Estar em dois Lugares ao Mesmo Tempo
A paz é própria dos grandes seres humanos em qualquer tempo, os menores, os covardes, os parias e desajustados de qualquer cultura, preferem a guerra, como oportunidade marginal de se sentirem vivos.
Oro incessantemente pelos meus desafetos, pois a muito tempo já perdoei a mim e a eles. Deus tenha piedade de seus perpétuos rancores, que lhes envenenam suas breves estadas, assim como o mau de suas loucas soberbas em acharem que sempre estiveram e estarão certos por toda eternidade em seus frágeis pontos de vista.
Envergonho me por viver neste tempo utilitário, sem ética, sem moral, sem princípios familiares, sem honestidade, sem temor a justiça dos homens e a de Deus. Tempo de declino de humanidades, falência da sociedade e lendas marginais, subjugadas impunes passam a mais valer.
Salve dia 22 de Novembro, DIA do MUSICO no Brasil. Em tempo, uma bela data para promoção e cursos sobre a coluna de harmonia na Maçonaria, habilidade tão mau improvisada, por não haverem cursos, estudos, informações oficiais, e encontros, para os titulares mestres deste setor, que se viram nos 30, e muitas vezes não tão efetivos e felizes.
A inteligência artificial solucionará em menos tempo problemas da maneira exata que foi programada mas jamais terá a capacidade e a criatividade para resolver de outra forma.
A vida passa por sua própria métrica de tempo, alguns conseguem com louvor escreverem seu nome, no livro da vida mas outros anônimos são só instantes.
Hoje não existe beligerância sustentável por muito tempo, contra os interesses econômicos públicos e privados.
Quanto menos tempo eu passar dentro de casa, mais paz e sossego terei, ao contrário de ficar e ser censurável e deplorável....
Chegou o tempo onde os letrados passaram a ter duvidas mas os imbecis e ignorantes cada vez mais certezas.
Em um tempo de tantas perdas, tantos famintos de comida, carinhos e de justiça, outros abandonados e desviados a própria sorte, tantos órfãos de espirito e atenção, a Maçonaria festiva de novos poderosos dentro dela mesma com sorrisos largos não faz parte de minha realidade. Resisto e me rejubilo diante as poucas ações de beneficência e benemerência do amor fraterno mais puro a cada irmão iniciado ou profano. No perpetuo sonho na construção de um mundo melhor.
Distante do medo tolo de muito se dar, viver as relações em conta gotas, é um desperdício de tempo e de desejos, pois isto não te preserva e nem te anônima se, inexiste como um personagem sem autor, fica a mercê das circunstâncias no próximo ato, isto é fato e te fragiliza ainda mais.
Amores são encontros fortuitos pelos caminhos, sem hora de chegada, tempo de duração e muito menos momento de partida. A vida segue em par ou sozinho, sempre em nome do amor próprio na incessante fé no movimento.
O tempo e o silencio são resposta de tudo ,pois eles podem ser os melhores amigos para mostrar resposta de tudo quando se tem Fé no seu Orixá, e seus guias espirituais.
O tempo...
O tempo te faz refletir...
O tempo te faz orar....
O tempo te faz ser humilde...
O tempo te faz ter amor pelo próximo....
O tempo não fala, mas modifica sua vida ..Reflitam
FRATERNIDADE
Fecunda
Revolução
Ao
Tempo
Eterno
Renovado
Na
Insistência
Daqueles
Abastados
De
Empatia
(Alfredo Bochi Brum)
PORTO SEGURO
Vento passa
Tempo amassa
Brisa mansa
Gente cansa
Ascende vela
Rumo a ela
Mar aberto
Prumo incerto
Sai da sala
Porto e mala
Frio no peito
Dê seu jeito
Sem demora
Vida implora.
CONFUSORÁRIO
Quando resolvi ir embora
Até o tempo avançou hora
Pra compensar minha demora
Seguindo assim estrada afora
Renovação em cada aurora.
MÃOS À OBRA
Lá quando a vida brota
Parece o tempo sobra
E quando ela provoca
É hora da tua obra
Distância bem remota
Bateu à tua porta
Se o fim te convoca
Bagagem vai à doca.
MARATONA
Lá se foi a areia da ampulheta
Por um tempo a gente vira atleta
Vai correndo muito sem perceber
A beleza de cada entardecer
Gravado fica o rastro da jornada
E que sejam belas as empreitadas
Por aqui vou chegando de mansinho
Feliz com ascensão em torvelinho.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 36 frases bíblicas para casal que transformarão sua vida a dois
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre saúde que promovem o bem-estar
- Frases de Mim Mesmo
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo