Estrófes com a Palavra Sol
Quando olho pela janela vejo que o dia está nublado, estranho porque na janela ao lado parece fazer sol.
Eu troco de janela ou aprendo a gostar de frio?
O começo sem fim
Eu poderia ser o amor;
O ar ao respirar;
O sol do dia ardente;
Um coração latejante;
O quebrando de um mar;
Seu céu a lua a esperar;
Quem sou, ainda não sei;
Mas quem serei se não uma estrela solitária brilhar.
Enche meu espírito
O Sol esta se pondo lentamente, o entorno é modificado a cada passo dado,
As cores mudam significativamente, vejo o mar ganhar vários tons de azul é lindo,
O teu cabelo e a cor dos teus olhos verdes, parecem ganhar vida,
Dividido entre olhar para o descansar do Sol e apreciar a tua beleza, o poder do momento mágico enche o meu espírito com a mesma intensidade que a fotossíntese alimenta de energia a mãe natureza.
Uma noite, um dia...
Já fui tratado como um fantasma,
me tornaram invisível por algum tempo,
o frio e as madrugadas zombavam do meu anonimato,
curiosamente a minha sombra reagiu a tudo em silêncio até que,
uma chegada repentina me trouxe uma mudança generosa e assim do dia pra noite comecei a ser acompanhado pelos olhares atentos da lua bem como fui recebido pelo sol com seus aplausos e abraços quentes,
hoje ao lado dela caminho vendo o mais belo horizonte.
Depois que a noite me confrontou eu descobri que sou luz, então, passei a movimentar-me em todas as direções sem medo da escuridão, aprendi a ser girassol.
Nem sempre é possível ser sol, mas sempre é possível ser o guarda-chuva nos dias de tempestade de alguém.
Mais que abrir a cortina do quarto é necessário abrir a cortina da alma para receber o amanhecer, é preciso permitir que a luz da vida nos aqueça o coração, ilumine todos os cantos do nosso ser e acorde a esperança que pulsa em nós junto com o sol de um novo dia.
Bendito seja o amanhecer que nos faz lembrar logo cedinho que o sol está sempre nascendo de novo e com ele infinitas possibilidades de recomeço.
É lindo! Na realidade é mágico o espetáculo do sol nascendo majestoso em todo o seu esplendor de luz e cor, irradiando energia para cada cantinho do planeta. É mágico o sol acordando a vida com a suavidade do seu toque, com a leveza do seu calor, com o encanto do seu sopro translúcido. Mas mágico mesmo é quando ele também acorda dentro da gente e, na magnitude de sua graça resplandece no sorriso, na leveza dos gestos de gentileza, na doçura das palavras ternas, no afeto compartilhado, no amor doado e em tudo que o brilho do nosso olhar despretensiosamente toca.
Bom Dia!
No olhar uma esperança bonita vestida de gratidão, na boca uma prece sincera sobre a curva do sorriso e no coração a certeza que equilibra as minhas dúvidas: acordar é a primeira benção que Deus reservou para mim.
O meu amor-próprio é como o sol, embora exista dias que ele não brilha eu sei que ele está lá prontinho pra brilhar novamente.
O sol acorda alheio aos mistérios da vida e os segredos da existência.
Displicente torna-se no resplendor curioso da manhã o reflexo mais puro e perfeito da divina arte de viver.
Para começar bem um novo dia muito pouco é
necessário.
Basta fé no coração, um cafezinho bem quente e Deus olhando por nós.
Há luzes que não se apagam...
São fulgores,
Mesmo em dias de nevoeiro!
São feitos de um Sol diferente,
Que os mantém o ano inteiro,
Dentro do Coração da Gente!
São assim, como as flores,
Dando cor ao ambiente!