Estrofes Versos de Apoio para um Amigo
A maioria de nossas amizades ou são interesseiras ou se aproveitam
de situações. Você nada mais é do que uma escada para ele subir.
Enquanto sobe, ele te empurra para baixo sem o menor remorso.
Tome cuidado com quantos amigos você tem no Facebook ou em
qualquer rede social.
me sinto um desconhecida na minha própria família,
me sinto uma estranha entre amigos,
me sinto uma parasita habituando no meu próprio corpo.
apenas como me sinto.
Com amigos, a vida é sempre compartilhada.
Tão bom reviver momentos ao lado dos melhores amigos!
Amigos para qualquer momento, qualquer dia e qualquer hora.
Meu amigo meu outro eu
Estaríamos sempre "juntos"
Foi isso que a gente prometeu
Mas foi o teu Comportamento que Separou a palavra "juntos"
Confiança existia
Para o mundo te exibia
Mas te tornaste na ilusão que esse mundo cria
Esqueceste o que é ser um amigo
Não mantiveste uma relação de afeto, consideração e respeito
Para ti eu era inferior
Nunca dei-te motivo
Parecia competição
Onde tu eras o melhor
Amigos não competem
Amigos convergem
Entretanto o tempo mostrou quem é quem
A tua arrogância
A tua prepotência
A tua demência
E inveja
Tem um nome
"Amigo falso".
A amizade é, talvez, a atividade humana mais frágil que exista.
Para ter longevidade precisa de muito cuidado e sabedoria.
Feliz aniversário e que esse novo período seja regado de muita sapiência.
A amizade é um forte vínculo de afeto sem regras,
sem contratos, registro em cartório, firma reconhecida,
testamentos e sem data de validade...
Bom dia!
No caminho da vida, Deus nos convida a viver com amor, amizade e respeito. Em meio à correria do dia a dia, é fácil nos perdermos, mas Ele sempre nos lembra que a verdadeira riqueza está nos gestos simples: um abraço sincero, uma palavra de carinho, um olhar de compreensão.
Mais do que conquistas materiais, precisamos de corações cheios de bondade. Mais do que inteligência, precisamos de fé, empatia e amizade. Esses valores tornam cada passo mais leve e nos aproximam da paz que tanto buscamos.
Hoje, que Deus guie seus caminhos, fortaleça suas amizades e inspire suas ações com respeito e amor. Que seu dia seja cheio de propósito e bençãos!
Meu Amigo
Na verdade que na língua portuguesa, não encontro ainda palavras para dizer quem é Deus! É mais do que maravilhoso; é mais do que eterno; é mais do que omnisciente, mais que omnipotente, mais que omnipresente.
É mais do que tudo e do que todos. Talvez eu preciso de línguas dos anjos para o mencionar! Dá-me pois então, palavras do céu para tentar te definir, meu único amigo!
Perdido nas rimas tentando escapar
Mas a chave pro alívio, nas amizades sinceras
Nos laços que faço minha vida tempera
Meu querido amigo Carlos, hoje é um dia muito especial, pois celebramos mais um ano da sua vida, uma vida que é um exemplo de superação, coragem e humildade.
Ao longo desses longos anos de amizade, você sempre mostrou pureza de coração e um caráter inabalável, seja nas pequenas conversas ou nas grandes realizações. Sua trajetória, marcada por desafios e vitórias, é uma verdadeira inspiração para todos que têm o privilégio de te conhecer.
Que Deus continue abençoando sua vida com muita saúde, felicidade e conquistas. Que os sonhos que você ainda guarda no coração se tornem realidade e que você continue sendo essa pessoa que ilumina o caminho de quem está ao seu redor.
Parabéns, meu amigo! Obrigado por ser um exemplo e um irmão de caminhada. Conte sempre comigo. Abraço forte!
Autenticidade
Quanto mais verdadeiro, mais autêntico você for, menos amigos você tem. Simplesmente porque as pessoas não estão dispostas a sair da sua zona de Conforto, ou melhor da irrealidade delas para a sua verdade. A sua autenticidade, a sua sinceridade. Não estão dispostas a deixar esse campo, para se colocarem ao seu lado!
O sentimento verdadeiro de amor ou de amizade,
Demonstra afeto, empatia, sintonia e dedicação...
No entanto, não existe sinceridade de verdade,
Quando se descobre a traição, mais uma falsa ilusão...
A amizade é linda até que um dos lados manifeste a necessidade, especialmente se for financeira.
As declarações pretéritas são desmentidas de imediato.
"As minhas amizades e a maioria das amizades são como estar na parte rasa do mar: uma parte limitada, onde as pessoas só vão aonde dão, não correndo o risco de se afogar. Ali é seu limite.
Já o fundo do mar, a parte distante, é para quem quer, é para quem sabe nadar. Quem não sabe nadar fica no raso. O fundo do mar não acaba para quem sabe e domina; No fundo do mar, você não se afoga."
“Somos tendenciosos a falar e contar os nossos problemas para amigos e parentes. É uma forma de desabafar, aliviar as tensões e ouvir conselhos, mesmo que passem a nos identificar como ‘reclamões’. Será que não seria melhor falar mais das realizações, momentos agradáveis e ser taxados de ‘arrogantes’? Ou, ainda, não contar nada, falar pouco e ser taxado de ‘excêntrico’? Sei lá! Qualquer alternativa escolhida vai ter a sua ‘taxa’.”
Livro: Opiniões e Reflexões Polêmicas de um Sexagenário
Autor: GessimarGO
Bom dia, amigos!
A grandeza da oração reside principalmente no fato de não ter resposta, pois sua força não está em obter algo, mas em aprofundar nossa conexão com Deus, em um diálogo sincero, livre de interesses e trocas.
Orar é se entregar, confiar e ser grato, independentemente do resultado, pois sabemos que Ele cuida de nós em cada detalhe.
Que hoje possamos valorizar as verdadeiras amizades, aquelas que nos apoiam sem esperar retorno, assim como devemos agir com respeito e amor por aqueles ao nosso redor.
Que o dia seja iluminado e repleto de paz, carregado com a certeza de que Deus caminha conosco em cada passo.
Desejo a todos um bom dia, cheio de fé, amizade e harmonia!
No tal amigo secreto
Dê presente caro, não
Chocolate ou panetone
Leve em consideração
Chaveiro, porta-retrato
Ou um vinho bem barato
Comprado na promoção
