Estar em dois Lugares ao Mesmo Tempo
Com o tempo percebemos que os dias e as noites são quase sempre a mesma coisa, a chuva, o frio, o vento, o sol e as estações da lua mudam e acredite, somos nós que fazemos com que a experiência de viver seja realmente diferente. Não existe uma regra que casais tem que gostar da mesma coisa para serem felizes, mais ver seu companheiro feliz com aquilo que lhe faz bem, também tem que te dar satisfação, mais não custa nada ceder e se envolver nos sonhos daquele que amamos.
Sempre é tempo de recomeçar, não importa quão árdua a jornada ou quão longo o caminho. Nada mais lindo que a humildade de reconhecer a fraqueza, enxergar seu potencial, e erguer-se do chão para retomar a jornada da Luz !
Sempre é tempo de recomeçar, a estrada só termina se você permitir...e ainda assim ela continua, pois os ciclos vão e vêm. As oportunidades são inúmeras e incríveis, fiquemos atentos então...nada se perde, tudo é movimento nesta jornada fabulosa!
Deixe as estradas se encontrarem
O olhar se cruzar, o tempo parar
Esqueça a hora, as contas, as novas
Sinta com a pele, libere a alma pra sonhar
Chega de perder tempo fazendo planos
Temos o agora, e é isso
O momento presente é para ser vivido
Já sei, vem...
Deixa teus pés cruzarem a ponte
Explore tudo que o caminho têm a oferecer
Pise firme, role frouxo
De mãos dadas e dedos cruzados
Olhar nas estrelas, peito aberto
Espírito leve, sorriso no rosto
E nada mais.
Sem pressa, sem medir o tempo. O caminho e a jornada são únicos e intransferíveis. Quando nós tomamos consciência desta verdade, tudo se torna bem mais tranquilo. Aproveite a viagem.
Tudo que for escrito aqui refere-se a o tempo que estive sem você, seja este eterno ou não, independente de qualquer coisa, eu te amo.
Ei! Você não precisa ser bom o tempo inteiro, não se pune. Quem acha que não erra, é um deus ou uma fera! Nunca se esqueça que é um ser humano! Ser humano sem erros e sem perdão, não é um ser humano, pode ser qualquer outra coisa, mais ser humano não é.
Entre o Concreto e o Silêncio
No muro, o grito da tinta —
um protesto congelado no tempo.
No peito, a couraça da guerra,
no olhar, um mundo sem alento.
Ele não fala.
Mas carrega nos ombros
o peso de mil batalhas caladas,
de promessas feitas à sombra,
de vidas jamais devolvidas.
Em meio ao caos grafitado,
é estátua viva, sentinela,
homem e máquina fundidos
em nome de uma paz ausente.
Não há glória em seus olhos,
apenas dever e memória.
Cada passo no concreto rachado
é um pacto com a história.
Mas quem ousa julgar o guerreiro,
se não caminhou por seu chão?
Ele é o silêncio armado do mundo,
um poema de pólvora e solidão.
"Quem vive a reclamar do tempo esquece que a beleza da vida está em aprender a dançar conforme as estações."
Ainda que o tempo parasse, eu correria. Só para ter mais um instante contigo, te abraçar forte e te dizer: Eu te amo, meu irmão.
In memorian de Daylon Santos Ferreira
Mais um no Brasil
Eu sou jovem.
Eu tenho liberdade, mas não vejo.
Eu tenho tempo, mas não sei.
Eu tenho amor, mas não sinto.
Eu tenho medo.
Tenho muito tempo.
Mas tem que se passar muito mais antes de eu entender.
Amor.
Liberdade.
Tempo.
Tão disponíveis agora, vão se tornar escassos.
Vou precisar indo para frente.
Mais especialmente...
Futuro.
E é exatamente o que se gasta mais.
Esse mundo me mantem adivinhando.
Sou só mais um no Brasil.
O Quarto
No quarto, o tempo se dobra e se esconde,
Segredos murmuram por trás do bonde.
A cama é abrigo de risos e choro,
O teto conhece meu céu e meu ouro.
As paredes escutam meu grito calado,
O lençol embala um corpo cansado.
O espelho reflete quem fui sem saber,
E às vezes revela quem posso ser.
O abajur acende memórias no escuro,
Lembranças que voltam num beijo maduro.
Tem cheiro de vela, de flor e desejo,
Tem gosto de sonho guardado num beijo.
O chão sabe histórias que a boca não diz,
De noites vazias, de dias por um triz.
E o vento que entra pela fresta da dor
Traz verso, vertigem, silêncio e ardor.
No quarto, sou nua, sou fera, sou flor,
Sou toda partida, sou toda calor.
Ali me desfaço, me monto, me invento,
O quarto é o mundo no meu pensamento.
O tempo passa depressa. Rapidamente chega a velhicee depois vem o fim. Não percatempo com coisas ou pessoas inúteis.
꧁ ❤𓊈𒆜🆅🅰🅻𒆜𓊉❤꧂
Percebi há algum tempo, mas somente hoje tomei a decisão de lhe falar:
Desde que você passou a frequentar a minha casa, algumas coisas estão desaparecendo!
Fiz uma lista do que já sumiu: tristeza, angústia, melancolia, solidão, etc.
Não vejo a hora de você vir morar definitivamente comigo, pois... "Felicidade pouca é bobagem!"
꧁ ❤𓊈𒆜🆅🅰🅻𒆜𓊉❤꧂
Cada conquista geralmente exige esforço e algum tipo de sacrifício ou renúncia. Pode ser tempo ou até mesmo abrir mão de outras oportunidades. Antes de escolher é preciso avaliar bem se vai compensar. Feita a escolha pode ser preciso aprender a lidar com as consequências.
꧁ ❤𓊈𒆜🆅🅰🅻𒆜𓊉❤꧂
Hoje é Dia dos Namorados… e não tem como não pensar em como o amor mudou com o tempo.
Antes, tudo começava com respeito — um olhar de longe, um sorriso tímido, uma carta escrita à mão. O coração batia forte só com a presença. O toque era no olhar. A conversa era no silêncio partilhado de um banco na varanda.
O amor era raiz. Casa simples, vida dividida, afeto multiplicado.
Filhos, trabalho, noites silenciosas e o mesmo travesseiro por décadas.
Mesmo com pouco, havia tudo.
Hoje, com tanta tecnologia, o amor virou pressa, like, distração. Mas no fundo… a gente sente falta daquele tempo onde amar era verbo de ação — e não de costume passageiro.
Que neste Dia dos Namorados, a gente se inspire *neles* —
Os que envelheceram juntos, olhando pro mesmo horizonte, sem nunca soltarem a alma um do outro.
Porque amor de verdade não sai de moda.
Feliz Dia dos Namorados 💖 🌹
꧁ ❤𓊈𒆜🆅🅰🅻𒆜𓊉❤꧂
Sempre é tempo de recomeçar. De olhar para dentro e entender o que realmente importa. De deixar para trás o que já não faz sentido e abrir espaço para o novo.
É tempo de se cuidar melhor, respeitar o próprio ritmo e abraçar cada fase da vida com leveza. De experimentar, se permitir mudar, ajustar os planos sem medo do que vem depois.
Sempre há uma chance para reconstruir, reinventar e confiar que, no fim das contas, a vida tem seu próprio jeito de fazer as coisas se encaixarem.
꧁ ❤𓊈𒆜🆅🅰🅻𒆜𓊉❤꧂
Valdecir Val Neves - Vila Velha - ES
Qual Deus?
O mais conhecido, aquele que mudou a linha da história do tempo do mundo, o mais poderoso, O Deus que fez o maior sacrificio de amor pela humanidade.
Sinto uma imensa saudade do tempo
que havia a felicidade perfeita.
Sinto uma imensa saudade do tempo
que não existia sofrimento nenhum.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 36 frases bíblicas para casal que transformarão sua vida a dois
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre saúde que promovem o bem-estar
- Frases de Mim Mesmo
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo