Estrada

Cerca de 5471 frases e pensamentos: Estrada

Eu te desejo:
Que o senhor abençoe seu caminho;
Que Ele guia os seus passos;
Que Ele proteja quem voce ama e
que Ele seja a sua companhia na
linda estrada chamada VIDA.

Uma situação bizarra nos uniu. Escrevo esta carta para você, pois agora estamos no fim de uma estrada. Nossa fortaleza, nossa história está sumindo. Vamos nos encontrar novamente. Venha, se ainda se importa. Assim podemos provar que somos reais. Ou não. E sumimos. Assim como este lugar.

Moto é a liberdade que foi transformada em máquina para você poder acelerar.

" As pálpebras limpam os olhos das poeiras. Que pálpebras limpam as poeiras do coração?
(In " Na berma de nenhuma estrada " - página 175)

Depois de um longo caminho percorrido devemos sempre parar e agradecer até onde conseguimos chegar, enquanto reunimos forças pra continuar lutando.

Nesse caminho incerto eu sigo em frente. Passos em falso sem nada à mente.

Ninguémsabe quem sou
e nem de onde venho,
só eu carrego a minha dor,
luto muito pelo que tenho
Ninguém pode imaginar
tudo que na vida já passei,
andei depressa e devagar,
mas bom caminho tracei,
Sigo sempre pela reta,
para conseguir ser melhor,
viver bem é minha meta,
sou da paz e do amor...

Dirigindo e bebendo

Já é agosto e eu não
leio um livro há seis meses
a não ser por um troço chamado A Retirada de Moscou
de Caulaincourt.
Ainda assim, estou feliz
andando de carro com meu irmão
e bebendo um pint de Old Crow.
Não estamos indo a lugar nenhum,
só estamos indo.
Se eu fechasse os olhos por um minuto
estaria perdido, contudo
eu poderia facilmente deitar e dormir pra sempre
na beira desta estrada.
Meu irmão me cutuca.
Para que algo aconteça, está por um triz.

"Bendito seja o caminho que trilhamos! Independente dos acertos e principalmente dos erros, pois um dia eles servirão como experiência para alcançarmos a tão sonhada vitória..."

⁠Olhos nos Olhos
Quando pelo caminho passei e nos olhos avistei uma janela, encontrei aquelas que se abriram para minha alma.
Antes de sermos um só corpo, já éramos uma só alma. Minha alma não era mais minha e a dela não era mais dela.
Aqueles olhos perdidos, cegos das ilusões, são agora olhos achados, que avistam flores à berma da escarpada estrada da vida.

Assim como na vida...

As paisagens mais belas...
As cachoeiras mais imponentes...
As praias mais magníficas...

Estão sempre no fim das estradas mais longas e acidentadas...

⁠Corra para encontrar Jesus mais cedo. Agora entendi por que a pressa é inimiga da perfeição. Não precisa se apressar para encontrar Jesus; afinal, ele é o caminho. Eis a ironia da fé: correr se torna desnecessário quando você já está na estrada certa.

Destino incerto

⁠Uma casa perdida na floresta escondida pela sombra das grandes árvores,
a chaminé acesa dando a posição do nada no meio sereno da solidão,
entre as belezas e as dúvidas do silêncio o charme do barulho do pequeno rio e dos pássaros chamavam a atenção,

escurece lá fora, a lenha queima, o cheiro de chá forte é percebido e comentado pô os animais uivantes,
o frio da selva noturna chega acompanhado da saudade e pedem para se sentar,
mesmo sem plateia as lembranças de um passado próximo começam a dar um show,

olhar parado no tempo, lágrimas secadas pelos ventos, surra bem dada pelos sentimentos, a necessidade e a dor dançando juntas ao relento,
fogueira baixa, chaminé acesa, porta fechada, uma decisão é tomada,

ao amanhecer, mochila nas costas, muitas incertezas, porém muita coragem para caminhar na estrada sem destino.

O destino que você escolheu é importante, o tempo até chegar a ele, nem tanto. Mas a estrada que levará a este destino, é a tua vida. Vá devagar e aproveite a paisagem, as cascatas, os sols, as luas, os abraços, as lágrimas, os sorrisos...

Sinto-me perdida, sem rumo tomar, qual lado da estrada
caminhar?!Mas creio que meu DEUS um destino há de
me orientar.

Semeai a educação e a sustentabilidade, pois essas são as estradas que levam ao futuro perfeito e eterno.

Hoje existem edifícios mais altos e estradas mais largas, porém temperamentos peguemos e pontos de vista mais estreitos.
gastamos mais, porém desfrutamos menos, temos casas maiores, porém famílias menores, temos mais compromissos, porém menos tempo, temos mais conhecimentos, porém menos discernimento.temos mais remédios, porém menos saúde.
multiplicamos nossos bens, porém reduzimos nossos valores humanos.falamos muito, amamos pouco e odiamos demais.chegamos á Lua, porém temos problemas para atravessar a rua e conhecer nosso vizinho, conquistamos o espaço exterior, porém não o interior, temos dinheiro, porém menos moral... e tempo de mais liberdade porém de menas alegria ....por tudo isso proponho que Hoje e para sempre você não deixe nada " para uma ocasião especial " ,porque cada dia que viver será uma ocasião especial Procure Deus Conheça-o cada dia, hora é minuto são especial e você não sabe se será o Ultimo......

"As decisões sempre são nossas. Decisões, escolhas e atitudes. Existem estradas de asfalto, terra e pedras. E existem estradas imaginárias, produtos da nossa mente pra lá de fértil. Obstáculos? Muitos. Força? Nem sempre. Ela está numa rotina caótica há quatro dias. Não sai de casa. Ânimo é uma palavra deveras distante. Ela toma banho e só troca de pijama. Nada de telefones. Não faz as unhas. Não tem paciência para conversas com qualquer espécie humana. Perdeu o espírito esportivo. No rosto, uma marca que ela nem sabe definir. Ela sente um peso na nuca e parece que se tornou um elemento sem história e sem passado. Em quatro dias ela assistiu a mais de dez filmes. Em quatro dias ela experimentou mais de cinco tipos de doces. Em quatro dias ela percebeu que os outros simplesmente não se importam. E ela nem se importa com isso. Está ocupada demais em sentir pena. Pena dela e do seu estado físico-psíquico-conflitante. Me preocupei e perguntei o que estava havendo. Nada, disse ela, esse é um dos efeitos do amor. Franzi a testa e fiz um rápido discurso, o amor é algo bom. Tem gosto de vida. Tem cara de sorriso. Tem jeito de dia bonito. Ela pareceu nem ligar para as minhas colocações. Disse apenas que o amor é utopia. E a dor é o que está presente no seu dia-a-dia."

A vida mostra caminhos diferentes ao longo de sua estrada.Ao olhar o horizonte sinta a preciosidade de cada pensamento, de cada olhar, de cada gesto e lembre-se que virtudes são construções sedimentadas no amor.

Quando criança eu caminhava pelas estradas de chão onde morava contemplando a beleza sem igual da criação divina, era pequeno em tamanho e mais ainda em sabedoria, porém isto não me impedia de estar ali tão junto da presença de Deus. Hoje caminho pelas ruas da cidade, ao redor meus olhos encontram pessoas em um vai e vem desordenado, busco a cada passo a beleza do sorriso, o brilho do olhar, e apenas vejo a pressa ao passar, a preocupação com o horário, a falta de tempo para a vida, apenas vejo seres tão iguais, seguindo um padrão sem mesmo se perguntarem se devem segui-lo ou não. Vejo que uns se esparram mas não se olham. Depositam suas forças em parecerem melhores, mais rápidos e eficientes, suas preocupações também giram em torno do que aparentam ser, quem aparentam ser e assim esquecem de fato quem são. Não sabem mais admirar a beleza das nuvens, os detalhes das folhas ao chão. Pensam que todos querem o que eles tem, e eles não precisam de ninguém. Se dou bom, fico sem resposta, parece que agora isto não mais importa. Das calçadas pessoas fazem suas camas, do lixo sua comida e se tornam invisíveis aos olhos de todos. Vejo que não mais se ajoelham para orar, pois acham ser um sinal de sua fraqueza, que se sentem donos do mundo e das pessoas, mas, não são donos de suas histórias. Falam com facilidade da vida alheia, dos defeitos dos demais, e quando se é perguntado suas maiores qualidades e defeitos, a resposta não vem. Não percebem que além de tratar do corpo é necessário regar os jardins da emoção. E Deus, para eles deixou de ser Deus. Procuro não ser igual, e continuo a cada passo buscando a essência da criação, ainda consigo encontrar ninhos de pássaros nas soleiras, ainda consigo ouvir por entre os pneus no asfalto o cantar das aves dando bom dia, mantenho o costume de buscar as estrelas e me sentir vivo. Minha alma clama por vida, sei que este dia é único em seus momentos, único em oportunidades e o único em que posso escolher buscar a felicidade que está ali escondida nos erros humanos, nos meus erros, presa no padrão que escolhemos para justificá-lá, e ela está querendo apenas que um olhar perdido que a encontre, e assim seja feita a conexão com nosso criador, conexão que alimenta a alma e alegra, traz vida aos nossos dias que passam cada dia mais rápido e cada dia menos vividos.