Estranhos
PEDAÇOS
Espelhos mágicos de manhã me espreitam,
Estranhos lá dentro me evitam.
Quem é esse? Serei eu?
E o reflexo mergulha no breu.
Há um eu que se esconde, risonho,
Falante, faceiro, alegre sonho.
Entre goles e risos, no bar,
Aparece, dança, e logo se vê a desandar.
Sou mil eus, fragmentos dispersos,
Em cada canto, em cada verso.
Talvez um dia, num encontro louco,
Todos se juntem, em harmonia e socorro.
Mas hoje, sou multidão e eco,
Ressaca de eus, a seco,
A vida segue, quebra-cabeças sem fim,
Cada pedaço, uma parte de mim.
RPC 24/10/2024
Roberval Pedro Culpi
Com lábios estranhos e som insuficiente
eu me esforço para juntar algumas letras,
tão profundo que preciso encontrar novas
maneiras de expressá-las
Seres humanos são muito estranhos. Temos o poder de analisar e explorar o mundo ao nosso redor, mas entramos em pânico assim que as evidências ameaçam violar as nossas expectativas.
Assim é o paradoxo da vida, conhecidos se tornando estranhos, estranhos se tornando conhecidos, dando uma trabalheira danada embalar para presente, para fazer doação.
Apoio de estranhos teremos
Muitas vezes em nossa vida.
Pessoas próximas vão se afastar.
A vida ensinando estando no buraco Realmente teremos poucos amigos. Os valores mudam para o oportunista.
"Nós aqui,em geral,não nos aproximamos muito dos estranhos,senão quando eles primeiro se aproximam de nós."
Por favor, fique,
Mesmo que hoje sejamos estranhos,
jamais te esquecerei.
Você fez parte da minha história, no entra e sai da minha vida,
no sobe e desce da minha estrada!
Não aguento mais esses sentimentos estranhos que vão e voltam. Não mesmo. Parece que a cada vez que somem, quando voltam, voltam ainda mais fortes, ainda mais profundos… e machucam mais ainda. Não acredito que pela primeira vez estou chorando por isso. Ok, é nessa hora que você me diz: “Não chora, não vale a pena”. E eu vou querer olhar pra você e vou querer mandar você para um lugar que não é muito propício colocar aqui. Mas eu só fico querendo, pois nem forças para ouvir o que você me disse eu tenho. Eu só choro. Na verdade, as palavras que você me diz, parecem estar perdidas até eu raciocinar… Posso não conseguir raciocinar no estado que estou. Mas meu coração demonstra estar raciocinando parcialmente. Parece que ele não entende o “não”. É como se escutasse “chora, vale a pena”. Pois é só isso, que eu estou fazendo: Chorando. E de algum modo, o qual eu não sei, meu coração ainda acha que vale a pena. Eu não gosto de me sentir assim. Mas o que eu posso fazer? Queria eu ter um coração de pedra. Ser imune aos sentimentos que fazem você ficar boba. Ser imune aos sentimentos que fazem você sentir falta de algo que nunca foi seu; aos que fazem seus olhos brilharem, aos sentimentos que fazem você ter aquelas famosas borboletas em sua barriga, fazem você engolir seco, fazem você ver um filme, ler um livro, ouvir uma música e já pensar em alguém, ser imune a esse sentimento que você está sentindo agora, ao ler esse meu texto e sem querer, veio essa pessoa em sua mente. Mas não, meu coração não é de pedra, nem o seu. Eu não sou imune a esses sentimentos e eu sinto todas as coisas ridículas que eu citei, todo esse blablabla e esse clichê eterno, que sempre vamos ouvir. Infelizmente, não tem o que fazer. Agora, as minhas lágrimas pararam de cair. Elas são assim, como os meus sentimentos… vão e voltam. Mas chega uma hora em que as lágrimas não existem mais. Ou até mesmo, se cansam de aparecer por esse motivo. E esse meu sentimento, acredito que será assim também: uma hora não vai existir mais. Ou até mesmo, irá se cansar de aparecer por um alguém. Um alguém que muitas vezes, foi o tal motivo das várias lágrimas. As lágrimas não são eternas. Nem esse sentimento estranho. Afinal, se também existe aquele outro clichê de que “nada é para sempre” não é nessa situação que vai ser diferente.
Nós seres humanos somos estranhos ao ponto de dizer que amamos o próximo , então por que fazemos ele sofrer ?!
Estranhos nos olhavam e comentavam. Qualquer leigo no quesito "amor" sabia que no meio de nós existia algo mágico. Pena que hoje você se foi. Não saberei o que dizer quando meu vizinho perguntar de você, talvez direi "Nós dois estamos seguindo em frente, ambos sozinhos. Quem sabe nos cruzaremos daqui um tempo".
Apesar de que teu corpo incendeia meu ser,
mas arde o sabor dos teus lábios estranhos,
mesmo viver longe de você,
não posso dizer te amo
Nessa vida conheci pessoas que gostam de humilhar estranhos e conhecidos, que maltratam sem nem pensar nas voltas que a vida dá, que culpam os outros por seus erros e que tem uma sensibilidade cabulosa sobre suas dores e desapercebe a dor do outro, eu decidi, nunca serei igual, posso sentir de longe, mas não posso deixar que usem nada contra mim, sou de fato, eu e em hipótese, você, não deixo que a manipulação seja meu guia e nem que a cobrança de gente egoísta seja minha bengala, meu julgar é justo e não precisa de júri popular, critique minhas pernas e mãos, mas nunca meu coração.
Tive sonhos estranhos essa semana, sonhei em desistir, mas vem Deus e conversa comigo: "lá pra frente você terá vitória" 🏅
A pior rejeição não vem de estranhos, nem de amigos ou amores perdidos… ela nasce de dentro de nós, quando nos negamos, nos censuramos e nos afastamos do que poderíamos ser.
O corpo fala em dialetos estranhos: tremores, ruídos, calafrios. Os médicos catalogam os sintomas, eu invento histórias para eles. Entre a ciência e o sentir, escolho o que me dá abrigo, uma xícara, um acorde, o barulho de passos que não me deixam sozinho.
