Estudo
MÉTODO DE INVESTIGAÇÃO, DE ENSINO E DE ESTUDO!
Os Métodos de Investigação, Ensino e Estudo distinguem-se entre si pelo seu Actor e pela sua Finalidade!
No Método de Investigação o Actor é o Pesquisador e a Finalidade é de Produzir Conhecimento;
No Método de Ensino o Actor é o Professor e a Finalidade é de Transmitir Conhecimento;
Por sua vez, no Método de Estudo o Actor é o Aluno e a Finalidade é de Adquirir Conhecimento.
Contudo, nas nossas Escolas ainda não se ensina a Estudar, apenas se Transmite o Conhecimento para memorização!
Tal como se ensina a ser Pesquisador e a ser Professor, também deve-se ensinar a ser Aluno!
MÉTODOS DE INVESTIGAÇÃO DA ALMA HUMANA
A Alma é objeto de estudo da Psicologia.
A Psicologia é o estudo da Alma em todas as suas linhas.
As linhas de estudo da Alma Humana são várias, como exemplos temos:
Característica da Alma Humana, Comportamento da Alma Humana, Personalidade da Alma Humana.
O Método de Investigação da Característica da Alma Humana é Espiritual, porque envolve a Meditação e a Intuição, ou seja, a Característica da Alma Humana é conhecida através da percepção ou visão direta da Alma Humana à si mesma e aos fenômenos do Organismo em que se encontra como pensamentos, emoções, sentimentos, Intuições, sensações.
O Método de Investigação do Comportamento da Alma é Observação e Experimentação de movimentos do Corpo em que a Alma se encontra, como fazem os Behavioristas.
O Método de Investigação da Personalidade da Alma Humana é essencialmente Observação das atitudes da Alma Humana, como fez Carl Jung.
A bíblia são livros contendo 428 MENTIRAS 463 CONTRADIÇÕES, e não de estudo porque o CONHECIMENTO se resume em VERDADE e não MENTIRAS.
Fenômenos naturais tornam-se uma meta para os homens em prol do estudo, tornando-se um projeto para a futura construção de várias coisas. Um deles, por exemplo, a matéria-prima do papel é a árvore.
" Ao poeta que não sou, desejo estudo
para dissipar toda a ignorância
do poeta que eu acho que sou...
A vida é um estudo de causa própria, onde eu preciso estar sempre me avaliando, me reavaliando, alinhado e realinhando planos e rotas.
Olhando para o ontem percebo as mudanças de estradas que eu tive que fazer, peguei atalhos e tive que voltar muitas vezes ao começo. Houve momentos em que eu estava no caminho e fui forçada a sair, que eu estava "certa" e fui levada a rever minhas certezas, que eu pensei que era o fim e vi à minha frente um mundo de oportunidades. Houve situações em que eu estava gélida, quase sem vida e vi que ainda pulsava em mim a esperança e é ela o combustível da minha história.
Nildinha Freitas
Pelo que Pode Vir
Como foi pensado e discuto como meio físico, o estudo em geral, a busca da verdade e da beleza são domínios em que nos é consentido ficar crianças toda a vida.Tudo o que dorme é criança de novo. Talvez porque no sono não se possa fazer mal, e se não se dá conta da vida, o maior criminoso, o mais fechado egoísta, é sagrado, por uma magia natural, enquanto dorme. Entre matar quem dorme e matar uma criança não conheço diferença que se sinta. No encaixe de sermos seres adequados e antiquados, quando vejo uma criança, ela inspira-me dois sentimentos: ternura, pelo que é, e respeito pelo que pode vir à ser.
Livre Pensar
A estupidez
Tem origem
No estudo
Sistemático
Dos métodos
Sofisticados
De como
Se destruir
A insensatez
Na intolerância
Incapacidade
De convivência
Sapiens
Toma tento
Desse jeito
Seu destino
Num orna
O Nobel Econômico e o Peculato
O Nobel de economia deste ano, foi para um estudo que demonstrou que elevar o salario mínimo não significa menos emprego. O oposto do que dizem todos jornalistas econômicos da mídia burguesa, mas eles devem estar certos, e o Nobel de Economia, claro, errado.
O conhecimento baseado em
fatos pode refutar qualquer
ideia teórica, pois com
sensatez,estudo e lógica, poderemos mudar o rumo
e o contexto de qualquer história.
"A detração e o insulto são as armas típicas das pessoas que, encafifadas no estudo da filosofia, não suportam o contraditório, a objeção. Desde os pré-socráticos até hoje, estes nefelibatas multiplicam as objeções com o propósito de sair pela tangente e não responder às que lhes são feitas, para então sacar da cartola uma dúzia de pechas que lançarão sobre a honra dos que ousaram objetar-lhes, neste ou naquele ponto. Se conseguissem olhar as próprias almas diante do espelho, morreriam de susto com o tamanho da hediondez moral em que jazem".
Muitos estudam buscam ensinamentos por sabedoria querem determinar a situação, após tanto estudo aprenderam uma simples lição, a sabedoria não está no estudo está na mente livre que busca o melhor na vida o amor.
Cabe aos Conselhos Municipais de Cultura e Cidadania funcionarem como meio de registro, estudo, resgate e documentação de toda cultura artística e artesanal regional. A cultura nada mais é que o registro do modo de fazer que gera a oportunidade de repetir o feito para frente indeterminadamente. O conselho deve promover a criação de uma biblioteca cultural e que nela tenha os registros de tudo que caracteriza a cultura popular da especifica tradição regional. Assim como a cultura da gastronomia dos pratos típicos locais, doces, bolos, biscoitos e tudo que comemos e apreciamos por serem deliciosos, a cultura das bebidas artesanais, das aguardentes, cachaças e licores. A cultura vestuário das roupas celebrativas das festas populares, dos mantos, das toalhas e dos enfeites e adornos das linhas, das fibras e dos tecidos. A cultura da marcenaria que artisticamente gera objetos utilitários, imagens e pequenos moveis em arte primaria no uso das madeiras. A cultura da musica, cantigas dos folguedos e os cantos das romarias. Sendo assim todos os conselhos municipais de cultura e cidadania devem ser por excelência o grande biblioteca cultural local, o local cidadão de guarda e registro de cada identidade regional e ter a difícil tarefa de promoção e apoio incondicional da cultura local e da permanência futura dos modos de fazer. Acredito no convite dos mestres das culturas populares locais como participantes entre os membros acadêmicos e sociais comunitários eleitos para cada gestão. Mas todos sempre em uma unica direção e sentido de ser o repositório de toda cultura local, municipal e regional que tanto fortalece nossa soberana e impar identidade na diversidade cultural brasileira.
O estudo, o enciclopedismo e conhecimento geral acadêmico só vale alguma coisa mesmo diante os buscadores da verdade, dos letrados e intelectualizados pois entre os arrogantes, vaidosos e analfabetos ao contrario da força bruta de mando que idolatram, tudo não passa de perda de tempo.
Ao contrario que muitos pensam, o estudo cultural e o conhecimento social não gera maior importância a ninguém e sim sempre maiores responsabilidades, principalmente com o ambiente carente dos invisíveis.
O estudo da vida e da medicina são ciências de conhecimento inexatas. A cada caso e movimento a natureza autônoma interfere a seu jeito. A logica não faz parte do entendimento.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
