Eu ainda tenho Tempo pra Sonhar
Como expressar aquilo que sinto?
Se o que eu mais queria neste momento
seria apenas te abraçar
com palavras que nunca te direi...
Eu sei que tem um sorriso no canto da boca ai do outro lado, com os mais indecentes pensamentos e a malícia mais gostosa que eu já tive na vida...
E hoje eu acordei, sentindo o menino de ontem, o velho de amanhã e a metamorfose de ambos sincretizada em aqui dentro de mim. todos gritando em coro: desde sempre serei feliz hoje! fui-me!
"Eu não espero nada de você, não espero que você me ligue, que você se importe. Pra falar a verdadetudo está perfeito sem você. O medo que eu tinha de te perder já passou, bá eu te perdir ..
Deus é bom, pois ele me livrou dessa ilusão, desse sentimento que não faz nenhuma diferença. Sim doeu eu confesso! Mais passou como uma nuvem de chuva."
Quando eu deixar de acreditar nos sonhos, posso deixar de existir, pois é através dos sonhos que colho a minha realidade, mesmo que o tempo me desanime!
..
Pior que nem posso cobrar o que tínhamos antes,
não tínhamos nada, eu só sabia seu nome, só te conhecia na distância, quando um amigo íntimo contava algum episódio que tinha acontecido com vocês..
Hoje eu eu tive mais que certeza que a vida é mesmo uma delícia de sabor por nos proporcionar desafios. Nos bagunçar com suas dúvidas, com suas cobranças. Vivemos pra sobreviver, essa é a verdade. Mas a gente tem mesmo é que rir dessa loucura toda. Tudo é passageiro, num instante tudo muda de lugar. Ser feliz tem que ser agora, pra já. Nada pra depois. É a vida nos dando rasteiras e a gente se divertindo e mandando tudo pro alto! Viver intensamente, com fé, com vontade, com alegria. A vida foi feita pra isso. Sem mais.
Engraçado como as pessoas querem saber sobre relacionamento. Eu nem sei direito o que responder. E aí alguém questiona como é namorar a distancia. Bom, se um dia entrar num namoro a distancia, certifique-se que isso realmente vai valer a pena. Perceba se do outro lado existe reciprocidade, que existe aquele carinho pra acalmar a gente nos momentos de angustia. Namorar a distancia não existe problemas se o único empecilho é só a distancia. O problema é não se fazer presente e sentir a presença, mesmo estando distantes. Até porque tem muita gente perto que não faz muito por isso. Portanto, pensem bem nisso. É preciso muita paciência, muito sentimento, muito amor de verdade e a certeza que o outro lado está fazendo valer tanto a pena quanto você está.
E quando você me traiu
As nuvens cobriram o Sol.
E do imenso céu a cada sombra de
Amor que eu tinha por ti desapareceu.
E todos os dias o sol tenta brilhar.
Quer me ver te perdoar,
Mas a sombra que causou com
A sua traição é grande,
Quase tão grande quanto a imensidão azul do céu.
Cada dia que passa, me dou conta de que se, eu fosse estável prudente, e falsa.
Seria uma morta viva...
Por conseguinte aceito a confusão,
a incerteza,
o medo,
e os altos e baixos emocionais.
E até as acusações de pessoas fracas.
Porque este é o preço que estou disposta a pagar
por uma vida plena, perfeita e exitante.
Sem antidepressivos!!
...
Distante dela eu me divertia descobrindo o seu intimo, e ela sem saber.
Cada dia descobria as coisas que lhe era agradável, e ela sem saber.
Morava no labirinto de meu coração, e ela?
Ela nunca soube!
Eu só posso lamentar e te afirmar, que por mais que você tente não vai funcionar.
O que nasceu para brilhar nunca vai se apagar.
E nos momentos de tristeza sou em quem você pensará, porque eu me registrei em sua mente pra te fazer sempre lembrar que ainda existem homens a quem valem a pena se entregar.
Você só precisa saber e observar em quem deve confiar, pois as oportunidades nem sempre voltam, e a única coisa que restará é seus murmúrios de lamento por ter se recusado a aceitar o cara que sabia como AMAR & RESPEITAR.
Então você vai se entregar pra um cara qualquer, que vai apenas te usar, e nas idas e vindas da vida, você vai parar e pensar, vai me ver em seus pensamentos e o coração vai chorar.
A dor das palavras, eu senti, a dor de sentir e do não querer sentir, de renegar a sim mesmo, e outro se tornar, outro que carrega em si a dor, o ódio, o medo e todo o rancor tudo que foi trancado e isolado de uma existência pura e limpa, que um dia sorríra, lembro daquele sorriso, inocente sempre aberto, era um ser feliz por tudo, e todas as coisas simples desse mundo, e quanta felicidade carrega o sorriso de uma criança que seu pai acaba de abraçar? Com isso ganhara seu dia, nisso, num simples abraço, ó, quanta saudade!! daqueles abraços quanta saudade daqueles sorrisos, saudade daquela criança.
Pulei cedo e fui passar a vista na caracada.
Saudoso eu estava do manejo,
da berração.
Contornei a capoeirinha
e fui chamando: Vem moirinha, vem cigana,
vem campeão.. Vem!
Reuni e fui tocando.
De começo já percebi duas paridas: um bezerrão malhado, uma terneirinha roxa.
E foi.
Fechei, apartei, curei bicho no umbigo,
passei remédio pra caganeira...
Minhas meninas me rodeavam: Olhares mansos,
confiados, majestosos.
Dei mais um repasse e pensei: sem mais novidades.
E elas foram passando uma a uma pela porteira.
Conta certa, falei pro meu umbigo.
Sol alto eu voltei pra terra dos bancos..
Agora é seguir o rastro oloroso do almoço.
É bom estar de volta
aos meus domínios,
à barra do Piancó,
à vidinha besta desse canto
de Minas.
