Estar em dois Lugares ao Mesmo Tempo

Cerca de 184899 frases e pensamentos: Estar em dois Lugares ao Mesmo Tempo

⁠Há algum anacronismo.

Júlio Cesar, nunca foi chamado de Imperador, a seu tempo. Embora se diga que foi o fundador da era imperial de Roma, o nome "imperador" não existia. O que os romanos conheciam era o termo "rei", mas este não era um termo bem quisto, dada a má fama que a era monárquica gozava na era republicana. Júlio César, portanto, se autodenominava o cônsul de Roma, assim como, defensor da república, nunca um rei.

Inserida por samuelfortes

Idoso é Gente


Boa notícia. O pedido de saída às ruas foi atendido, em tempo para evitar mais estresse em casa.

Diante de muitas reclamações de idosos, para poderem circular na cidade até para se exercitar batendo perna. Foi implantado o rodizio de idosos.
Já que o rodízio de veículos está suspenso foi adotado, também o rodízio de idoso.
Já está valendo amanhã.
É bem simples e uniforme, mas não vai precisar usar roupa esportiva só boné e bengala, quem precisa.
A regra e com final um e dois da data de nascimento, devendo obedecer par e ímpar para andar na calçada e evitar correria e trombada.
Vamos à luta que idoso também é gente que já fez gente e muita gente que não é gente e se esquece da gente.

Inserida por samuelfortes

⁠"Olá ao idoso, sujeito à gerofobia, vale a pena aproveitar o tempo vendo passar o pássaro. Rir é o melhor remédio no país que fica e mata velho."

Inserida por samuelfortes

⁠Copo Sujo e Bar Qualquer

Um tempo
De
Se beber
Solitário
Num buteco

Lendo
Desinteressado
O jornal
De
Um dia
Qualquer

Seu
Precioso
Momento
De
Solidão

Inserida por samuelfortes

Questão de Tempo


⁠Andam circulando críticas sobre os aumentos da carne e outros produtos. Acham que é algo negativo. Não! Nós subimos o preço da carne para zelar pelo bem comum. Quais seriam as vantagens? a) preparação da quaresma e estímulo à espiritualidade geral; b) preservação do peristaltismo intestinal do consumidor ingerindo mais fibras; c) combate ao excesso de ácido úrico e da gota; d) reforço de vitaminas. É um indicativo para todos ficarem mais saudáveis. Assim também fizemos com o aumento dos combustíveis: queremos todo mundo andando mais e emagrecendo de forma saudável. Aguardem: em breve tomaremos mais medidas pelo bem de todos. Aproveitem.

Inserida por samuelfortes

⁠Ressuscitar-te-ei

Viverás o tempo, integralmente, no instante em que frente a frente, talvez defronte; lado a lado; dia após dia ficarmos absorvendo todas as sensações do lirismo-bucólico como características de nosso arcadismo.

Inserida por samuelfortes

⁠O tempo passa, e a obra do que sobra, é a nossa imagem.

Inserida por samuelfortes

⁠Processos e Minutas


Como passou depressa o tempo
Como mudou a poesia
Uma gota de chuva
A mais,e o ventre grávido
Estremeceu a terra.

Depois foi só. O amor era mais nada
Sentiu-se pobre e triste como Jó
Um cão, sarnento e de rua
Mas não de todas as ruas

Veio lamber-lhe a mão
Espantado, parou.
Depois foi só

Inserida por samuelfortes

⁠Tempo Duro e Pedra Mole

⁠De uma religião universal que só os homens não têm, fui feliz porque não pedi coisa nenhuma, não procurei achar nada, nem achei que houvesse mais explicação.
Meu DNA é biológico e não virtual, portanto faço questão de ativar a minha massa cefálica toda vez que vou usar o meu teclado, principalmente numa rede social.
Talvez a palavra explicação não ter sentido nenhum, porque a não compreensão de um olhar, tampouco compreenderá uma longa explicação.
Mesmo que os meus versos nunca sejam impressos, ele lacram as suas belezas se forem belos, mas eles não podem serem belos e ficar por imprimir, porque as raízes podem estar por baixo da terra, mas as suas flores e folhas florescem ao ar livre e à vista, tem que ser assim por força e nada pode impedir. Os fenômenos humanos são biológicos em suas raízes, sociais em seus fins e mentais em seus meios. O que é o tempo? Quando quero explicá-lo não acho explicação. Se o passado é o que eu, do presente, lembro, e o futuro é o que eu, do presente, antecipo, não seria mais certo dizer que o tempo é só o presente? Mas quanto dura o presente?
Meu relógio biológico não tem ponteiros, por isso não tenho pressa para envelhecer.

Inserida por samuelfortes

⁠O tempo pôde ter até o seu início, mas só anda de ida.

Inserida por samuelfortes

⁠E...

Chega-se
A um tempo

Em que
Futuro

É coisa
De passado

Inserida por samuelfortes

Menos Propensos

Baruch Spinoza, um ser pensante, de mente privilegiada, adiante do seu tempo, totalmente livre das amarras impostas pela hipocrisia dos pretensos donos do "saber" e da "verdade" sobre a terra. Hipocrisia que reina e conduz o ser humano desde os seus primórdios.

Inserida por samuelfortes

Lado Oculto Comum

⁠Cotidiano
Em
Desordem

Momentos
De
Solidão

Sustos

Tempo
Bestano

Papo
Furado

Destaque
Nenhum

Nenhuma
Atenção

Saudade
Juntano...

Nada
Como ser
Comum

Inserida por samuelfortes

Ruas de Limeira

Sem dúvidas
Apenas
Mais um

Fruto
De
Seu tempo

Esvaindo

Exaurindo

Gradativa
Mente

Inexorável
Mente

Inevitável
Mente

O vazio
De sua
Inútil
Idade

Inserida por samuelfortes

⁠SOLIDÃO

Cuida
De todos

Cuida
De tudo

A tempo
E a hora

O tempo
Todo

Todo
O tempo

Sem tempo
Pra ele

Sem tempo
Pra ela

Inserida por samuelfortes

⁠Tempo Temporalidade


Se o tempo
Parece pouco
Eternize
O segundo

Inserida por samuelfortes

Escola de Perdão

⁠Vendo
O especial
Sentiu
Saudade

De
Um tempo
De crer
Que crer
É poder

Saudade
Coisa

De quem
Tem
Idade

Idade
Pra ter
Saudade

Inserida por samuelfortes

⁠Longa é a Dor do Pecador

Ano Novo
De novo
Tempo
De
Reflexão

Sem
Violência
Dizer
Não

À opressão
Da truculência
Do
Obscurantismo
Da
Corrupção

Mais
Uma vez
De novo
Dizer
Não

À arrogância
Da onisciência
À pretensão
Da onipresença

À miopia
Da onipotência
Ao pecado
Da omissão

Sim,dizer
Não ao comodismo
Da consentida
Voluntária
Servidão

Breve é a dor do trovador

Inserida por samuelfortes

Estacionamento Resolvido


Estação
No
Tempo certo
De ser

Ser
No
Tempo certo
De estação

Temporões
De necessárias
Tolices

Lembranças
Que ficam

Tempo certo
De viver

Inserida por samuelfortes

⁠À Mando e Amando

Amo isso
Amo aquilo
Amo a tudo
Quanto há

Amo
A todos
Todo
O tempo
No almoço
No jantar

Quer
De noite
Quer
De dia
Ao dormir
Ao levantar

Amo tanto
Que esqueci
Até mesmo
O que é
Gostar

Panaceia
Universal
Qualquer
Coisa
É só
Amar

Desgastado
Banalizado
pobrezinho
do amor
já si viu

Ser invocado
Em nome
De causa
Nobre

Com
Ameaça
E rancor

Inserida por samuelfortes

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp