Estudo
Conselhos para sua vida:
1. Cuide de si mesmo(a), ex.: tome banho, escove os dentes e etc.
Ainda que você não consiga dar o primeiro passo, você sempre terá forças para forçar a si mesmo(a) a dar o primeiro passo. Nesse caso, isso se chama determinação. Você tem todo o direito e capacidade de se forçar a tomar um bom banho, escovar os dentes, praticar exercícios leves e etc.
2. Estude, desenvolva habilidades mentais, o que você quiser, mas estude.
Conheça os seus limites e, devagar, ultrapasse eles aos poucos. Começar estudando 5 min. por dia e aumentar aos poucos o tempo de estudo diário ainda é melhor do que não estudar nada.
3. Coma quando sentir fome, beba quando sentir sede.
Você e seu corpo são duas pessoas diferentes, não literalmente. Você pode até não querer comer, mas o seu corpo quer. Isso chama instinto de sobrevivência, ou a mais pura vontade de viver. Respeite a vontade de viver do seu próprio corpo. Ele te ama mais do que você imagina.
4. Respeite, absolutamente, todas as pessoas ao seu redor. Da divindade mais alta, ao inimigo mais baixo. As facas que você atira sempre voltam para lhe atingir de uma forma ou de outra, em segundos, minutos ou anos. Sempre voltam.
De comentários pelas suas costas, a pessoas realmente boas se afastando de você. Não há ganhos.
5. Saiba valorizar o que lhe cerca. O pão em cima da mesa é mais valioso que uma Lamborghini. A água que você bebe é infinitamente mais valiosa que um diamante.
Você não come carros e nem bebe gemas. Apesar disso, você tem o direito de ser materialista.
6. Releia o número "1.", mas desta vez com a consciência de que morrer é tão natural quanto nascer. Que começar é tão natural quanto terminar. Mas não deseje o seu próprio fim. Jamais. E após reler o ponto "1.", continue abaixo.
7. Entenda que, literalmente, cada minúscula parte do seu corpo deseja sobreviver. Cada um dos 7 octilhões de átomas em você desejam continuar fazendo parte da pessoa que você olha no espelho.
O universo inteiro está vivo, literalmente, e estamos mergulhados nesse oceado de vida, partículas carregadas de energia. Onde cada pessoa é um universo único, você, e cada célula no seu corpo é um ser que busca sobreviver, ou continuar sobrevivendo, a todo custo. Pense, existe um motivo para você sentir fome, existe um motivo para sentir sede. São todas as 37 trilhões de células no seu corpo, as mesmas que lhe curam quando você se fere ou lhe alertam quando em perigo.
Você é deus(a) do seu próprio universo, apenas se lembre de cuidar dele que ele lembrará de cuidar de você.
Em um país tão desigual como o nosso, onde a grande maioria dos adultos é analfabeta funcional, não podemos esperar que as famílias sejam responsáveis por ampliar o horizonte das nossas crianças. Se a escola não apresentar os mundos que existem para além dos muros das periferias, se não apresentar as diferentes profissões que existem, se não motivar o aluno, com exemplos e encorajamento, a acreditar no poder do estudo e a sonhar, é muito pouco provável que isso aconteça.
Fora das obras fundamentais da
Doutrina Espírita,existe um grande número de livros, tanto antigos quanto
modernos,úteis ao complemento desses estudos,e que são ignorados,ou sobre os
quais faltam informações necessárias para obtê-los. É visando preencher esta
lacuna que a Livraria Espírita foi fundada."
Allan Kardec
..."Adoro os achismos da ciência até quando um outro achismo surge e derruba o que se achava." ... Ricardo Fischer.
É difícil fazer umas boas trovas,
dessas que a toda gente seduz,
tem que contar sílabas, que prova!
só se pedir ajuda ao senhor Jesus
Mas Ele não pode a isso atender,
seria até pecado aproveitar,
já tem tanto enguiço para resolver
e vai dizer que preciso estudar
Ai, querido senhor "Jesus Cristinho",
desculpa essa minha intromissão,
mas escrever assim bem certinho
é para mestres e já não sou isso não...
Cuide da sua saúde desde cedo, estude apaixonadamente, trabalhe com objetivos claros, poupe o dinheiro que puder e respeite as diferenças. Com estas ações, a vida vai te maltratar muito no fim, mas ao menos você vai sofrer pelos motivos inegociáveis.
"Talvez meu encantamento por histórias, sejam elas como ou de quem, se dão pelo fato de não me permitir buscar novas respostas, mas sim novas perguntas. O novo dentro de um contexto passado, me fascina."
Você não é burro. Apenas se acostumou demais com a ignorância. Sua mente é como um céu encoberto: a luz existe, mas você não move um dedo para afastar as nuvens.
Ao assistir o vídeo, vi a minha realidade. Aos 18 anos, eu estava preocupado em me curar dos traumas, tentar sobreviver ao caos e trabalhar. A partir dos 20, meu foco era simplesmente não morrer por causa dos traumas da infância e da juventude — fui lutando para conquistar meu espaço e, para isso, tive que estudar e trabalhar. Consegui ser aprovado em um concurso de nível superior e, aos 30, os traumas ainda estavam lá, mas mais fracos. Aos 34, consegui perder o medo. E, com quase 20 anos de terapia, finalmente consegui verbalizar certas coisas. Isso me fez mais feliz. Tirar a mágoa dos problemas foi libertador.
O ensino acadêmico tradicional desenvolve a competência humana do aprendizado autônomo. Por menos intuitivo que seja, a quantidade de conteúdo na grade curricular, possibilita ao indivíduo a habilidade de receber, processar e discernir o excesso de informações. Há quem defenda um ensino direcional, sem excesso intelectual, porém, privar o agente de experienciar as mais diversas nuances de sua profissão, reduzirá sua capacidade de discernir se aquilo é plausível, se faz sentido ou não. LEAL, Abdiel.
Conhecimento é uma arma de dominação. E se não for você o conhecedor, certamente será você o dominado.
"Imagine a cena: A jarra representa a experiência, a vida, o dia-a-dia, a rotina, a água representa o conhecimento, o estudo, o aprimoramento. Não há como levar água sem a jarra, mas uma jarra vazia não saciará a sede das pessoas. Tem água com você, use a jarra para transportá-la."
..."Enquanto a doutrinação política for matéria nas escolas, formaremos no futuro, um exército monumental de analfabetos imprestáveis que fatalmente, serão carregados nas costas por aqueles que realmente se preocuparam em aprender." ... Ricardo Fischer.
A repetição ou recorrência de eventos e palavras, merece ser estudada, conduz-nos ao autoconhecimento.
