Estou Rindo a Toa
E hoje me notei sorrindo pelo meu reflexo em um vidro de janela. Não porque estou com tudo maravilhoso na vida. Não porque não esteja carregando uma ou outra tristeza. Eu sorri porque me vi emoldurado pelas luzes de um lindo pôr-do-sol. Como eu, é incansável. Sorri porque encontrei no riso a melhor forma para derrubar o peso dos problemas. Inabalável. Eu sorri porque a oração em minha cabeça me fez bem. Eu sorri porque a fé em minha alma me fortalece. Eu sorri porque os amores que tenho em meu coração me incentivam. No reflexo do meu rosto, eu percebi que rindo pareço mais confiante e essa certeza de força própria é quase tudo de que preciso para conquistar as coisas que quero. Porque apesar de tantos limites que a vida impõe, Deus é justo e abençoa com todas as recompensas merecidas. Só assim, a gente colore os dias tristes. Só assim a gente dispersa a nuvem cinza. Só assim, a gente entende que tudo é passageiro. Tudo é experiência. Tem sempre alegria depois da angústia. Tem sempre calmaria após a turbulência. Esses altos e baixos, essas idas e vindas, são como o pôr-do-sol, são como a história de qualquer vida. A luz uma hora vai e se esconde, mas outra hora ela volta e fica. Nunca está apagada. Quando uma janela fecha, uma porta é escancarada. Eu sorri, porque entre o brilho das nuvens, eu percebi Deus. Ele sabe quem sou. Ele sabe pelo que me doou. Ele me conhece pelas brechas das linhas do tempo e do destino. Ele sabe que não me entrego. Ele sabe que mereço. Ele sabe porque sigo sorrindo.
"Desculpe, mas não estou preocupada em agradar, e muito menos vim ao mundo com este propósito. Pois compreendi, que podemos transformar o mundo em um lugar melhor para se viver, a partir do momento em que decidimos deixar de lado aqueles que não se alegram com o nosso sorriso mais sincero!"
Que a morte venha me busca, com um abraço me levar, pois hoje estou machucado, e não quero mais sofrer e nem chorar.
Já não estou mais na idade de guardar raiva ou levar esse ou outro sentimento negativo adiante. Pesa demais. Com o tempo aprendi a encarar o mundo de uma forma muito mais simples, bem mais leve.
Descobri que Deus mora onde há paz. Aprendi a fechar a porta da alma e esquivar os olhos para os sentimentos mesquinhos e assuntos ruins que circulam por aí. Meu coração não merece essa carga. E como é grande a carga de quem carrega negatividade (nossa ou dos outros). Aprendi a fingir que não vejo, não escuto, não sei. Aprendi a não mais voltar na mesma tecla, seguir adiante e não olhar só para meus próprios pés. Aprendi a olhar o outro, enxergar o mundo e passei a ver e sentir melhor a mim mesmo. Aprendi que é melhor caminhar descalço da soberba e desarmado do rancor pelos caminhos de paz, de amor, de bondade, gentilezas e verdades. E isso a gente só aprende machucando e sendo machucado, por muitas vezes. Só assim consegui descobrir que a mais frase certa a ser usada, quase sempre é o silêncio. Abstrai. Finge que não entendeu. Finja que nem é contigo. Continue seu caminho.
Deus faz morada onde há paz. Melhor assim, bom pra você, perfeito pra mim. Pontos finais e boca calada interrompem tantos futuros desgostos, tantas inimizades, tanta falta de perdão. Uma palavra dura nunca vai nos fazer ter razão. Tua ira nunca vai te fazer certo. Exaltação somente aumenta qualquer discórdia. Silencie o coração. Abrande o olhar. A boca fala do que está cheio a alma. Esvazie-se do negativo, do pessimismo, do ódio. Pra quase tudo existe perdão e para o que talvez se torne imperdoável, existem os desvios da vida. Ignore, afaste-se, esqueça. Faça o que for preciso, mas jamais leve sua raiva adiante.
Procure ter motivos para fazer o bem, nunca pense em querer revidar o mal e aprenda que não importa o quanto você se importe ou não se importe, só é magoado quem quer ser, só é angustiado quem quer ser, só está triste e carregado de inimizades quem deseja estar. Eu estou em paz e a desejo pra você também. A gente só evolui conforme aprende a dominar a capacidade de poder controlar nossos ouvidos, nossas palavras e nossos atos.
Queira ser a calma que refrigera a alma. Queira ser o silencio que diz mais que todas as palavras. Queira ser a paz onde Deus faz morada.
Estou Feliz...
Me sinto incondicionalmente Feliz!
Por tudo que Deus tem feito em mim...
E quando digo "Em mim"
é dentro, não fora.
É profundo, não superficial.
É pra sentir... Não dá pra explicar.
Eu já disse:
É incondicional... não importa as circunstâncias lá fora.
Dentro, está tudo bem.
Tem Paz!
Tem Deus... preenchendo cada partícula do meu ser.
Eu também já disse:
Não se explica. Se sente!
Eu só sei Agradecer..!
"UM DIA"
Um dia você vai saber que estou longe... vai querer me ter por perto.
Um dia você vai parar e pensar que poderia ter valorizado mais...e vai ser tarde.
Um dia você vai acordar e querer ler uma mensagem minha. Aquela, de bom dia.
Um dia você vai lembrar de mim e ver que eu tinha razão...
Um dia minha falta vai te fazer sentir o quanto eu poderia ser importante na tua vida.
Um dia... vai ser só um dia... Porque todos esses dias se passaram. E você? Você não aproveitou! Achou que do seu jeito era o certo.
Esqueceu a água no fogo?Ela secou...E o café deixado sobre a mesa, esfriou...
Quando estou triste não gosto de explicar o porquê; se a pessoa não entende suas próprias atitudes, não irá entender os meus motivos.
Existem dois momentos onde a inspiração me abandona.
Quando estou extremamente feliz e quando a dor me invade.
Em ambas situações, eu não observo e nem analiso. Apenas sinto.
A dor e a extrema felicidade, não resultam em poesia.
A tristeza e a saudade sim!
Tristeza e saudade são pérolas da melancólica e do entusiasmo.
A tristeza é o que fica, depois que a dor passa... e saudade é o que fica depois que a felicidade termina.
Sorte tem, quem não se inspira por estar ocupado demais, sendo apenas feliz.
(Inpiração / Fernandha Franklin)
Hoje estou aprendendo a dizer não. Quando não quero alguma coisa, simplesmente digo não. Sem raiva nem emoção. Um não é só uma negativa. É nosso limite. Um direito que temos de decidir o que desejamos ou não fazer. A isso se dá o nome de dignidade. Quando nos colocamos com sinceridade, dizendo o que sentimos, somos respeitados.
Se você lesse o meu Tumblr, saberia que eu estou louca por você, mas também saberia que eu sou louca, surtada, tenho diversos problemas psicológicos que fogem do meu controle e saberia que eu preciso de carinho, de afeto, de um abraço apertado.
Acordo e estou triste, mas não deprimida, apenas decepcionada e percebo as pessoas próximas se movimentando no domingo de manhã.
Estão "passando" um café cheiroso, alguém me diz para sentar e comer o sanduiche, vejo aquele de forno, com o queijo em cima e pão sem bordas.
Eu me vi tão feliz com o café tão simples, só pelo motivo de alguém ter se lembrado de como eu gostava do pão assado, na minha infância, sem as casquinhas, eu as tirava e começaca a comer o sanduiche pelo recheio, a bordas ficavam intactas.
Eu fingi que não havia me emocionado com esse café igual ao de antigamente e comecei a comer logo, veio a lembrança do sabor amanteigado da assadeira em baixo do pão .
Foi o bastante para aceitar que eu não tenho o poder de mudar o que não cabe a mim e sim dar tempo ao Senhor dele, pois as melhores memórias que ja vivi e volto a reviver, não partem de mim, são expontâneas e tem o momento certo para transformar minha vida.
Por causa dessa manifestação de carinho, fui me vestir com uma roupa bonita, precisava mostrar que essas pessoas valiam a pena, ao fazer do meu dia o mais feliz.
Não mudei por obrigação de retribuir, ninguém me pediu nada, mas eu senti um impulso de despertar do desgosto em que perdi o sono, aprendi que ele não iria me ajudar, mas sim me depreciar cada vez mais e meu tempo é valioso, não posso o desperdiçar com tristeza.
Portanto, amanhã será outro dia, mas um gesto carinhoso hoje foi capaz de adoçar uma manhã amarga.
E se uma chuva de sentimentos bons acontecesse todos os dias na vida das pessoas, o que não transformaria?
Hoje eu estou disposta a pegar o primeiro trem, não pra fugir, mas só para ir pra algum lugar. Só até as coisas se encaixarem melhor dentro de mim. Me vestir da melhor maneira, não com roupas, mas com o melhor sorriso. Me banhar, não com água, mas de felicidade.
É... Mais uma vez estou aqui, tentando superar um relacionamento mal sucedido, que, na verdade, nem chegou a começar! Como sempre, pelo mesmo motivo, minha mudança de humor constante e meu jeito difícil de se lidar. Muitas das vezes eu penso que nasci para viver sozinha e não acompanhada por um alguém. Quando eu estou começando gostar de alguém, esse alguém simplesmente, começa fingir que eu nunca existi. E agora? O que vou fazer? É certo que terei que fingir que nada aconteceu, mas falando sério isso vai ser impossível! Tem certas coisas que acontecem em nossas vidas e que teremos que deixar passar! Iremos conhecer novas pessoas, algumas vão ficar, já outras se vão de afastar. Então independente de qualquer coisa, não desista nunca! Siga em frente!.
Perguntei aos meus pensamentos se estou gostando de alguém e ele me fez pensar em vc, me diz porquê?
Estou dentro de uma concha
Lá no fundo do mar
Todos os dias eu vejo uma
Linda sereia a nadar
Nadando em minha direção
Ela vem com toda atenção
Linda sereia do mar que vem
Todo dia me visitar.....
Graças a você
Graças a você me sinto muito mais relaxado
Graças a você estou mais forte
Graças a você meu sangue escorre,lembrando que estou vivo.
Graças a você estou intorpessido o tempo todo
Graças a você emagreci
Graças a você n preciso de mais ninguém
Graças a você n preciso de você ;
ma sonho em te ter .
“Estou começando a me convencer que não existo. Eu sou o espaço entre o que eu gostaria de ser e o que os outros fizeram de mim. Apenas deixe-me estar à vontade e sozinho no meu quarto.”
Eis o que eu faço quando estou pra baixo: eu fico bem quieta e parada e digo a mim mesma: “Todas as pessoas no mundo são tão infelizes e vazias quanto eu. Elas só fingem melhor.”
