Estranho
Hoje o dia amanheceu
Com nevoeiro.
Ainda ontem tudo era claro
Triste, mas claro.
Estranho!
Hoje, nessa neblina
Nada é muito certo
Os caminhos meio escuros
Mas o dia parece mais leve
Parece mais alegre.
A névoa não me deixa
Enxergar exatamente o que está a frente
Mas hoje...
Hoje essa névoa
Se chama Esperança.
Tentação
Um estranho procurou o abade Pastor no mosteiro de Sxeta.
-Quero melhorar minha vida - disse ele. - Mas não consigo deixar de pensar em coisas pecaminosas.
O abate Pastor reparou que ventava lá fora, e pediu ao estranho:
-Aqui está muito quente. Será que o senhor podia pegar um pouco de vento lá fora, trazê-lo para refrescar a sala?
-Isto é impossível - disse o estranho.
-Da mesma maneira, é impossível deixar de pensar em coisas que ofendem a Deus, respondeu o adade. - Mas, se você souber dizer não às tentações, elas não vão lhe causar nenhum mal.
As vezes é estranho, mas sinto como se tivesse ligado de alguma forma que não sei explicar a uma pessoa, parece que mesmo distantes, ainda estamos próximos, mesmo sem querermos admitir isso um para o outro, ainda queremos!
É estranho pois parece que somos melhores separados, mas não consigo explicar as coincidências, eu sonho e a vejo, quando quero falar, ela fala cmg, mas sem admitir que queria. É estranho!
Como é estranho e as vezes chega a ser curioso.
Por muitas vezes chegamos a pensar que nunca mais vai acontecer.
Que aquele sentimento tinha ido embora ,sumido evaporado .
Tolo mortal enganador de si mesmo quem es tu pensando que conheces o coração.
Bastou somente vê-la novamente para que se ascendes-te a chama que parecia apagada .
Deslumbrante visão criação magnifica de Deus .
Que pensas-te SENHOR quando a criaste ?
Porque a fizestes assim tão bela?
Chega de perguntas tenho eu apenas que agradecer por ter esculpido este anjo sobre a terra.
Só sei que o poder que ela tem de fazer meu coração disparar me faz bem.
Seu sorriso seus lábios tem o poder de me fazer calar e só observar .
Seus olhos são tão lindos que fico enfeitiçado.
É não tem jeito novamente estou eu aqui apaixonado.
Será eu mais um tolo ?
Acho que não sou apenas um homem de sorte por tela encontrado .
Alberto Sousa
“É estranho porque ao mesmo tempo que te quero perto, te quero longe. É que não sei lidar com sua presença, muito menos com a sua ausência.”
Estranho seria se eu não me apaixonasse por você, sua brutalidade combina com meu coração de gelo que em todo esse tempo tentaram derreter. Então você chegou, pegou um martelo, quebrou em pedaços e ainda por cima me convidou para tomar whisky com aquele sorriso de criança que apronta.
Teu olhar era ataque, tua palavra era defesa. Mãos que me invadiam de tal forma que ainda me questiono como pude sair ilesa. Horas de conversa, risada e silêncio misturado. Entre as frases fases de várias etapas, da vida que eu estou começando e da sua já formada.
Talvez esse seja o grande diferencial da história a qual estamos protagonizando: As virtudes geram admiração, mas o verdadeiro encantamento que nos mantém ligados acima dos medos inconfessados se dá pelos vícios.
Sentados nessa mesa, esperando o café que acabou de ser torrado, estamos sob os olhares dos fiscais de vida alheia. Pobres mortais! Hipócritas e niilistas o suficiente para limitarem a visão na cronologia da situação. Mal sabem eles que logo nós que odíamos carnaval, fazemos uma micareta entre quatro paredes.
Afinal, de perto quem é normal?
"Carta para um estranho"
Me deparo com o olhar vago, por entre devaneios e sorrisos – estupidamente – bobos, sem conseguir explicar o quão bom é ter te conhecido – mesmo que informalmente – mesmo que por métodos artificiais – uma pessoa assim, completa de si. Verdadeira!
Contigo desfiro sorrisos que estavam guardados e empoeirados num pote abarrotado de frustrações. Daqueles que dão vontade de desenhar com giz de cera no papel bandeja de um restaurante de esquina. Daqueles que dão vontade de aventurar-se na cozinha e preparar um prato diferente ao som de Djavan. Sorrisos esses – que são seus – são meus – são nossos!
Sei que muita gente deve me achar a mais completa idiota, eu dou razão!
Por senso de sociedade, isso é fora do comum, fora do contexto de “vida certa”. Mas para ser sincera, estou pouco me importando com a opinião alheia. Você – em pouquíssimo tempo – está me fazendo um bem enorme e isso é o que mais importa.
Julguei-me tão impenetrável, e me deparo – aqui – agora – em situação imensurável.
Esse acontecimento me despertou a vontade de um gostar simples, que há tempos não sentia. Um gostar daqueles rotineiros e apaziguadores, bem cadentes de nós, bem gostoso, bem simples…! Sem joguinhos premeditados, ou teorias.
Sua perturbadora suavidade me fascina, me deixa completamente encantada por sua perfeita imperfeição. Imperfeição – perfeita para alguém como eu. Perfeição – que preenche as lacunas entre meus defeitos e efeitos.
Por fim, meu sorriso contigo sempre será inédito. E moverei montanhas, para que essa coisa gostosa seja mútua. Seja nossa!
Estranho meu.
Eu sonhei com você. É tão estranho sonhar com você, nós não somos amigos, eu sou apaixonada por você, mas você nem deve de saber que eu sinto isso, quero que tudo desse sonho se torne realidade um dia. Quando eu acordei e vi que era tudo apenas um sonho, fiquei triste, preciso de você, não para complementar mas sim para sermos uma dupla incrível cheio de amor e amizade. I need you baby.
►Noel
É estranho, mais nunca acreditei nele
Nunca acreditei que meus presentes viessem dele
Tantas historias eu já ouvir falar sobre ele
O bom velhinho foi o apelido utilizado
E vestido de vermelho foi caracterizado
Nas entregas dos presentes, organizado
Noel, parte do Polo Norte no dia 25
Tome cuidado, amarre bem o seu cinto
Pareço gostar dele, mas minto
Afinal, não creio neste mito
E possuo liberdade para falar, não é um delito.
Como poderias entrar em minha casa?
Não possui chaminé, talvez tenha asa
Minha mãe nunca me iludiu com essas histórias
Minha nossa, vejo agora, ilusórias
Mas entendo, as crianças do meu tempo, simplórias
Ah, aquela época, tantas boas memórias
Talvez no mundo atual,
Ele receba tudo agora virtual
Já não tem mais aquele ritual
Arvore enfeitada, a família agitada
Os gritos da garotada
Os tempos mudam, pois é
Não posso fazer nada, né?!
A ceia era algo fenomenal de se ver
Gostaria desta cena reviver
Lembro dela agora, enquanto estou a escrever
A última que tive, lá fora estava a chover
Minha mãe me dizendo para eu descer
Já íamos comer, estava a anoitecer
Por que devemos crescer?
"Devemos amadurecer, florescer!"
2005, me lembro bem deste ano
Eu tinha muitos e muitos planos
Noel não estava dentre eles, claro
Ser um "bom garoto" não fui, declaro
Mas fui, e sou, um filho presente
Então de você Noel, não sou carente!
Sempre que estamos felizes, temos a impressão que nunca mais seremos infeliz. É estranho isso, mas tente perceber como alguém ou nós mesmos reagimos em um momento de felicidade. Deixamos de lado qualquer lembrança do que seja a tristeza, apagamos, esquecemos ou simplesmente desligamos tudo que possa interferir nesse momento tão gostoso. A tristeza sempre se manifesta no mesmo lugar. É como um vicio incontrolável, e quando aparece, vem como uma velha e conhecida companheira. "Você de novo por aqui? Tá só de passagem ou pretende ficar um tempo?". É fácil conversar com a tristeza, mas a felicidade já não segue essa mesma equação. Não tem como dialogar com a felicidade. Por isso quando estamos felizes, buscamos sempre alguém pra desfrutar da nossa felicidade. O que importa então é entender que nenhuma felicidade é permanente, pois onde existe tristeza não vive a felicidade. E nenhuma tristeza tem domínio suficiente para impedir você de ser feliz. Uma anula a outra. É quase uma lei da física. Onde há luz não há trevas. Então não importa o momento que você está vivendo agora. O que deve permanecer é o entendimento daquilo que realmente vale muito pra você. Daquilo que faz você ficar bem. Se alguém te faz sofrer é porque não percebe que você tem um valor imenso, tipo do tamanho da lua. Talvez esse alguém esteja em uma fase nova, feita de ilusão e egoísmo, o que impede ele de enxergar que tudo o que você mais precisa é só de um abraço, daqueles carinhosos, feitos no silêncio, que te envolve e permite você fechar seus olhos e conseguir respirar. Que faz você esquecer por um só momento de tudo o que te lembre a tristeza. Então por mais que o que você sinta nesse momento seja um aperto enorme causado pela forma tão agressiva que essa tristeza te invade, você pode entender que existe uma felicidade preparada pra você. Sua tristeza anula sua capacidade de lembrar o que é ser feliz. Esteja preparada para receber sua felicidade, saiba que todo esse vazio que está dentro de você, que parece ser infinito de tão grande, é justamente pra poder ser recheado com sua felicidade. E vai ser tão mais infinita que irá transbordar pelos seus olhos e encher sua boca em um lindo sorriso. Você será feliz como o vôo delicado de uma linda borboleta em uma bela manhã de sol.
Quando olho pela janela vejo que o dia está nublado, estranho porque na janela ao lado parece fazer sol.
Eu troco de janela ou aprendo a gostar de frio?
É estranho estar te desconhecendo, sabe? Éramos melhores amigos, éramos namorados, éramos só uma pessoa e não importava quantas vezes brigássemos, sempre voltamos um para o outro. Mas isso mudou. Eu não te conheço mais. Não sei de quem você gosta, não sei o que você gosta, não sei o que faz em seu dia além de trabalhar, não sei o que te motiva para viver mais um dia, não sei suas tristezas, não sei suas felicidades. Não sei nem se está vivo. Éramos tão colados e é horrível estar te desconhecendo e não poder fazer nada. Tenho medo de quando nos nós vermos fique um clima tenso e não teremos o que conversar. Tenho medo de te perder, filho da lua. Eu tenho medo.
Não é estranho quando no meio da noite você acorda, vira para o lado e não consegue voltar a dormir e então pensa em tudo o que você é e na vontade gigante de achar alguém que te entenda e talvez até seja parecido contigo?
Hoje me peguei pensando na vida. No futuro. Parece estranho imaginá-lo sem você, mas é sempre assim. Meu futuro é falando de você, ou escrevendo de você. Sentindo sua falta.
A esperança é mínima e o futuro chega para mostrar que o passado foi bem melhor.
No começo foi estranho, fiquei super mal.
Não entendia por que e como tudo havia acabado.
Me enfiei em um luto, só meu. Nada mais fazia sentido. Senti como se tivesse perdido tudo o que tinha. E que não haveria mais futuro.
Mais com o tempo percebi que me ganhei em te perder. Me redescobri, conheci coisas novas, amadureci.
Hoje não aposto meu futuro em mais ninguém, só vivo agora. Discerni que ninguém é seu tudo a não ser você mesmo.
O mais estranho no amor, é que você é capaz de doar sua vida, a um estranho, que pode ter encontrado numa esquina.
DE: Liny
PARA: Máh
My Ex-Best Friend
É Estranho nos ver todos os dias e nem nos comprimentar, não me parece normal que duas grandes amigas que um dia disseram que seriam "Amigas Para Sempre" simplesmente nem se olhem mais na cara.
Não Dá Para acreditar que não tenho mais ngm a quem contar meus segredos, duvidas e medos, não posso acreditar que tudo isso está acontecendo por causa de um ciúmes besta por causa de uns novos colegas q se quer podem ser chamados de Amigos.
Ngm quer dar o braço a torcer, nenhuma de nos está disposta a pedir desculpa, si quer sei se sente a minha falta, e eu faço de tudo para parecer q tbm não sinto a sua.
Acredito que nunca mais vamos nos falar, pois naquele dia em que vc passou por mim e fez questão de comprimentar só a outra "Dangerous" foi o fim, se a sua intenção era me magoar, saiba que magoou, e magoou feio!
Estou conhecendo novas pessoas que podem vir a se tornar Amigos, mas a falta que vc, minha ex-amiga, me faz nenhum deles será capaz de tampar, dizem que o pra sempre, sempre acaba, mas eu pensei que fossemos a exceção, infelizmente estava errada, somos a regra!
Já pensei em muitos jeitos de chegar até vc, já pensei em muitos planos para acabar com essa bobeira, mas nenhum me parece bom o suficiente, vc sabe que sou orgulhos e vc é mais ainda...
Nos sabemos que leva-se tempo para construir confiança, e apenas segundos para destrui-la, e a cada dia que passa nossa amizade de degride mais e mais, pouco a pouco ela vai acabando e nos nhão fazemos nada para reverter isso, estamos paradas feito dois postes, e sequer damos uma luz!
É mais facil ignorar do que correr atrás, é isso que venho fazendo, sempre que vc passa finjo que não te vejo puxo conversa com meus novos colegas e sorrio, é engraçado, mas depois que nossa amizade acabou, me tornei uma pessoa má, sou a rainha da Irônia. Acho que faço isso p/ ter um motivo p/ sorrir...
Só queria que tudo voltasse a ser como era antes...
