Eu ainda tenho Tempo pra Sonhar

Cerca de 357907 frases e pensamentos: Eu ainda tenho Tempo pra Sonhar

A gente tem que sonhar, senão as coisas não acontecem.

Oscar Niemeyer
Teoría & debate: revista trimestral do Partido dos Trabalhadores", Volume 19, Edições 64-68, Partido dos Trabalhadores (Brazil) - 2005
...Mais

Quem sabe a vida é não sonhar.

Filho, nunca deixe que ninguém impeça você de sonhar, nem se essa pessoa for o seu pai.

Sonhar é uma das melhores coisas da vida, mas o melhor mesmo é acordar e lutar por cada um de nossos sonhos !

É preciso sonhar, mas com a condição de crer em nosso sonho, de observar com atenção a vida real, de confrontar a observação com nosso sonho, de realizar escrupulosamente nossas fantasias. Sonhos, acredite neles.

O amar:
é a cada dia doar,
entregar sem pedir,
sonhar sem fingir
é gostar sem parar.
parar não é amar,
pois amar é continuar,
continuar sonhando,
é sonhar sem parar.

Acreditar e sonhar sempre e preciso!

Meu amor,a vida passa num instante
E um instante é muito pouco pra sonhar.

A adrenalina da ilusão faz sonhar.
A loucura da razão faz sorrir.
A efemeridade da paixão faz chorar.

A verdade é que no céu e na terra há mais coisas do que aquelas com que pode sonhar a nossa vã filosofia

amor, amar e viver a cada dia buscando algo de diferente para ser feliz, sonhar saber que e com o hoje que conquistamos o amanhâ, e quando chega o amanhã fica uma linda história de vida, a nossa história o nosso passado:

O homem sempre busca um colo de mulher para deitar; um carinho para sonhar; e uma lágrima para pensar em quanta dor ela apazigua no toque; em quanta magia ela encanta no olhar; e quantas tristezas ela abafa no peito. Nossas paixões são imagens maternas; nós, homens, somos carentes eternos de cuidados maternos.

Sonhar vicía, parar de sonhar e agir
É onde tá a sabedoria

Você é o sonho que nunca tive o privilégio de sonhar, até porque nem a minha imaginação consegue imaginar algo tão perfeito como você.

Sentir, mas não conseguir definir, sonhar mas não conseguir alcançar, perder mas não conseguir esquecer. Mesmo assim não desisto.

Compromisso é permitir que o outro entre na nossa vida. É sonhar junto sem se sentir ameaçado, marcar um horário sem se sentir controlado, dividir o espaço sem se sentir invadido. Compromisso não é 'falta' de liberdade. Compromisso é o "exercício" da liberdade de estar com alguém.

Você pode fazer o que quiser, desde que possa sonhar com isso.

Temos que ser criança pra sonhar, adolescente pra arriscar, adulto pra colocar os pés no chão e maduros o suficiente pra dosar tudo isso.

Ensinarás a voar ...
Mas não voarão o teu voo.
Ensinarás a sonhar ...
Mas não sonharão o teu sonho.
Ensinarás a viver...
Mas não viverão a tua vida.
Ensinarás a cantar ...
Mas não cantarão a tua canção.
Ensinarás a pensar...
Mas não pensarão como tu.
Porém, saberás que cada vez que voem, sonhem, vivam, cantem e pensem...
Estará a semente do caminho ensinado e aprendido!

Os filhos são como as águias, ensinarás a voar, mas não voarão o teu voo. Ensinarás a sonhar, mas não sonharão os teus sonhos. Ensinarás a viver, mas não viverão a tua vida. Mas, em cada voo, em cada sonho e em cada vida permanecerá para sempre a marca dos ensinamentos recebidos.