Estudo
Uma indagação.
Sempre dediquei minha vida ao estudo, normalmente á compreensão dos princípios lógicos e matemáticos, á física e á astronomia, á matemática e á linguística, á moral e á ética... porém, um dos meus grandes e mais marcantes erros, foi achar que toda a vida, toda a existência, todo o Amor com "A" maiúsculo, todas as potências que transcendem as compreensões humanas, pudessem ser explicadas com uma única equação, um único conceito que conseguisse resumir tudo.
Eu descobri que a resposta mais abrangente, que envolve diversos princípios como a Matemática, o Amor, a Física, a Filosofia, era a seguinte... "o quão dedicado á ser melhor do que foi ontem você está".
Ame mais.
Estude mais.
Caminhe mais.
Crie mais.
Desenhe mais.
Ou, simplesmente, menos...
Ame menos.
Estude menos.
Caminhe menos.
Desenhe menos.
Mas nunca VIVA MENOS.
De todo esse mergulho profundo dentro de diversos conceitos, para apenas saber que não existe uma resposta absoluta e somente uma abrangente, eu me questionei em relação á outra coisa: "á que ponto chegamos?"; nossos alunos aprendem o quê é raiz quadrada, raiz cúbica, multiplicação, equação de segundo-grau, gramática, ortografia, caligrafia, ciências humanas, astronomia, mecânica quântica, etc, etc, etc... mas, e a Vida? Cadê a matéria dedicada aos problemas da vida em si? Por que ensinar tanta coisa enquanto se tem lacunas sobre o "amor de Cristo" ou a razão dos Gregos amarem tanto a EXCELÊNCIA? Qual o motivo dos valores cívicos serem tão ignorados?
Esta é minha indagação, o Ensino nos prepara para o EMPREGO ou para a VIDA?
"Quem acha que as coisas acontecem naturalmente, não sabem o que é estudo, dedicação, paciência e esforço".
Fenômenos naturais tornam-se uma meta para os homens em prol do estudo, tornando-se um projeto para a futura construção de várias coisas. Um deles, por exemplo, a matéria-prima do papel é a árvore.
Essa questões de espiritismo nada tem de semelhante a o estudo do espirito e alma e sim comunicação do mortos,Inferno,Céu,Purgatório e Astrologia são coisas diferentes mais que são de mesma escala para concepção da paz espiritual de mundo e do além.
Quando o nível de idiotice está acima da sabedoria, as palavras fogem da razão. E para eles o estudo é chatice, mas na verdade chato é ser burro.
Um romance,um esporte, uma música,uma praia,um
estudo,uma comida,uma bebida,uma conversa,uma pausa,um pensamento...
" Encantamento por tudo o que faço
Eu estudo, me reinvento, me reformulo, me transformo, converso, troco ideias, resolvo situações e tudo flui muito bem!!! Se tenho que conviver comigo mesma até no fim, se tenho que me aceitar até o fim, devo me encantar por tudo o que eu faço. Admiro demais e me encanto por tudo o que eu faço!!! A minha autoestima é altíssima!!! A minha Mandy acha que a minha autoestima é exacerbada. Amo ser assim!!!
Confundir 'eu' com 'nós' é normal. Anormal é haver confusão por falta de estudo na incerteza do seu entendimento.
Ignorância não é ter 'pouco estudo' e não ser 'letrado'. Ignorância é a ilusão do ser humano se convencer de que está 'isento' ou 'blindado' de decepções, frustrações, desapontamentos e crises pessoais tão comuns na existência terrena.
Sim, eles são burros. Porém eles têm estudo. Contudo, vocês afirmam que eles são burros. Talvez seja até verdade. Eles são burros e vocês que nem inteligência têm são inteligentes. Eles são analfabetos, antas, idiotas , teimosos..., e vocês, vocês são brilhantes, geniais , conhecedores...
Hoje ou mesmo ontem eu afirmava e ainda afirmo que eles estam errados por estarem certos e vocês que estão errados talvez estejam certos
"Não quero esmola.
Quero ganhar com o meu suor!
Oh, emprego! Onde estás?
Sem estudo, para onde vou?"
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp