Estudo
Existem pessoas que estudam muito, porém as vezes nos transparecem, que o estudo está fazendo sentido ao contrario da sua evolução.
Querer realizar os meus sonhos
É angustiante para um guerreiro sem armas
Como estrategista estudo lutando a sabedoria é minha espada;
Quando leio ou estudo um assunto na Bíblia em suas variadas traduções, chego à conclusão que não há distorções e nem alterações do ensino das Escrituras. Com isso, tenho certeza de uma boa idéia do que o Espirito Santo quis exatamente dizer.
O estudo aprofundado da palavra aparenta ser heresia aos viventes do embargo chamado zona de conforto.
A utilidade do estudo é estar preparado para fazer uma autocrítica crescitiva, e uma atuação social positiva. Isso é educar-se.
Não somos donos da verdade, temos a oportunidade de se aperfeiçoar a cada dia através do estudo e da humildade.
”O primeiro instrumento para o estudo de ciência política é um amplo conhecimento dos tipos humanos possíveis. O primeiro requisito, em ciência política, é uma ampla experiência literária. Essa experiência literária permitirá que o estudioso reconstrua imaginativamente os dados que sempre faltarão no estudo das comunidades políticas”.
O estudo aplicado à prática nos faz deslocar conceitos para a própria experiência, descobrimos que a radicalização em qualquer assunto nos torna irreflexivos.
Educação é mesmo importante?
Para ser professor o brasileiro tem que estudar muito, e esse estudo e responsabilidade ainda vão muito além pois trata-se dos formadores da base de uma nação.
Para ser advogado, entender e interpretar as leis, completar uma especialização, não basta só a conclusão de anos de estudo, ainda tem a temida prova da OAB.
Para ser médico é quase uma vida em anos de estudo que se dividem entre exaustivas aulas de teoria e prática.
Para ser concursado no Brasil você tem que provar por A mais B que tem todas as exigências à vaga exigida, seja ensino aprovado pelo MEC, fundamental, médio, técnico, superior, especializações, experiência na área, enfim uma infinidade de requisitos.
E não querendo nem entrar no mérito da aprovação, pois são processos seletivos cruéis para ingressar nessas disputadas carreiras.
Contudo para ser legislador no Brasil, sim, ser um político que vai criar leis que atendam aos professores, médicos, advogados, concursados, ao brasileiro em geral, o sujeito precisa apenas comprovar que sabe "ler e escrever".
Nível superior não dá superioridade a ninguém, fato, mas dá uma base. Que base um político que sabe apenas "ler e escrever" tem para criar uma lei enquanto outros estudam anos para apenas interpretá-la?
Por que ninguém pode ser professor, advogado, médico, concursado sem no mínimo ter estudado muito para a carreira desejada, mas para a carreira política, uma carreira decisiva para a vida de milhões, você tem que apenas comprovar que sabe "ler e escrever"?
Se educação é mesmo tão importante por que o exemplo não vem dos próprios, então, representantes do povo?
Enquanto isso com tantos assuntos complexos para serem tratados basta olhar o caos que é o Brasil, pessoas morrendo e câmaras, assembleias e prefeituras com políticos votando proposta sobre nome de rua.
“ VENDER É UMA HABILIDADE QUE NASCE EM QUALQUER PESSOA MEDIANTE ESTUDO, DISCIPLINA, AÇÃO MACIÇA, DETERMINADA E PRATICA ”
O estudo me aprisiona em uma cadeira dura e solitária, mas em reação, o conhecimento me torna magico. E o eu magico pode voar por lugares onde nunca imaginei que pudesse ir. Agora eu entendo porque você não sai tanto.
Dentro das distorções dos caminhos da religião, de escolha, do compromisso e do serio estudo teológico ancestral em comunidade surge equivocadamente no seculo XX uma vertente metafórica confusa a instantânea espiritualidade como uma luz artificial e individual de fugaz crescimento, unilateral, solitário e egoísta, baseando se no pensar que cada comum por eventual dedicação pode ser mais que especial sozinho para o uso pessoal e indivisível da telenergia vital do cosmo sagrado planetário exclusivamente para si direcionado. Ninguém nos caminhos de Deus e da vida nunca é. Sempre nos somos.
Depois de poucas horas de estudo eu passo a perceber que aprendi algum
'paranauê', quando leio Salmo 119:105 e entendo que:
Se a palavra de Deus é a lâmpada para guiar os meus passos, entendo que essa forma de transformação é através de energia que segundo o princípio de Lavoisier, não pode surgir do nada e nem pode ser
destruída. A única possibilidade que existe é a transformação de um tipo de
energia em outro, entendo que vindo do próprio Deus para nós.
Somando com o que Aristóteles diz, essa energia que não pode ser
destruida tem a ação de um motor (físico ou metafísico) que permite a
atualização de uma potencialidade.
É isso o que Deus quer, passar a energia dEle que não se acaba para nossos
passos, permitindo a atualização de uma pontencialidade, me fazendo entender que é assim que Ele nos guia, em uma frequência que só a luz pode nos fazer enxergar o caminho.
Porque a luz é uma onda eletromagnética que tem uma enorme velocidade
de propagação, isso me faz lembrar que devemos andar sempre no espírito,
pois é o Espírito Santo de Deus que nos conduz nessa velocidade de propagação
da potencialidade de cada um. Fazendo, eu, ser comum, me tornar excelente,
mais que vencedora em tudo que eu fizer e executar.
Entendi só isso nessa passagem.
Bom dia a todos. Gostei tanto que teremos mais...
