Eu ainda tenho Tempo pra Sonhar
E eu apalpo a terra molhada,
Que se esparrama pelos meus dedos,
Que esfola meus joelhos,
Que me nega,
Que me maltrata.
Mas eu só peço que ela me devore,
E mais nada.
E eu, ora vivo,
Ora morro,
Em cada verso que deixo escapar de mim.
Vou fazendo meus riscos de giz,
Marcas que a chuva insiste em apagar.
Mas eu escrevo de novo, e de novo,
E sempre, enquanto giz ainda me restar.
E mesmo que ele acabe, haverá pedras,
E terras, e sangue,
Só para eu poder sentir-me viva
Nessas marcas que, pouco a pouco,
Me consomem.
E avisa pras pessoas, que me olham com desprezo,
Que eu sou humano, não sou bicho,
Sou apenas mais um que pela cidade
Foi destruído.
Não quero existir para tentar ser aceita, eu quero mais. Estou morrendo sufocada aos poucos pela insanidade que me cerca. Talvez o sentido seja esse: viver para sofrer e encontrar prazer na morte. De alguma forma, a liberdade tem que existir, em algum lugar, ou fora dele.
Sou eu mesma, a doença que corrói,
Que dilacera, que derrota,
Essa casca que restou.
Que a contaminação seja mais rápida,
Que finde essa tortura,
Que eu seque e caia como as folhas,
Que piso nessa rua...
A cor preferida:
Quando penso nos seus olhos, eu gosto da verde;
quando lembro da sua pele, eu admiro a preta;
quando observo seus lábios, sem dúvida é a vermelha;
mas quando recordo seu jeito de me olhar, tocar e beijar...
eu amo mesmo amar-ela.
Se perdoar é esquecer. Eu nunca o perdoarei por ter entrado em minha vida e ter roubado o meu coração.
Deram-me remédios dizendo "tome isto e ficarás bem" e não explicaram o que eu tinha. Um dia parei de tomá-los e me senti melhor.
Fizeram-me acreditar que eu precisava de muletas para caminhar enquanto eu tinha as pernas saudáveis para correr livremente.
Indicaram-me uma direção dizendo que aquele era o caminho. Questionei e me perdi nas incertezas... Não tinha uma direção a seguir, mas também já não tinha um fardo a carregar, por mais leve que tentassem fazer parecer aquele jugo. Então percebi que quem não tem pra onde ir inventa seu próprio caminho; é livre.
Eu nunca seria um estorvo na sua vida...
Sempre agi com
dignidade
e
independência
geral.
Mas já que tu achou que eu
iria te pedir ajuda.
Agora saia você do meu caminho
sem me estorvar...
é a minha vez de passar!!
..
Quando quiser saber
Me pergunte por quem escrevo
Só não pergunte por que
E se eu tiver de bom humor
Quem sabe até te conto quem é meu amor.
E desde aquele dia que o Senhor entrou no meu quarto, eu era uma criança mas naquele dia eu cresci. Eu estava tentando ser forte, mas me sentindo tão sozinha. Então veio o Senhor e roubou meu coração, foi quando eu entendi o que Senhor sempre esteve lá, em todo esse tempo.
Eu vivo buscando uma explicação para tudo. Principalmente para o amor. Então me pergunto: como posso estar buscando uma explicação racional para um sentimento? Acredito, agora, que isso seja quase impossível. Acho que pode-se tentar, pode-se comparar uma coisa à outra, mas não explicar de um modo exato. Explicar o amor seria quase como tentar fazer um mudo falar.
E foi naquele momento que parei de procurar o que queria e deixei aproximar o que realmente eu precisava que encontrei aquele que comigo dividiria os meus melhores momentos. Então o que eu precisava hoje é também o que eu quero... e eu tenho os dois.
Alessandra Gonçalves
...sonhou sem minha aquiescência enquanto eu permanecia indecifrado... indecifrável... e então considerou decepção a descoberta do ser humano - simples, imperfeito, contraditório...- por trás da fantasia que criou de mim...
Eu sempre pensei que enfrenta alguns fantasma era a única opção que se tem.Não existe cura sem dor,e viver negando a dor não é uma boa opção.
Eu quis por uma arma na minha cabeça e apertar o gatilho porque ser eu naquele instante estava sendo muito difícil. E fugir seria impossível.
