Estou Triste Contigo
Espera Sem Fim
Estou tão cansada de esperar
Esperar para sorrir
Esperar para falar
Esperar para sentir
Esperar, sempre esperar
Por algo que nunca chega
Que nunca basta
Que não acontecerá
Uma Espera eterna
Que se contenta com o possível
Nem sei se acredito mais
Ou se só acostumei a perder
Nem sei se quero
Dói querer e não poder ter
Mas continuo aqui
Continuo esperando
Mesmo sendo pouco
É o que há pra hoje
É o que há pra mim
Viver aqui sofrendo
Nessa espera sem fim.
Pór esses dias quase sempre, me pego pensando em você, me distraio do que estou fazendo ou até mesmo pensando, e começo a viajar para outro mundo, onde nesse mundo, é só você e eu. Pena que na vida real não é assim! Talvez nunca será!
Mais como sempre falo:
O tentar, o arriscar, não significa um acerto! Mas é fato que todas as batalhas vencidas, todos os planos bem-sucedidos, partiram do primeiro passo, do querer e do arriscar. Posso não saber o que está por vim, mais sei que valerá a pena cada minuto, cada dia, cada segundo, que passei pensando em você, por que quando penso em você me sinto a pessoal mais feliz do mundo.
Não parei a caminhada, estou desanimada, mas sigo em frente com aqueles passos de tartaruga, mas eu não perdi o foco. Sei que um dia alcançarei o que eu almejo. As pessoas matam meus sonhos, mas não o retiraram de mim por completo, estou caminhando para o alvo, estou chegando. Cuidado para não precisar de mim, porque quando minha vitória chegar, em nenhum momento dividirei ela com você.
Sentado, sem poder se mexer,
Vivo quieto, sem responder
Sou apenas um morto,
Já que estou sempre só
Na janela do hospital posso ver,
O sol brilhar, mas me sinto só,
Começo a piorar, tem alguém aí?
Não consigo me mexer neste quarto,
Não a ninguém por perto!
Este é o meu fim,
Seja quem for me leve enfim.
Sussurrando melodias andamos alegres, as melhores partes dos meus dias é quando estou conversando com você. Você veio pegou este coração e o libertou, cada palavra que você escreve me deixa tão alegre, você prendeu me gentilmente. Você consegue me fazer sorrir quando estou triste, consegue me animar quando estou com preguiça e me irritar quando estou totalmente calma. Para sempre é muito, muito tempo mas eu não me importaria de passar ao seu lado, eu não me importaria mesmo.
Não me importa o que você fez no passado, o que importa é que estou com você, o que importa é que você está bem, o que importa é que estamos juntos agora, mesmo que você não se importe se estamos juntos ou não, estamos juntos, você e eu... Nós...Só algumas horas no dia-a-dia mas juntos, é o que importa.
Tenho agido como se estivesse bem, mas não estou...
Chamam de coração partido, mas meu corpo todo dói.
Se a esta hora o agora
se fez em você passivo,
é porque de algum modo
estou em você cativo.
Se a esta hora meu verso
é espelho e você me lê,
é porque de algum modo
estou vivo em você.
Vazio..
Hoje estou com o coração
totalmente dilacerado
transbordando de emoção
com a alma amargurada
O tempo em nada amenizou
só as lembranças eternizou
nem as lágrimas sufocou..
Genelucia Dalpiaz
Eu estou sem sono, mas já me acostumei. Noites acordadas significam mais conhecimento, aprendizado, copos de café e foco no objetivo.
Resende, 24 de julho de 2018.
SIGA FIRME
Leia: Filipenses 3:7-14
Não estou querendo dizer que já consegui tudo o que quero [...], mas continuo a correr para conquistar o prêmio, pois para isso já fui conquistado por Cristo Jesus ( v.12 ).
Examine: Vocês sabem que numa corrida, embora todos os corredores tomem parte, somente um ganha o prêmio. Portanto, corram de tal maneira que ganhem o prêmio ( 1 Coríntios 9:24 ).
Considere: Qual área da sua vida precisa de maior atenção ? O que lhe falta para agir a respeito ?
Toda primavera, plantamos aproximadamente 40 mudas de tomate. Todo outono, ao descobrirmos que temos mais tomate do que somos capazes de comer, enlatar ou transformar em molho, distribuímos aos agradecidos amigos e membros da família. Mas fico pensando, por que nossos beneficiados - como amantes de tomates que são - não plantam eles próprios ? Não é que sejam preguiçosos, pois trabalham muito em outras áreas. Talvez seja simples questão de inércia. Apesar de gostarem de tomates, jamais os plantaram.
Quantas vezes agimos com mediocridade devido à inércia ? Gostaríamos de orar mais, ter maior intimidade com os cônjugues, com os amigos, sair mais com os filhos, ler mais livros, arrumar um emprego melhor, comer melhor, fazer mais exercícios - mas nada fazemos a esse respeito. Seguimos em frente, deixando as coisas como estão ao invés de trabalhar pelo que elas poderiam ser.
Sou desafiado por Paulo, que - bem mais maduro em sua caminhada espiritual - humildemrnte declarou: " É claro, irmão, que eu não penso que já consegui isso. Porém uma coisa eu faço: esqueço daquilo que fica para trás e avanço para o que está na minha frente. Corro direto para a linha de chegada a fim de conseguir o prêmio da vitória. Esse prêmio é a nova vida para a qual Deus me chamou por meio de Cristo Jesus " ( Filipenses 3:13-14 ).
Qual a área da sua vida em que você gostaria de ir além da mediocridade ? Se continuar a fazer o que sempre fez, a tendência é conseguir o que sempre conseguiu. Mude. Vá em frente - lute para melhorar o seu relacionamento conjugal, e também melhorá-lo com os filhos, para aproximar-se de Deus. Quais passos você pode dar nessa direção ? Primeiro estabeleça suas metas com Deus em oração. Depois escreva. Agora inicie - e siga firme ! - Mike Wittmer
MAIOR QUE NOSSO MEDO
Leia: Gênesis 26:1-11, 19-25
...Não tenha medo, pois eu estou com você... ( v.24 ).
Examine: ...O mar fica bravo, mas não pode avançar; as ondas rugem, mas não podem passar... ( Jeremias 5:22 ).
Considere: Qual é o seu maior medo ? De que maneira a presença de Deus muda a percepção deste medo ?
Tenho dois filhos que têm medos diversos: de dentista, do escuro, de ervilhas. Nosso último episódio foi quando o que está na primeira série se recusou a entrar na sala de aula sozinho. Com ele ali empacado, senti vontade de lhe mostrar a garotinha do jardim de infância indo alegre e contente para a sala, sozinha. Pensei em senta, conversar e mostrar-lhe que seus medos não tinham razão de ser.
Felizmente resisti, reconhecendo que ele não precisava de dicas ou lógica, nem queria passar vergonha. Ele só precisava que eu segurasse suas mãos e entrasse com ele na sala. Isaque, um dos patriarcas de Israel, tinha muitas razões para temer. Sem casa, precisou iniciar do zero numa terra estranha. Quando chegou a Gerar, mentiu ao rei Abimeleque dizendo que sua bela esposa Rebeca era sua irmã, pois ele tinha medo que alguém o matasse para tomá-la dele ( Gênesis 26:9 ).
Anos depois, quando Isaque finalmente tinha estruturado sua vida, Abimeleque ordenou que ele saísse da região. Para onde ele iria ? Será que teria que começar tudo de novo ? Ele e sua família passaram a mudar constantemente de lugar, sendo sempre expulsos por conflitos e resistências. Será que sua família teria futuro ? A tristeza pairava no ar e o medo constante.
Então Deus falou: " ... Eu sou o Deus de Abraão, o seu pai. Não tenha medo, pois eu estou com você ... " ( v.24 ). Deus combateu o medo de Isaque, sem listar
todas as razões que tornavam o medo desnecessário, ou ensiná-lo a pensar positivamente. Deus combateu o medo oferecendo-se a si mesmo, Seu nome, Sua presença.
Feito homem em Jesus, Deus o fez por toda a humanidade ( Matheus 1:23 ). Jesus veio ao nosso mundo de medo e pecado. Nosso medos exigem um Deus maior que eles, um Deus que virá e estará conosco, Jesus é essa realidade. - Winn Collier
Estou tão acostumada a dor que acho que acabei me apaixonando por ela. Quando raramente me sinto feliz, quando acho que as coisas vão dá certo, me sinto insegura. Com a dor me sinto firme, é como se eu estivesse em casa, no meu habitual. A dor é o amor da minha vida, ela é tudo o que eu sou, é tudo o que eu sinto, é tudo o que me resume. Sem o sofrimento, sem a tristeza, eu não vivo pois eu sou a própria tristeza junto ao pessimismo. Sigo minha vida medíocre com essa certeza e sabendo que a tristeza só irá sair de mim quando eu morrer, pois como já disse eu sou a tristeza e a tristeza sou eu.