Estar Preparado
Mediano não seja no AMOR
Esteja preparado para se DOAR.
Tenha em MENTE a DIVISÃO dos
Acertos e erros na VIDA do CÔNJUGE.
DURMA e ACORDE consciente que só
Em um CORAÇÃO tranquilo o AMOR FLORESCE.
Se fosse pra vivermos num paraíso, aqui não se chamaria terra, se chamaria céu. Esteja preparado para enfrentar suas guerras internas, até que se rompa o véu e você consiga enxergar a verdade que sempre esteve diante dos seus olhos, mas você preferiu acreditar que era um sonho e escolheu permanecer de olhos fechados, achando sempre que alguém te estenderia o braço pra te tirar desse abismo existencial, desse egoísmo universal e não importa por quanto tempo vai escolher não enxergar, a verdade sempre há de se revelar.
Não fique preso ao passado, procure o desconforto. Esteja preparado para enfrentar as adversidades e aprenda com elas.
Esteja preparado, pois Deus está apagando lembranças amargas e dolorosas da sua vida, além de restaurar a sua história, Ele está indo ao seu encontro para lhe entregar infinitas bênçãos. Você foi o escolhido na promoção da prosperidade do Pai todo poderoso (Nelson Locatelli, escritor)
O ser Humano é uma mera caixinha de surpresa, esteja preparado para qualquer coisa que sai dele seja coisas boas ou coisas simplesmente estúpidas o suficiente pra que seja capaz de fazer com você perca a fé nele.
Pedir a Deus algo que você talvez não esteja preparado para receber é questionar a racionalidade.
É como uma criança pequena que pede ao pai para dirigir o carro; além de não ter altura suficiente para alcançar o freio o acelerador e a embreagem, mal consegue segurar o volante e nem sequer tem qualificação por ser criança.
Portanto, tente ser paciente e racional ao pedir, para que você seja sábio naquilo que pode e está preparado para receber.
"Faça sempre o seu melhor, esteja preparado para enfrentar o pior, confie apenas em si mesmo e celebre cada conquista como um presente."
Neste dia, esteja preparado, pois Deus está indo ao seu encontro para uma grande promoção na sua vida. Será você, a partir de hoje, o escolhido do Pai para infinitas graças (Nelson Locatelli, escritor)
É sua vez de viver uma nova história na sua vida, esteja preparado para mudança, pare de pensar e falar que estar difícil, Jesus tem algo novo para você.
É preciso viajar sozinho
Se você nunca viajou sozinho, talvez não esteja preparado para viajar acompanhado.
Já vou te avisando! Preste bem atenção!
Vai ser preciso compartilhar, ouvir, ceder, às vezes, recuar . O ritmo não vai ser o mesmo, nem os pensamentos, as idéias então, nem se fala.
Você vai precisar respeitar mais do que amar, porque o amor se constrói no "respectus" do latim, que quer dizer "olhar outra vez".
Porque quando você olha pela primeira vez quer desistir, mas quando olha novamente enxerga no outro a si mesmo, com seus erros e falhas.
Isso mesmo, somos reflexos uns dos outros, e naquilo que apontamos, pasmem, é bom nisso que erramos(sei que há exceções).
Neste segundo olhar é possível entender que há um limite entre o que eu quero fazer e o que eu posso fazer.
Isto é, eu não posso produzir no outro sentimentos dolorosos dos quais eu mesmo não gostaria de sentir, e nesse respectus, se resume o amor.
Viajar é o nosso destino, se acompanhado ou não, já é uma escolha; e nossas escolhas muitas vezes divergem do que está no coração, ou melhor, no entendimento.
Porque nosso coração não pensa, ele sente, no entanto, nosso entendimento rege, ou pelo menos deveria reger essas escolhas.
Estar sozinho no trajeto é conhecer a si mesmo, crescer, amadurecer; quem caminhou sozinho foi forjado nas dificuldades da vida.
Por isso, agora, sabe que está pronto para compartilhar aquilo que tem de melhor.
Mas entenda, agora, para que tudo dê certo, é necessário outro caminheiro forjado na batalha, pois aí haverá troca de experiências.
Espere só um momento! Não estou aqui para te ensinar a escolher seu caminheiro, de forma alguma!
Digo apenas o que é real, que as caminhadas cada vez mais se encurtam pela falta de experiência, conhecimento e firmeza.
Tudo se acaba porque nunca caminharam sozinhos, os dois previam pegar uma “carona”.
Cada um imaginou que o outro estava preparado, mas na verdade, nenhum dos dois havia levado água no cantil.
Mortos de sede, agora trocam farpas, se ofendem, não se suportam, porque havia muito amor, mas pouco “respectus”; não conseguiram se “olhar outra vez”.
