Eternidade
E de todas as eternidades que busquei, a amor, a felicidade, a paz interior, um Deus e ate mesmo a morte, de todas estas a única que insiste em permanecer é a eterna dor de estar vivo em uma madruga solitária e funesta que nunca mais acabou!
Insônia... meu pensamento em torvelinho...
Saudade dos caminhos de outrora...
O coração em febre, em fogo e ânsia, está.
Os dias da vivida adolescência,
as doces esperanças no amanhã,
os gritos de liberdade e de paz
e a alma despojada de inocência!
Insônia... Eternidade de instantes,
somados de minutos contrastantes,
e a fuga nos versos da ilusão.
DÍZIMO: QUEM MUITO PODE, OFERTA COM AMOR!
Dízimo?
Dou tudo que posso, às vezes tudo o que tenho, sempre que me pedem ou mesmo que eu perceba que é preciso; afinal, não sei dizer NÃO para uma ajuda e doar me faz bem.
Não dou só 10%... Isso é para os fracos!
Dou 50%, dou tudo, já doei 100%. E não fiquei sem.
Dou 50% do meu tempo, dando tudo de mim. Dou 100% do meu coração, mesmo ele não saindo daqui.
Me divido em duas, três, até quatro... Dou meus ouvidos, minhas palavras, minha mão, meu abraço.
Dinheiro não é tudo, e às vezes é só o que algumas pessoas têm de valor.
10% é quase nada, e quase sempre é só o que basta para que alguns se sintam proprietários de Deus e melhores que todos.
Deus não quer só 10% de você. Ele quer você por inteiro!
Devolva a sua alma ao Senhor, pois não é o seu "dízimo mamom" que vai te garantir a eternidade ao lado dos justos.
Para muitos, o dízimo é um financiamento de um espaço na glória.
Para outros, é simplesmente amar.
Amem 10%, amem 50%, amem 100%...
Para quem sabe amar, muitas vezes o pouco é muito, e o muito nunca será pouco.
Quem é generoso dá tudo de si, o tempo todo, sem medidas, sem quantias, sem validade, sem nem mesmo reciprocidade.
O que se empresta, se cobra. O que se trabalha, se ganha. Mas o que se dá, se tem.
Dinheiro é coisa de humanos, feito para comprar o que está a venda e para dar valor ao que não vale nada.
Amor é sobrenatural, e naturalmente se troca.
Quem vende amor, tem pouco dele para dar ou para trocar.
Quem compra amor, está vazio dele e perdeu o manual de autoprodução.
Deus é fonte inesgotável e autossuficiente de amor, não aceita negociação.
Dê aos homens o que é do homem.
Mas a Deus, dê a sua alma! Comece dizimando, devolvendo 10%, 50%, até você ser completamente Dele.
Pois o dízimo é a décima parte do processo DO AMOR que iniciou para um dia ser inteiro novamente.
O amor de Deus não tem preço... Mas tem muito valor!
Quem pouco pode, paga com dinheiro. Quem muito pode, oferta com amor!
PASSAGEIROS DO TEMPO
O Tempo é eterno, no mesmo compasso,
Somos nós que passamos pelo seu espaço,
E sonhamos com fé, ter a eternidade.
A cada raio de sol, a cada chuva que cai,
no desabrochar de uma rosa, que em breve se vai,
O Tempo está lá... E tudo passa na verdade.
E tantos se preocupam com nascimento e morte.
Respostas; Deus ou Fé, Azar ou Sorte...
E não se vêem passando pelo Tempo de viver.
O Tempo é aqui e agora! A realidade diz!
É Tempo de sorrir, cantar, sonhar e viajar,
De amar, beijar, se enganar e tentar ser muito feliz!
Vivemos como tantos seres a grandeza da existência,
Viemos com certos poderes, pretensos de inteligência
E tentamos compreender esta rica experiência.
Passamos nós pelo Tempo... Apressadamente,
Ele nos observa... Estaticamente!
- Seria o Tempo um ser Onipotente?
Mas desde que existimos, um fato não nos mente:
- Ele sempre vem a nós como um Presente!
Verluci Almeida & Marcelo Marques
A imortalidade da alma é uma grande escada por onde o espírito vai subindo de degrau em degrau até atingir a eternidade.
A vida é dura, muito dura
Ninguém vem a este mundo em passeio
Ser feliz é viver um dia de cada vez
semeamos o medo, a falta de amor,
colhemos o egoísmo e a descrença.
Por vezes colhemos o que semeamos.
Sem a tristeza, a alegria não seria apreciada
sem dor, sem amor,nunca daríamos valor à felicidade
Sem a carência, a abundância seria inútil
O caminho que nos levará à felicidade,
começa dentro de nós mesmos
Um dia de cada vez para viver, amar,
sorrir, para eternidade…!!
Sopra seu ar para algo que pode ser preenchido profundamente,nunca deixe sua essência de lado, Deus sempre tem algo pra te ensinar
Permita Deus dias melhores em todos os sentidos , que nada venha impedir de eu descobrir isso , muito obrigado por todas as coisas
Porque é a sua voz que permanece no sentido da memória,
e me acompanha por onde quer que eu vá...
(Alessandra Alcântara)
Existem certos momentos,
Em que precisamos ouvir,
A voz o vento.
Pra perceber que na verdade,
Um dia toda essa saudade, irá.
Pra não mais voltar.
Não desejeis as coisas do mundo porque elas são transitórias, são feitas para acorrentar o homem e podar as asas de sua alma. Desejeis apenas as coisas do céu, pois o homem de alma livre tem asas firmes e pode voar para onde desejar, pode até mesmo alcançar o paraíso e nele fazer sua morada eterna.
Quando olhamos a vida pelo ângulo da liberdade e não da dor, entendemos que a morte é apenas um vale que se tem de descer, para na subida, seguir encontrando a vida.
5 – Tua casa está construída, teus moveis comprados, tuas roupas garantidas, tuas dispensas surtidas, pronto, só falta você aplicar o teu Dinheiro onde há necessidade e terá recompensa na Eternidade, Missões! Pr. Teófilo Karkle.
VIDA LONGA
Luz do sol que um dia já me deixou tão angustiado, já que ela sempre me lembrava de que aquele era mais um dia nesse mundo de hipócritas, pessoas que falam demais mais agem de menos, pessoas que fingem pra escapar dos olhares críticos, mas hoje em dia tenho pensamento diferente e não me preocupo mais com isso, pois coloquei tudo nas mãos de Deus, sei que ele fará o melhor , quando pequeno sempre desejei a eternidade ao lado daqueles que me fazem bem, saber que eu poderia ter apenas 80 anos de vida, não me bastava, porque eu queria ver e aprender ao longo dos tempos, agora eu vejo que para ter tudo aquilo que eu almejo, não é necessário a eternidade, mas sim uma vida longa e plena, porque eu quero viver e aprender, eu quero viver cada momento como se fosse o ultimo, mas além de tudo, eu quero viver pra contar.
A saudade é traiçoeira e, como tal, te deixa vulnerável, à mercê de qualquer conforto ou bem querer na eternidade de um segundo. Eventualmente, você descobre que nem sempre é real, é só um desejo que te aperta o peito. E passa.
O verdadeiro amor jamais morre, apenas adormece, para que no seu despertar esteja mais forte, mais profundo e com o selo da eternidade.
Penso na vida
Penso na vida e reflito, e vejo que segui por vários caminhos
Penso se foram boas minhas escolhas,
Penso em mim ,e se poderia consertar meus próprios erros,
Mesmo sabendo que não posso voltar atrás para corrigi-los,
Penso nas ideias que tive, e também de nem sempre executa-las
Penso na forma que vive e também se poderia muda-la,
Penso em mim mesmo e me perco em meus pensamentos
Penso no tempo, me perdendo na eternidade,
Penso nas coisas como são, como já foram, e como ainda vão ser.
Penso no futuro, e de novo me perco
Penso nela, o quão doce e delicada ela será
Penso se será mesmo tão bom quanto penso,
Olhe em minha volta, e vejo o que posso fazer,
Penso e me perco, nas várias escolhas que tenho,
Ás vezes me perdendo, mirando em todos os lados ao mesmo tempo.
Penso em Deus,
E como completa a mim e minha vida em abundância,
Mesmo sendo difícil, fiz uma morada para ele,
Dentro de meu coração, para que me alcance sempre.
Muitas vezes estamos tão mal acostumados que não percebemos a importância de quem está conosco, e esquecemos que a vida não é eterna.
Guarde os amores no interior da alma e não no coração. Quando se guarda um amor no coração ele se perde com o tempo. Ele sumirá assim como o coração faz ao se decompor dentro de um caixão enterrado a sete palmos. Ao agregar amores na alma o homem faz com que eles superem a morte. Os amores, assim, ficarão guardados por toda a eternidade.
