Estupidez Humana
A complexidade da estupidez humana transcende as fronteiras planetárias, não se limitando à distância entre a Terra e Marte.
"Não é que sou solitário, conheço a estupidez humana e não quero me contagiar. Pois muitos que a cometeram não aceitou ouvir. "
Minha compreensão é muito pequena para reconhecer o tamanho da estupidez humana de fazer os outros sofrerem sem motivos aparentes e justos.
É mais fácil colocar toda água do oceano dentro de um copo d'água do que entender a estupidez humana.
Quão mau são os homens. Breves viventes, efêmeros de sentimento, imprecisos no sintoma da existência e nas escolhas do que viver. Feitos de ideologias e princípios vãos, criados por sua estupidez, desilusões e frustrações que os faz achar de tudo um pouco saber. Indiferentes a si mesmos e ensimesmados, perambulam escravizados pela corrente do supor. Por extrema ignorância, aclamam a si mesmos como deveras libertados, mas para não serem julgados se igualam aos demais. Seus sorrisos hipócritas e amarelos de inocentes, já comportam opaca a clareza do reflexo que os oprimiram a serem tão decadentes. São todos iguais.
“Não precisamos de bomba atômica para destruir o planeta — nossa própria estupidez é mais potente e destrutiva do que qualquer bomba.”
— Nereu Alves
