Estou Rindo a Toa
Estou procurando alguém a quem eu possa desesperadamente derramar todo esse meu conhecimento da vida. Dar esta minha vivência. Dar em enormes doses, o que eu sinto, o que eu penso e o que eu vejo. Dar generosamente tudo o que aprendi neste dia a dia intenso. Não quero ficar apenas pra mim, toda esta enorme vontade de viver. Quero dividir, como quem divide metade de um chocolate.
Estou a cada dia mais permissiva. Ando me doando à vida. Doando-me ao amor. Permitindo que coisas novas entrem. Novas aventuras, novas experiências. A felicidade tem estado ao meu lado diariamente.
Acho que não estou disposta a correr certos riscos a esta altura do campeonato. A vida é curta demais para desperdiçar com meios planos. Os meios, acabam ficando nos meios termos e eu não gosto de meios termos. Quando me doo, me doo por inteira e não pela metade.
Tudo o que estou passando, vem de um período considerável crítico e que pensei que tivesse superado. Estou lutando bravamente para me livrar e tentar viver uma nova vida.
Não quero sentir o que estou sentindo. É demais para mim suportar um peso que não é meu. Estou tentando com todas as minhas forças me livrar, mas não me preparei para isto. Hoje, luto para não morrer internamente.
Meu lado mulher corajosa e firme nos meus propósitos está um pouco abalado. Estou buscando uma forma para entender e superar tudo isto. Se vou conseguir não sei, mas tentarei de todas as formas.
"Não estou surda ainda, ainda escuto seu som angelical... porém, devo estar cega, pois não o vejo."
Como estou trancada sendo que não há prisão?
Como estou sendo acorrentada? Sendo que não há correntes...
Eu sei muito bem onde estou, pois estou com o Senhor, Aquele que é Capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, segundo o Seu Poder que Atua em nós. Deus não falha, jamais falhou e jamais falhará!
A Arte de Deixar Fluir: Encontrando Paz no Agora
Neste exato momento da minha vida, estou em uma fase de profunda transformação. Decidi parar de procurar novos amores, afetos e relacionamentos. É como se uma luz interna tivesse se acendido, revelando que a busca incessante por um novo amor só trazia ansiedade e frustração. Agora, estou aprendendo a deixar fluir, a abraçar o que vem sem criar tantas expectativas sobre o que poderia ser.
Sinto um certo receio, uma sombra que me acompanha: o medo de que meu coração se encha de esperanças por algo que não seja saudável para mim. É um temor real, uma lembrança das vezes em que me deixei levar por promessas vazias e ilusões passageiras. Mas, nesse processo de soltar as rédeas, percebo que esse medo não precisa me paralisar; ele pode, na verdade, ser um guia.
Aprendi a não procurar, mas sim a deixar acontecer. E essa mudança de perspectiva é libertadora. Estou aprendendo a valorizar o agora, a apreciar a beleza do momento presente sem pressa de saber o que vem a seguir. E tá tudo bem! Cada dia é uma nova oportunidade de me conectar comigo mesma e com o mundo ao meu redor. Estou aberta ao que a vida tem para oferecer, pronta para acolher o inesperado. O amor pode surgir quando menos espero, e quando isso acontecer, estarei aqui, mais forte e mais consciente do que realmente desejo.
Neste espaço de aceitação e entrega, sinto uma paz interior que nunca havia experimentado antes. Estou aprendendo a confiar no fluxo da vida e no tempo certo das coisas. Deixo que as emoções venham e vão, sem me apegar a elas. Afinal, o verdadeiro amor começa dentro de nós mesmos; é ali que tudo se inicia.
A vida é tão difícil às vezes. Não estou lamentando, acho que passamos por coisas muitas vezes porque Deus permite. Precisamos ser moldados. Precisamos evoluir. E temos nossas provações e expiações, só Deus sabe o motivo e o propósito de tudo. O que sinto nessa altura da minha vida, é que não tenho tempo nem vontade de lidar com coisas que não me acrescentam. Nem de gastar meu tempo tentando provar que as coisas que falo são verdadeiras. Sabe, as pessoas muitas vezes já chegam com suas concepções prontas. E julgam a vida e o mundo pela sua vivência. Nenhum humano na terra é perfeito, nem dono da verdade. Sabe quem é o dono da verdade absoluta? Deus.
Então é nisso que foco. Minha fé. A busca de mais conexão com Ele. Eu realmente acredito em milagres. E por mais que doa às vezes, eu não deixo de crer. Quanto aos que tentam me ferir, eu realmente não me importo. Tudo que eu quero é superar minhas etapas e ser melhor do que fui e sou. Quero ser digna diante de Deus, que é o único que conhece verdadeiramente meu íntimo. Tudo que quero agora é vencer minhas lutas. Tudo que quero é fortalecer minha fé. E superar minhas dores.
Antes de tudo, gratidão, Senhor, por cada alívio, por cada bênção, por cada milagre.
Josy Maria
2020 se prepara para se despedir...
Já estou pronta. Não porque tudo esteja perfeito, mas porque precisamos encerrar este ciclo. E tecer novas etapas, com mais fé e maturidade. Adeus, 2020. Vá e leve consigo todas as lágrimas. Leve toda dor. Deixe apenas os aprendizados...
Sairemos mudados deste ano que se despede. E que seja para melhor. Que aprendamos a fazer o bem, por menor que pareça nossa atitude.
Ainda dá tempo de fazer diferente. De ser diferente. Mais fortalecidos com certeza entraremos 2021.
Que em 2021 sejamos mais amor, mais cuidado, mais respeito, mais tolerância, mais empatia. E o mais importante: Mais caridade.
Estou aqui pedindo por um Natal de paz. Um Natal no qual as pessoas não estejam na rua sem ter onde dormir ou o que comer. Um Natal no qual tenhamos a paz que precisamos e que as pessoas não sintam inveja de nós pelos nossos esforços, mas que aprendam a ser bons no que invejam os outros e se esforcem pra isso. Estou aqui em oração constante pelos livramentos de Deus contra os males enviados e desejados, sei que Deus tudo pode e quem faz o mal não entende porque não caímos ainda. Sabe, Deus não dorme. E é a Ele que me curvo e me entrego em prece, a mim e aos meus. Por isso, estou aqui pedindo um Natal de curas, cura para a alma de quem vive nas sombras e pratica o mal e para quem passa por dores, mas busca a Deus e procura ser melhor a cada dia sem passar por cima de ninguém. Desejo um Natal no qual as pessoas se respeitem e pratiquem a caridade. E no qual o senhor Jesus seja a maior inspiração. Estou aqui pedindo por um Natal de bênçãos para mim e para vocês. Que seja um Natal positivamente diferente e que nos surpreenda de alguma forma que nos deixe muito felizes.
Josy Maria
