Eu ainda tenho Tempo pra Sonhar
Te dou uma última chance de tentar novamente. Corri atrás pela milésima quarta vez, fiz o que eu jurei que não ia fazer de novo. Por ti, por mim, por nós. Só vou te deixar um aviso, dessa vez você não vai mais brincar comigo. Você não me conhece, não sabe do que eu sou capaz. Eu me faço de cega para enxergar mais longe, e me faço de santa para poder esconder os meus reais desejos.
Eu só quero saber como foi o seu dia: o que comeu no almoço, que horas foi dormir, que lugares visitou... Saber que você pensou em mim em algum momento do seu dia.
Só preciso que as coisas sejam como antes. Não quero explicações, satisfações. Quero compartilhamento, companheirismo, confiança.
Me desculpe, eu confundi todos os nossos risos, noites longas, textos bonitos e piadas com amor. Pode deixar que não cometo o mesmo erro.
Antes de você falar, ouça. Antes de agir, pense. Antes de criticar, conheça. E antes de desistir, tente.
Eu nunca vou esquecer do teu jeito, do teu beijo, do teu cheiro. E também nunca vou esquecer de todas as vezes que me fizesse chorar e de todo sofrimento que você me causou. Me roubasse sorrisos, me roubasse lágrimas e até roubasse o meu coração. Mas acho que tá na hora de devolve-lo né? E traga-o limpo. Faz uma faxina nele antes de me trazer de volta, joga todo esse amor doentil por ti fora. Me traz ele curado, tá? Quero entregar ele a alguém que se importe, quero que alguém cuide dele do jeito que tu deveria ter feito. Eu só pedi o teu amor, e nada mais do que isso. Só me bastava ele. E eu fui tudo, menos o suficiente pra te fazer permanecer aqui. Foi em fração de segundos que meu coração foi totalmente quebrado, não bastou só me usar, teve que me decepcionar também. Eu só quero que um dia você enxergue que me perdeu, e sofra. Sofra por não poder me ter como antes, sofra por não ser mais a minha primeira e única opção e sofra mais ainda quando perceber que eu superei a queda e o único sofrimento que restou pra ti foi desprezo. Quero que sintas profundamente o meu repúdio, e que reconheça a burrice que fizeste quando perdesse a mulher da tua vida por opção própria. E por mais que possa doer, nessa hora terás que se enquadrar nessas três palavras: você me perdeu.
Você me ensinou o que é o amor, embora não me amando eu aprendi com você o que realmente significa essa palavra. Com você aprendi que amor só é amor quando dura um determinado tempo, e se torna inesquecível. Aprendi que os pequenos gestos se tornam grandes quando partem da pessoa que amamos, e pela primeira vez na vida aprendi a amar alguém mais que a mim. Aprendi também, que quando o amor não é correspondido ele cresce de uma maneira absurda, e que quando se ama a pessoa que você ama se torna a mais linda do mundo, e qualquer comparação a perfeição é certa. Com você, aprendi que é possível sim amar sozinha, que dói muito e que com o tempo aprendemos a suportar essa dor. Aprendi também, que chorar faz bem e que quando bate o desespero por não te ter é a única saída. Com você eu aprendi muitas outras coisas, porém a que eu mais precisava aprender você ousa em não me ensinar; me ensinar a te esquecer.
Pra te falar a verdade, eu botei sim muita fé em você. Acreditei que eu ia ser feliz ao teu lado, acreditei que as tuas palavras eram verdadeiras e terminei mentindo pra mim mesma achando que seria pra sempre. Engraçado, é como a vida prega a mesma peça em mim sempre, e todas as vezes eu caiu. Quando eu chego a pensar que ela me deu um bônus e vai me deixar ser feliz ao menos uma vez, ela vem pra me desiludir da forma mais bruta possível. Ela é fria, joga todo sofrimento de uma vez. E esperta também, costuma nos surpreender sempre. Ela me fez admitir que eu nunca vou saber de todas as respostas, e que, sinceramente, eu fui uma tola de acreditar que essa droga de amor existe.
Ouvir sem responder, falar sem ofender, viver sem fingir, amar sem depender, é oque eu preciso fazer?
Eu ando te vendo em cada esquina, em cada beco da vida. Passei a te enxergar em outras faces, te sentir em outros cheiros. E até o seu gosto, ainda não sentido, já foi impregnado em mim. Tantas declarações eu já preparei, e tanta ilusão sem querer, busquei. Eu sei, tá se tornando uma doença essa possessividade pelo que nem é meu. Mas talvez eu nunca te disse, você é a única doença que eu gosto de ter.
Amanhã sua idéia pode mudar a respeito de algo, assim como a minha. Como eu te disse... só precisa-se de argumentos.
"Eu enfrentaria tudo por amor. Mas quando eu fazia isso e me dava conta que você nem merecia o esforço tremendo que eu estava fazendo, eu simplesmente desistia. Porquê do que vale se esforçar sozinho."
Sabes minha pequena, eu abri meus olhos para o mundo. Talvez eu só tenha crescido, um pouco mais. O “crescimento” de que falo, é pelo modo de observar, modo de ser. Como tudo requer mudança, têm lá suas vantagens e desvantagens não é? Todos nós sofremos, por algo que se perdeu, algo que não se teve, e se perdeu ao ganhar…
Um dia eu acordei e era você do meu lado. Era uma visão boa, poética, gostosa. Se meus olhos tirassem foto, seria daquele cenário. Aquele quarto com cheiro de cozinha. Aquela cama cheia de lençóis embolados. Aquelas malas com quase uma casa dentro, para apenas um final de semana. Éramos só você e eu, os problemas ficavam da porta para fora. E eu não lembro, exatamente, quando foi o dia que dormimos juntos pela primeira vez. Mas lembro bem o que eu senti antes de pegar no sono. Fixei no teto e mergulhei na dúvida sobre a sua intenção. Questionei a minha postura. Tive medo. Fiquei desconfiada por alguns segundos. Até que olhei pro lado e você já estava no décimo terceiro sonho. Tão vulnerável. Inofensivo. E, olhando pra você, já não consegui sentir outra coisa além de uma vontade enorme de te acordar e dizer que você era o cara mais especial que eu havia conhecido naqueles últimos dias. Que era por você que eu sempre perguntava. Que era você que eu procurava sempre que eu tinha um descanso. E era você comigo àquela noite. Naquela cama. Então tive uma sensação de nostalgia que me contaminou dos pés à cabeça. Mas era saudade de um futuro. De algo que me tirasse do chão e me fizesse seguir um caminho diferente. Que me quebrasse e me deixasse sem palavras. Então, você apareceu na minha vida. A visão que meus olhos não cansam de ter. A paisagem que eu preciso para poder ter um bom dia. Ah, se meus olhos tirassem foto...
*Meu quarto é um espelho.
*Eu olho para frente e só vejo eu mesmo.
*Minha vida é um sistema solar narcisista
*Tudo gira em torno de mim.
*Sou maravilhosa.
*Ah, como eu me amo.
Quando eu morrer todos que me Cercarão durante minha vida iram chorar, mas esteja a onde for eu saberei quais são as verdadeiras lagrimas..
