Eu ainda tenho Tempo pra Sonhar
Há amores que resistem
Ao tempo e a contratempos
Que a vida oferecem
Mesmo assim resistem
Existem amores que insistem
E teimam em ficar
E a tudo resistem
Há amores que nascem
Para no coração se eternizar
E pra ninguém nunca decifrar...
A dor de uma perda pode ser do tamanho do mundo, mas o tempo tudo cura, porém deixa enormes cicatrizes. Uma delas é a saudade, a outra são as lembranças que ficam e a pior de todas elas, o amor que ficará para todo o sempre em meu coração.
As pessoas não me fazem bem, minha idealização delas me engana por um tempo, mas saio fatalmente mal das relações que eu invento.
O tempo passava. Lenta, muito lentamente, meus sentimentos começaram a mudar. A paisagem do deserto muda muito gradualmente, enquanto leve brisas erguem grãos de areia e os movimentam algumas vezes poucos centímetros, outras muitos quilômetros, de modo que no fim do dia, quando o sol se põe, a face do deserto está completamente diferente da paisagem que havia de manhã, quando o sol se levantou sobre ele. Do mesmo modo, minúsculas mudanças ocorriam em mim.
"Com você o tempo passa claramente por mim e não o percebo. Com você o que era para ser tão só mais um, torna-se um tão mais belo e intenso viver cheio de sonhos e de olhares e de beijos e de toques e de abraços e de sussurros e de apertos e de cheiro e de alegria... e de viver!"
Há de vir o tempo no qual uma pesquisa diligente durante longos períodos revelará coisas que hoje estão ocultas. A duração de uma vida, mesmo que toda dedica ao céu, não seria suficiente para a investigação de um tempo de um tema tão vasto [...]. E por isso esse conhecimento só se desdobrará ao longo de sucessivas eras. Virá um tempo no qual nossos descendentes ficarão espantados com o fato de que não sabíamos de coisas que para eles serão tão evidentes [...]. Muitas descorbertas estão reservadas para épocas ainda por vir, quando a lembrança sobre nós estara apagada. Nosso universo é um caso lamentalvemente ínfimo, a menos que encerre coisas que cada época terá de investigar [...]. A natureza não revela seus mistérios de uma só vez.
"Algo que é frustrante sobre a preparação é que ela normalmente leva muito mais tempo do que o evento real para o qual a pessoa se prepara."
Na verdade seria um reencontro
Tão pouco tempo, mas tanto tempo para nós
Tanto rancor, mas ainda parecia ter aquele amor
De olhos repletos de lágrimas de alegria
E de peito repleto de entusiasmo eu iria te esperar
Te buscaria as 18:00 em ponto
E eu já tinha tudo planejado
Iria parar o carro no estacionamento
E me esconder
Eu ia fazer de conta que não iria
Mas na verdade eu estaria bem ali, escondido!
E chegaria perto de você por trás
Não deixaria você pronunciar nenhuma palavra
E nem mesmo eu falaria
Mas puxaria seu braço em minha direção
Beijaria sua testa
E depois a ergueria no meu colo
E depois de todo este tempo
Iria aproxima-la de mim
Olhar seus olhos e finalmente te beijar
Não só um beijo, mas nosso beijo
Minha alma finalmente reencontraria a sua
Eu iria fazer algumas piadas
Rir de nossas desgraças
Leva-la para jantar
Leva-la para deitar-se ao meu lado
E convida-la para ama-la
Ficaríamos ofegantes como verdadeiros amantes
E posteriormente sóbrios e reflexivos abraçados
Pensando somente no porque de tanta distância
E depois disso seríamos imbatíveis
E nada ficaria entre eu e você
Mas a realidade bateu
E no relógio mostrava 18:00h
Eu te esperei
E você não foi
Apenas mandou sua tão doce frieza
Eu não beijei sua testa
Não olhei nos seus olhos
Não reencontrei sua alma
Histórias de "amor" são assim
Sempre lindas
Mas na maior parte do tempo tristes
Onde o orgulho, a mentira e o medo vencem a sinceridade
Mas que nas noites, a consciência e momentos de solidão mostram reais sentimentos
E como poderia ter sido
PODERIA.
Não brincar o tempo todo.
Quem vive brincando não é visto como um homem de respeito. São igualados aos mentirosos, e nunca lhes dão crédito. De um tememos a trapaça, do outro a zombaria. Nunca se sabe quando os gaiatos estão exercitando o discernimento, o que equivale a não tê-lo.
(A Arte da Prudência)
Os livros que têm resistido ao tempo são os que possuem uma essência de verdade, capaz de satisfazer a inquietação humana por mais que os séculos passem.
Oh, olhe só vocês, roqueiros
Rapidamente vocês vão ficar mais velhos
O tempo pode me mudar
Mas eu não posso reconstituir o tempo.
• ♡ ೋ ✿ Linda tarde anjos ! Ás vezes o tempo não nos favorece com as correrias do cotidiano , mas todo carinho quando compartilhado com amor e sinceridade tornam-se inesquecíveis e se fazem essenciais para o nosso coração ! Um beijo bem carinhoso ♡ Paz e bem para hoje e em todos os nossos dias ! ♡ • ✿ ೋ
Um excelente sábado a todos, por favor, reflitam comigo...
Dizem que o tempo é nosso aliado... ele voa, não espera, nos controla, não perdoa, deixa marca, nos envelhece e quando chega a morte... ele desaparece.
Com o tempo a gente aprende que viver tudo intensamente é bom, mas que para isso é necessário estar preparado para as consequências ou ser forte o bastante para ignorá-las. A gente aprende que as vezes é melhor optar por viver um dia de cada vez, por esperar pelo amanhã passando a vontade de fazer hoje... Ainda ter aquela insegurança no resultado esperado. Aprendemos que ninguém nunca vai nos achar bom o suficiente, que ninguém nunca vai nos achar bonitos demais. Sempre seremos poucos aos olhos de quem não quer ver nada. Vamos aprender tudo isso e um pouco mais, nos arrependeremos de tantas coisas mas com elas vamos nos fortalecer, vamos prefirir esquecer tantas coisas, guardar para nós mesmos, vamos relembrar outras coisas e chorar ou sorrir com elas. Vivo do jeito que meu coração manda, posso me arrepender depois, mas com o tempo eu aprendo que nem com todos os anos já passados os filosofos mudaram de opinião sobre o amor, por que por pessoas de pensamento fraco poderei mudar a minha? Fazer tudo como todos fazem é fácil. Ser diferente que é difícil.
O que eles compartilharam, no entanto, foram sentimentos que estavam enterrados fazia muito tempo, sentimentos que só diziam respeito a eles dois. E só a eles.
Nessa manhã de segunda-feira, tempo nublado, frio, coisas pra fazer, olhei pra tudo hoje e resolvi que esse será o dia mais feliz da minha vida, como se fosse o último sabe, resolvi que a vida é curta e aproveitar cada momento é pra mim é dívida!
Viver a vida intensamente...
A imprevisibilidade da vida…
Tudo passa muito rápido e o tempo é o “senhor da razão,” portanto, ele não espera por ninguém, segue o seu curso, quer queiramos ou não.
Para nós habitantes do planeta ” Terra,” seria aconselhável nunca deixar nada que podemos fazer hoje para depois. Existem pessoas que postergam decisões indefinidamente como se não tivéssemos prazo de validade.
Gente que adia tudo para amanhã, para a próxima semana, para o final do mês, para o começo do ano, e assim vai deixando tudo para depois. Aquele abraço apertado, o beijo tão desejado, o pedido de desculpas, a visita que gostaria de fazer a alguém especial, a vontade de falar “eu te amo,” o pedido de perdão por algo errado que fez, e assim vai deixando para depois, cientes de que o depois é muito incerto, aliás, nem sequer sabemos se haverá depois.
A vida é muito impermanente! Na realidade, não temos certeza de nada e se não fizermos logo o que temos que fazer, talvez seja tarde demais. O tempo passou e com ele os nossos projetos sempre adiados.
Você já parou para pensar na imprevisibilidade da vida? Tudo pode mudar numa fração de segundos, por isso, não adie nada, não transfira seus sonhos para um futuro incerto, faça o que o seu coração pede, siga a sua intuição.
A hora é agora, o seu momento é esse, não permita que as oportunidades passem e você não as segure por medo, insegurança ou seja lá o que for, melhor nunca se arrepender do que deixou de fazer.
A vida é um jogo, arrisque-se! É muito bom pensar o quão somos frágeis! Na transitoriedade da vida, num piscar de olhos tudo acaba e, às vezes, nem temos tempo de dizer adeus.
E pensar que existe tanta gente arrogante, apegada aos bens materiais, não ama e não respeita sequer aqueles que lhe deram a vida, gente que só visa dinheiro é de arrepiar! Pessoas excessivamente orgulhosas, vaidosas e egoístas que pensam que mundo gira em seu entorno, deveriam parar um pouco e tomar consciência de que um dia, inexoravelmente, irão rumo a novos destinos, assim como todos nós o faremos.
Aos que são assim, reflitam e mudem de atitude enquanto há tempo. Ame as pessoas sem se importar com sua condição social, ame seus pais, seus entes queridos, valorize-os enquanto encontram-se a caminho com eles, porque, um dia, arrependido (a), vai querer fazê-lo e será tarde demais.
É muito triste quando só restam remorsos e saudades do que poderia ter sido e não foi por puro orgulho, egoísmo e desamor!
A despedida sempre é triste. Ela é muito mais que uma página virada; é o fim de um tempo; término de um encontro intenso, repleto de bons e maus momentos, que não volta mais. Ficam as marcas das lembranças vividas. Resta apenas a suave e triste saudade.
Sou assim... baixo-astral, raiva, revolta, tristeza... Esses sentimentos não duram muito tempo em mim, não deixo que eles me afetem não, minha felicidade vale muito mais que tudo isso.
