Estava um Pouquinho Ocupado Desculpe me
Escapou!
É você se foi mais uma vez, justo agora que tudo estava se encaixando no seu devido lugar, mais um vez você escapou dos meu sinceros sentimentos que eu acho que para você eles não significa muito, há sempre aquela duvida dentro de você que eu não consigo entender, porque você faz isso? Desaparece e me deixa no fundo, você pode até voltar a me procurar, mais você sabia que não pode ser do mesmo jeito que foi antes? É minha Flor, se não for do mesmo jeitinho de antes quem pode ficar no fundo dessa vez é você, o universo age dessa forma, tudo que o fazemos nos traz de volta e esse traz de volta pode vir em dobro para você minha Flor.
Farei o Maximo possível para que isso não aconteça com você, tentarei fazer com que o universo não tente agir dessa forma alias você não vai suportar o que se passa dentro de mim, esse amor é tão robótico parece que ele é feito por metal para você, Minha Flor isso aqui não é de metal corre sangue em minhas veias e ele pulsa com muita força quando ouve seu nome quando você aparece em meus pensamentos, “por que você me deixa tão solto? Porque você não cola em mim? Tô me sentindo tão sozinho”, Não, Não acho que estou mais me sentindo sozinho , apareceu uma luz , apareceu uma estrela, encontrei uma coisa boa nesse fundo, Minha Flor espero que você esteja tão bem quanto a mim, queria tanto que você um dia possa ler isso sei que é meio inútil mas é de verdade.
Parece até que sou maluco mas eu consigo ver coisas alem do presente, ou seja ver um futuro a base de tudo que eu vivo e você sabe muito bem disso, sabe porque? Porque você deixa muito claro com seu comportamento o que há de vir do futuro e isso eu tiro de letra.
Se você sempre ouviu que estava errado e continua fazendo as mesmas coisas que dão certo, de duas, uma: ou eles estão errados ou o seu certo é errado pra eles.
O pôr-do-sol.
Ela estava sentada na grama olhando para o horizonte, até que ele chega e se senta ao seu lado.
- Você também gosta disso? - Ela perguntou.
- De quê? Não fazer nada? Mas é claro.
- Não seu bobo, de olhar o horizonte, sentir essa brisa fresca do fim de tarde, olhar o pôr-do-sol, fechar os olhos e suspirar, sentir o cheiro das flores e ..
- Eu nunca fiz isso antes..
- Como não? Nós sempre viemos aqui nos finais de tarde!
Ela começa a ficar desapontada com aquelas palavras. E já vai se levantando para ir embora. Ele a segura pela mão.
- Fica mais um pouco.
- Pra quê? Pra ver o pôr-do-sol sozinha?
- Não. É pra eu poder ficar te olhando por mais um tempinho, eu cheguei agora, ainda falta decorar os traços do lado esquerdo do seu rosto, e eu prometi a mim mesmo que hoje a noite já saberia cada traço de cor..
Pés no Chão
Mas eu estava escrevendo uma parte da minha vida mesmo, eu vivia no mundo da lua....
Era melhor antes....
No colégio eles colocavam papel na minhas costas, colocavam o pé pra eu cair...
Dai criei essa fuga em transformar tudo o que acontecia no dia como se tivesse sido diferente....
Minha mente bloqueou os acontecimentos reais....
Só agora depois de 02 anos de terapia é que to lembrando aos poucos dos detalhes.
Não sei se seria pé no chão.
Fugas que nossa mente cria não acabam facilmente...
Depende do momento em que estou vivendo...
Se ta tudo bem, acontece de por o pé no chão...
Agora se começo a passar por situações estressantes,
não que eu recrie, mas é como se minha mente apagasse...
Mas apaga só da memória...
O sentimento que nos causa ainda fica lá.
Por isso só com o tempo pra descer desse tapete voador...
mas tem que ser devagar, bem devagar, passo a passo.
Ano passado qdo tava tudo melhorando passei por outra situação estressante....
Agora que já faz um ano do ocorrido to conseguindo colocar de leve os pés no chão.
Falta só um pouco de firmeza para andar, digamos assim.
É tem muita coisinha nessa minha cabecinha...
Nem sem porque comecei a falar disso com você.
Não costumo me abrir assim.
Sinta-se lisonjeado e desde já agradeço por ouvir sobre a minha dificuldade de colocar os pés no chão.
O PRIMEIRO POETA
Tenho certeza que foi Deus
Quem inventou a poesia.
Quando estava pensativo no céu
O Senhor pegou uma caneta
E começou a escrever
Na primeira estrofe criou os seres angelicais,
Na segunda todo o universo
Na estrofe seguinte um planeta que chamamos terra
Com toda a sua exuberância
Mas a estrofe mais bela e trabalhosa
foi a criação do homem.
Já o diabo...
Bem,o diabo
foi um verso rasurado.
Estava pensando como seria bom sair por ai sem rumo, sem pensamentos e principalmente sentimentos...
Espero que depois de anos, sentimentos não há mais de existir, sentir cansa... Sentir machuca.
Estava pensando em sair à procura de algo, que não seja amor. Estava pensando em ficar sozinha, fazer coisas em que eu goste, fazer coisas que não me canse.
"Mas talvez, a própria vida faça isso por nós."
O outro
Hoje estava lembrando-me
algo sobre você.
E lembrei por que estou
preocupado com aquilo que não é meu.
E tão duro para min
olhar no espelho
e ver apenas que sou o "outro".
Isto feri , mais sei que são feridas
que vão sara.
As vezes apegamos nas pessoas
de um maneira inesplicavél e
acabamos esquecendo de olhar
para o que elas realmente senti por nós.
Um amante, um objeto, o que sou?
Apenas aquilo que já passou em sua vida,
uma pagína que virou e nunca mais voltou.
Andei
Pensei que estava perdida
Foi uma viagem de sonhos
Sonhos de uma partida
Voltei e nada encontrei
Só o vazio que aqui deixei
Quando eu disse que não confiava em você, eu estava confiando de todo meu coração; Quando eu disse que queria o fim, eu sinceramente não queria, mais quem queria o fim, era você, e se o fim fosse uma forma de ver você feliz, eu o aceitaria, por mais que eu fosse sofrer; Quando eu disse que duvidava de você, eu só queria ter a certeza de que você era a pessoa de palavra na qual eu tinha me apaixonado. Quando eu disse que poderia contar comigo, eu dizia a verdade; Quando eu disse que enfrentaria todos os seus problemas por você, eu estava disposto, mais eu não podia os enfrentar sozinho, eu precisava de você, eu preciso de você. Quando eu dizia que adorava seu sorriso, saiba que eu ainda o adoro e penso nele toda vez que penso em você; Quando eu acho que ouvi tua voz isso me consome, sei que estou sendo muito idiota, mais tenho que colocar tudo pra fora senão vou explodir. Eu não queria o fim, mais me conformo com ele pois sei que é o que você queria, que seja feita sua vontade, pequena.
Hoje eu estava triste e parei para pensar no que me faz feliz , e automaticamente veio vários rostos e momentos na minha cabeça . Comecei a me lembrar das pessoas que passaram pela minha vida e que deixaram de certa forma muito delas , me trazendo a alegria e a vontade em viver , nos momentos que passei em família e com os meus amigos , e que com toda a certeza do mundo , não vai sair tão cedo da minha cabeça .
"Ontem encarei a morte pela primeira vez, estava com medo, porém sabendo que Deus me protegia, buscando entender o sentido daquilo tudo e pensando :
Se eu morrer hoje, não sera ruim para mim, todos que ainda estão vivos que sofrerão, que sentirão minha falta, portanto se você perdeu o sentido da sua vida, não se mate, não se machuque, pois estará fazendo sofrer quem mais te ama"
On-line
Oi tudo bem?
Estava com saudades de você
Nunca mais lhe vi on-line
Entrei rapidinho só pra te dizer
Que você é minha melhor amiga
E que sinto muito quando não falo com você
Mas meu tempo está acabando
Pois estou na lan
Que sabe nos falamos amanhã?
Some não tá?
Entre no Msn amanhã
Pois eu também vou entrar
O sol já estava queimando sua pele clara por volta das três e quarenta. Pensamentos na sua cabeça na mesma velocidade em que disparavam os carros na pressa de chegar em algum lugar. Sem observar ao menos, que o céu estava completamente azul. Para a maioria, - isso seria de mais igual, poucos notara que dias antes só se via chuva e com ela, como tantas vezes, sendo acompanhada pela tristeza.
Parecia um dia tão mais bonito, e talvez fosse mesmo. Pelo menos dentro dela. Seu coração estava pulsando diferente, com mais amor pela vida.
Ana voltando de um dia cheio, olhava para cima e sentia seu sorriso colando no céu das (poucas) estrelas que apareciam com o entardecer.
O ritmo da suas pernas ia de acordo com as musicas que saiam de dentro de sua cabeça, que lembravam bons momentos, saudade e saudade. E cada local detalhadamente visto, aparecia em automático recordações que fazia aqueles olhos sempre secos chorarem. Às vezes só por dentro.
Agoniada com a confusão que as pessoas ditavam, ela decidiu apressar seu passo e deixar de lado um pouco a vista que estava observando.
Chegando em casa conturbada, olhou para a janela e ao sentir o cheiro e o barulho da poluição, fechou os olhos. Ao abrir, Ana que sempre tinha mania de desvendar quais que eram os desenhos das nuvens, avistou um coração… e no mar, a lua cheia brilhava um prateado parecendo um ritmo que, naquele dia, não-saia-da-sua-cabeça.
E assim, aos poucos, ela sabia que a vida e a beleza das pequenas coisas estão sim à vista, poucos podem enxergar, mas existe. E cada vez mais Ana entrava em seu mundo particular e trazia dele toda a sua paz para o lado de fora, mesmo que a retribuição desse mundo que pede pressa fosse jogando tudo isso fora.
A sacolinha de plástico
Estava na sala de aula. Primeira fileira, primeira mesa, primeira cadeira. À minha frente o computador, esperando meus comandos. Professor andando atordoado para todos os lados, resolvendo problemas. Ao meu lado, uma parede. Porém, cheia de janelas de vidro. A parede era quase toda tomada por essas janelas. A visão dali era privilegiada : é possível, dali, ver o céu e suas diferentes tonalidades de cor, a grama, as árvores, as escolas, os apartamentos. A vida urbana misturada à natureza. Por ora passavam aviões rumo ao aeroporto, suponho ,pois o mesmo fica naquele rumo. Numa dessas minhas costumeiras olhadelas, percebi um pontinho branco a voar pelo céu. Seria um pássaro? Possivelmente. Olhei melhor. Estava lento demais para ser um pássaro. Era , na verdade, uma sacolinha de plástico que, despreocupada, flutuava pelo céu azul , sendo banhada pelos raios de sol. Flutuava. O vento a carregava devagar, fazendo-a dançar pelo ar. Parecia um pássaro, sem asas. E quem disse que é preciso ter asas para voar? A sacolinha estava ali, para mostrar. Estava ali, flutuando livre. Voando livre. Sabe-se lá para onde o vento a levaria. Provavelmente continuaria a passear pela cidade, quase tocando os arranha-céus , observando lá de cima os carros, as pessoas, avenidas. Observando a vida. Sei que ela continuaria ali, assim, viajando sem rumo. E talvez seja esse mesmo o rumo daquela sacolinha de plástico.
ontem eu tava ótima pelo dia, porém quando a noite chegou...
cai, eu estava indo muito bem, mas, me vi triste, sem esperanças...
Fui ao espelho e me maquiei, pronto, melhorei!!!
Sempre achei que você tinha algo especial. E eu estava certo. Sua especialidade é magoar as pessoas.
ALÉM DA JANELA
Resolvi olhar além da janela
Além da minha casa
Além do meu corpo
E lá estava uma passarela
formada de pétalas colorida
O brilho da luz
O grito da vida
O cântico dos pássaros
Crianças brincando
Jovens festejando
Idosos caminhando
Sob o espaço azul.
Além da janela
Estava lá
A aquarela
A espera do pintor
Era momento da escolha
Era momento da ação
Sair de casa
Ir além do corpo
Criar asa
Abrir a janela
Voar
Ser feliz então.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho