Estudos
Vamos falar de assunto bem complexo ao ponto de vista de alguns, o TEMPO... Para uns e ÓTIMO para outros PÉSSIMO. Costumamos dizer quando fazemos algo que não nos agrada QUE A "HORA NÃO PASSA", SE ARRASTA... Em contra partida quando fazemos algo que NOS AGRADA falamos o que? "NOSSA COMO PASSOU RÁPIDA A HORA". Analisando friamente a duração do tempo, em ambos os casos o TEMPO e o mesmo, e matemática, não a erros... Isso apenas prova que o TEMPO e uma consciência nossa que atribuímos muito VALOR ao TEMPO, gastamos muita energia mental para superar o tempo e espaço, O tempo e um estado de consciência objetiva, quando passamos este estado ficamos com os limites da objetividade consciente, perdemos a noção de duração do tempo. Um exemplo bem clássico e que em meditação, quando estamos concentrados e voltamos apos a concentração, notamos que a hora passou bem rápida... Para pensar, a culpa e NOSSA ou do TEMPO?
Em minha opinião não devemos nos fazer de ESCRAVOS do TEMPO, e sim EQUILIBRAR já que ele e uma consciência que nos mesmo atribuímos, inclusive de muitos anos atras, onde se calculava o tempo pelo DIA e NOITE, e assim fomos adaptando e colocando objetos para calcular.
Mas ainda assim o TEMPO E O MELHOR REMÉDIO!
Observar... Pensar... e agir!!!! E hora de mudar, pois a mudança é necessária em nossas vidas, os cortes podem ser doloridos mas nos fortalece e nos dá mais força de seguir em frente!
Cresça em um lugar que jamais pensou em crescer, mostre seu potencial, não tenha medo de errar, pois o erro e aceito e se faz necessário para crescimento pessoal, profissional e espiritual, tenha resiliência para superar os obstáculos sempre de cabeça erguida e com muita paciência aprendendo cada vez mais e mais consigo e com os outros.
Bençãos dos Deuses Ancestrais e que eles possam auxiliarem em vossa trajetória hoje e sempre!
Lembro de quando eu era novo, planejava dominar o mundo com o pessoal da creche". Lembro de quando eu criança, brincava de casinha, corria de braços abertos pensando ser um avião, me enterrava na areia pensando estar escondido, desenhava tudo, principalmente o que meus olhos não viam mas que minha mente imaginava, sonhava em ser de tudo, biólogo, médico, policial, artista plástico, ator, foi isso e diversas outras coisas que me faziam me sentir vivo. Até que um dia aprendo o que é a vida real, me obrigam a aprender que existe uma força que não permite o homem voar sem ajuda da tecnologia, me ensinam que devo escolher somente uma profissão à seguir, me ensinam que sonhar é errado e que devo ser mais "pé no chão" como diziam. E assim eu fui deixando minha criança interior esquecida, já não posso sonhar ser tudo aquilo, já não posso ser eu mesmo, ter minha própria concepção de mundo, não posso falar meus sonhos e pensamentos sem ser taxado de louco ou ouvir um "esse aí de tanto sonhar, sonhar, sonhar, vai ficar parado na vida, apenas sonhando". E então me falam que minha vida inteira depende de um papel, um papel que diz poder medir meu nível de inteligência, mas existe uma coisa que ele nunca poderá medir, são meus sonhos, o tamanho dos meus planos para o futuro, sonhos e planos que mesmo esse papel dizendo que eu não vou conseguir, eu vou lutar até o fim para conquista-los e torná-los reais. E mesmo todos dizendo que devo me tornar "um homem", que consiga se sustentar, etc, eu estou disposto a reacordar minha criança interior, e voltar a sonhar, voltar a deixar minha imaginação livre de qualquer sistema educacional existente. Foi assim, e só assim que nossos antepassados tornaram o mundo como ele é hoje, foi porque Thomas Edison sonhou, que hoje existe trilhões de lâmpadas ligadas constantemente em todo o mundo, foi porque um dia Da Vinci sonhou, que hoje podemos explorar o mundo marinho, foi porque um dia Santos Dumont e os irmãos Wright sonharam, que hoje podemos voar, foi porque centenas de pessoas sonharam que temos o mundo como é hoje. Mas aí chega nossa vez, e queremos suprimir nossos sonhos com livros, teorias, e fórmulas. Se todos soubessem que é muito mais interessante descobrir esse grande pequeno planeta com o nosso próprio pensamento, do que ler o que outras pessoas descobriram sobre ele, todos seriam menos ignorantes. Ler e estudar é importante? É claro, sem isso não poderíamos entender alguns conceitos que são essenciais, o que não podemos é deixar suprimirem nossa capacidade de sonhar e observar o mundo com outros olhos. "Os loucos que acham que podem mudar o mundo, são os que efetivamente o fazem" - Steve Jobs
Não precisa ser um gênio e ir bem em uma prova para ser inteligente. "A imaginação é mais importante que o conhecimento." - Albert Einstein
Uma prova não define quem você é, ou o seu nível de inteligência! Leve isso com você para toda a sua vida!
Minhas atividades não "valem nota", valem conhecimento a nota é uma consequência. A nota te garante passar de ano, o conhecimento te ajuda a vencer na vida!
Na vida aprendemos que o que deixamos é o que ensinamos a partir de nossos conhecimentos. Nada adianta ensinar o que não se sabe, ou aprender sem interesse em saber. Amar a sabedoria é uma coisa, mas tê-la é muito diferente. Um gesto de amor pode conter mais sabedoria do que anos de estudos. Pois, o verdadeiro amor incondicional ensina enquanto aprende. Jose Meireles
..."Existe uma necessidade básica que a evolução humana não se apercebeu ou não considerou como sendo de muita importância: a de que o homem precisa se alimentar para inventar outras coisas fúteis." ... Ricardo Fischer.
A Educação a Distância tem o potencial de democratizar a educação técnica e superior no nosso meio rural brasileiro.
É preciso sonhar e acreditar em um futuro melhor! O estudo nos dá essa condição de sonhos e possibilidades. Insista, persista e não desista.
Feliz Dia do Estudante!
Se as colunas de um prédio não forem solidas, em pouco tempo, esse predio desabara. Dessa forma, ocorrera, também, com o futuro profissional, caso não haja investimentos em sua base. Para tanto, vale ressaltar três características primordiais para que o individual adquira excelência no trabalho: qualidades pessoais, competência no que faz e boa vontade.
A primeira se inicia na infância, quando os pais educam seus filhos voltado para a disciplina da pontualidade e do comprometimento com suas responsabilidades diárias, atentando-se para a formação do bom caráter da criança.
Ja a competência profissional se constrói através da busca do estudante pelo conhecimento, o foco nos estudos com qualidade, a descoberta se sua vocação, o cumprimento cotidiano das metas trançadas, o desejo de fazer sempre o melhor, a escolha do curso profissionalizante e da graduação.
Porem, so as características acima não bastarao, será necessário que o futuro profissional desenvolva o sentimento do entusiasmo, para executar as tarefas com excelência, obtendo, assim, o diferencial.
O profissional que busca excelência esta sempre investindo em sua formação intelectual, pois conhecimento nunca e demais para ele. Tambem reserva um tempo, para avaliar o seu relacionamento interpessoal e atuação no local de trabalho, verificando em que e necessário modificar-se.
Assim como um predio precisara de boa fundação, para ser erguido e sustentado, o estudante que anseia pelo sucesso, precisara construir e ampliar as características acima apresentadas, a fim que se nasça, de fato, o profissional de excelência.
O problema do religioso é achar que DEUS pensa como ele. O olhar de DEUS é diferente, Ele não vê como o homem vê.
