRIANÇA

Eu sinto muito minha criança,
Sinto muito por nunca ter conseguido nos defender.

Sinto muito por nós,
Por terem nos machucado tanto.

Me desculpe por não ter conseguido mudar certas coisas.

Você estaria com certeza decepcionada se pudesse ver como estão as coisas e eu não te julgaria por isso.

Inserida por Saulanekeroly45

“As palavras do homem dizendo a sua esposa ‘eu te amo’ jamais sairão do seu coração”.⁠

Inserida por Xiismo

Eu conheço essa pista. Já corri nela mil vezes.

Inserida por pensador

"⁠Quando eu via as fotos dela

Eu achava ela muito linda

Não que ela seja feia

Ou talvez ela não seja feia

Mas se torna feia pelas atitudes

Toda pessoa insuportável, fica feia por mais bonita que seja

Tu entendeu

Martinez, nath. 2023."

Inserida por Pablopitrez

Às vezes eu fico em silêncio na minha casa, calado, pensando em algumas coisas que me aconteceram no passado, mas depois eu levanto a cabeça, dou um sorriso, jogo uma água no rosto e parto pra luta novamente, pq desistir ficou para os fracos. Nunca desista dos seus sonhos, sempre siga em frente.

Inserida por Nerymrf