Estava um Pouquinho Ocupado Desculpe me

Cerca de 347487 frases e pensamentos: Estava um Pouquinho Ocupado Desculpe me

Animais perversos são os seres humanos, que além de serem racionais, fazem coisas que nem um animal irracional faria.

Inserida por VinniLeal

Abraço do teu olhar..

No voou de um colibri.
e no bater de suas asas,
ouço um coração.
Sensação.
Que fiz á sentir ou,
iluminar com um olhar.
Blue sem saber se...
Sob o luar de algum lugar,
amanhecido na magia do jardim
do meu tocar.
Vejo voce assim.
Azul ou verde do mar
e estrelas coloridas
no nosso abraçar....

Inserida por Arbues

O que você acha de pegar seu celular agora, e ligar para um(a) velho(a) amigo(a), e dizer que nunca o esqueceu?

Inserida por DanielaMachadoL

Viva cada momento como se fosse o último, mas não deixe que um momento seja o ultimo de tua vida

Inserida por tainamarinelli

Um segundo dura uma eternidade quando se está longe de quem se ama.

Inserida por rafaelsales

Se der uma flor, um perfume, uma frigideira, um celular, um notebook ou até mesmo um carro a sua mãe, lembre-se de que não está na qualidade nem no valor do presente sua demonstração de amor; mas sim no ato sincero e único de você dizer a ela: Eu te amo, mamãe!”.

Inserida por joseguimaraes

Existe um tipo de beleza em cada mulher que vejo.

Inserida por fabioborges

E como se a vida fosse um desenho feito a lápis
tentou consertar os erros com uma borracha.
Pobre menino, rasgou o papel.

Inserida por Philippepitta

Você é o Fogo Da Minha Lareira
Em Um Dia De Frio

Inserida por DanF3erreira

Um dia li que MENTIR fasia mal
Parei de MENTIR.
Um dia li que BEBER fasia mal
Parei de BEBER.
Um dia li que te AMAR fasia mal
Parei de LER

Inserida por DanF3erreira

Em um conflito, jamais use a raiva. Seu inimigo ficará cada vez mais forte e assim te derrotará se você usa-la.

Inserida por DanielaMachadoL

"Tudo está intimamente ligado. Cada mínimo elemento carrega em si um relevante e decisivo papel para que o extraordinário aconteça, num espetáculo de infinitas possibilidades". (O Mentor Virtual - Pág. 82 - Ed.Komedi-Campinas-SP-2008).

Inserida por 1712PIGGY1208

O moço do metrô

Era pra ser só mais um dia comum. Despertador estridente e banho frio como método de tortura e adeus ao sono às cinco horas da manhã. Paciência e agilidade matinal - dualidade duvidosa - pra domar a jubinha de leão, deixar pra depois o café que eu não tomo e enfrentar aquele trânsito caótico da cidade maravilhosa rumo às aulas de inglês.

O fato é que o sono não é tão invencível, a cidade não é tão maravilhosa às seis horas da manhã e após enfrentar o trânsito nosso de cada dia, que parecia duas vezes pior, desisti da aula já que pelo horário, só chegaria a tempo de ouvir o "bye, bye...see you on friday!"

Aproveitei o tempo para resolver outras pendências.
Mudei de rota e dessa vez fui de metrô. Até que não estava tão cheio, tinha espaço suficiente para entrar com calma e poder virar o pescoço observando a calmaria comum e tediosa que habitava o local. Habitava, até que, para surpresa geral, chega um cidadão carioca, rompendo o silêncio dominante, cantando a música "fora da lei" em volume e tons propagáveis para todo o vagão. O cidadão comum que acordou se achando o Ed Motta, atraiu a atenção e o estranhamento de todos ali presentes.

A senhora com cara de "tô brava", lançava olhares de fúria, decerto achou um disparate a coragem e suposta má educação do rapaz. O engravatado olhou com cara de reprovação, repassando bravamente as folhas de seu jornal. O nerd afundou ainda mais a cara em seu livro de "alguma coisa chata demais" certamente sentindo vergonha pelo rapaz que, não só cantava, mas insistia nos "paradibirudubuaê" típicos do Ed.
E eu? Eu só conseguia rir. Rir dos "paradibirudubuaê", rir da naturalidade em que o rapaz levava aquela situação e principalmente da reação ao redor.

Me recordei de um episódio do programa "De cara limpa" em que o ator-humorista-músico-autor e corajoso Fernando Caruso entra no metrô vestido de mulher e dança na barra de aço, realizando uma inusitada e divertida performance de pole dance para surpresa, estranhamento e simultaneamente risada geral.
Trata-se de um programa que visa desmistificar as regras do marasmo, levando humor e descontração a locais públicos onde a tensão ou o tédio imperam, assim, na cara dura, ou conforme o nome, de cara limpa. O que é sensacional, eficaz, positivo e porquê não, construtivo em tempos de estresse coletivo e certeiro. Em tempos de correria e agitação trivial, desatenção aos detalhes cotidianos, ao que é essencial. Um momento pra sorrir, um momento pra romper com as barreiras invisíveis do silêncio, doa a quem doer, custe os olhares insatisfeitos que custarem.
Momento pra respirar leveza, diminuir o ritmo. Despir as vestes da formalidade, dos bons modos, ser quem se é quando ninguém está vendo, mas quando todos estão vendo. Coragem? Sim, e autenticidade.

Me remete a uma citação de um dos meus escritores preferidos. Luis Fernando Veríssimo disse "Mas eu desconfio que a única pessoa livre, realmente livre, é a que não tem medo do ridículo". Eu concordo. E o moço do metrô também.

Inserida por YSF

Apaixonado é mesmo urgente, exigente, isento de razão. Um ser recém contemplado pela inspiração. Com toda a simplicidade e fé de quem aposta em fazer o sentimento crescer, inventará que o pra sempre é pouco. Decretará nova opção.

Inventará de amar pra sempre e mais um fim de semana.

Inserida por YSF

Para que existir em um mundo do qual você não fassa parte .
Para que sonhar um sonho do qual nós não sonhemos juntos.
você é a minha vida você é a minha eessencia.
você...é a razão da minha existencia.

Inserida por luablanco

Um dia eu vou ser algo muito maior que possas imaginar!

Inserida por matheusalmeida

Meu coração nunca vai mudar. Não importa quantos invernos frios ele passe, eu sempre arrumarei um jeito de aquecê-lo novamente, e o dia seguinte fará sol.
Já fiz muitos planos para minha vida, e realizei menos da metade deles. Os mais importantes talvez eu ainda não realizei. Vivo pensando que não terei tempo de fazer o que quero fazer. Talvez isso seja bom, embora cada noite, meu coração e minha mente provocam em mim uma nostalgia terrivelmente agradável. Viajo no passado e não quero mais sair de lá. Lá, misturo lembranças com criações do meu cérebro, imaginando o que eu poderia ter sido. Tudo é harmonioso e a simplicidade ergue-se como algo surreal.
Mas então as obrigações do dia vêm á tona, e minha realidade se coloca diante de mim, e então meu coração solta um alerta, dizendo: “Você precisa continuar.” E eu arrumo um jeito de enchê-lo de esperanças de novo. Estarei na estrada indo atrás de alguma coisa, algo que apenas tenha verdade e amor. Não importa mais nada. Talvez algo me interrompa ainda na estrada, mas pelo menos vou agradecer a Deus por nunca ter desistido de continuar.

O que há na vida além de amor e realizações?

Inserida por LucVitin

A grandeza de um dia
Quão grandioso é esse sol na janela do meu quarto á brilhar, abrir os meus olhos e escutar o canto dos passaros, que vem á me despertar
Os segundos, minutos e horas vão ao longo do meu dia acompanhar. A geleira do vento vai até me desanimar.
Eh triste chegar ao inverno e ver os galhos á secar, mas sei que ao anoitecer a vitória de mais um dia viva írei conquitar.
E quando olhar aquela lua com as estrelas ao seu redor a brilhar
saberei que ao feichar os meus olhos um lindo sonho talvez eu venha alcançar!

Inserida por Sumaiasousa

É tolo aquele que cai nas ciladas ruins que a vida nos tráz sem ter fé que há um Deus que pode todas as coisas. e ainda por cima deixar as lágrimas inudarem o nosso ser, ao invés de proporcionar um sorriso que nos ajuda a levar a vida como uma onda no mar.

Inserida por Sumaiasousa

Nós eramos tão nós.
Eramos tão eu e você.
Hoje somos tão a gente.
Tão assim, longe um do outro
De um lado qualquer.
Um lado que é só seu, e um que é só meu.
Do lado da rua, da cidade.
(...) Menos um do lado do outro.

Inserida por eduardalins