Estar em dois Lugares ao Mesmo Tempo

Cerca de 188242 frases e pensamentos: Estar em dois Lugares ao Mesmo Tempo

Há filósofos em todos os lugares, porém, ninguém nunca os viu.
Esvaziando a mente, encontramos respostas certas

Noites de junho, noites de outrora

Junho acabou e eu nem sofri com isso. Sei que alguns lugares as festas ainda teimam em sobreviver, mais por vício de calendário e pesquisa mercadológica do que por necessidade.

Considero obscena a decoração que as lojas comerciais promovem em nome de uma tradição que não mais existem, as bandeirinhas de papel fino, os balões armados com arame e plástico, as fogueiras de mentirinha, movidas a ventilador. No adro de algumas igrejas, também há movimento, mas sem empolgação, lucro das barraquinhas mudará as telhas quebradas dos templos, alguns deles aos pedaços.

Não sei como as coisas se passam em outros sítios. Aqui, no Rio, é uma calamidade, os jardins de infância faturam por fora em nome dos santos juninos, e os pais são obrigados a gastar os tubos com fantasias caipiras que as crianças sem entender e sem amar. Até o presidente da republica bota na cabeça um chapéu de palha em frangalhos e convida os ministros para um quentão oficial geralmente substituído por uísque 12 anos.

Da antiga e bonita tradição das festas de Santo Antônio e São João não sobrou nada, apenas a referencia no calendário e a advertência anual das autoridades a respeito de os balões e fogos.

Pois foi por aí que a festa acabou. Reconheço os motivos que obrigaram o governo, em seus diferentes níveis, a proibir os balões. Mas que diabos na minha infância, o céu ficava pintado de balão-como lembra a marchinha de Assis Valente. As casas eram mais frágeis, mais espaçadas, havia matagais em abundancia na paisagem e mesmo assim os incêndios eram poucos.
Que me lembre nunca vi incêndio provocado por balão, embora meu pai, nos anos de infância, fosse famoso baloeiro entre os baloeiros mais famosos. Foi talvez a única arte em que se distinguiu,nas demais foi um desastre.

Os preparativos começavam no mês de maio, as resmas de papel fino sueco, era o melhor e o mais resistente, de cores mais cintilantes e duradouras. Os balões se amontoavam pelas salas e quartos, pendurados em varas, ganchos, em cima dos armários, deles saia um cheiro de cola de farinha de trigo e do papel importado. Ali eles aguardavam a noite mágica em que subiriam ao céu.
Murchos, coloridos e disformes, pareciam monstruosas fantasias de palhaços, sem alma, sem chama, à espera do momento em que entrariam em cena , no imenso espaço da noite de junho.

Mas dia 13 (Santo Antônio) ou dia 24 (São João), eles se erguiam, iluminados, varando espaço majestosamente, enquanto aqui embaixo ficávamos, ao redor da fogueira, olhando atônitos aquela beleza que subia, frágil e poderosa. Eram enormes os balões e belos.

Lá distante, da sala onde funcionava a primeira radio vitrola que meu pai comprara na casa Edison, provavelmente a prazo, vinha a marchinha de Assis Valente na voz de Carlos Galhardo. “Cai, cai balão/ não deixa o vento te levar/ quem sobe muito/ cai depressa sem voar/ e a ventania/ de tua queda vai zombar/ cai, cai balão/não deixa o vento te levar ”

Mas os ventos levavam os balões e eles sumiam na imensa enseada da noite. Mais um pouco e as fogueiras ficavam reduzidas a cinza, onde se assavam batatas-doce e roletes de cana. Enquanto isso os balões voavam pela madrugada, silenciosos, buchas apagadas. Manoel Bandeira tem versos pungentes sobre os balões apagados das madrugadas, no poema que foi o primeiro que entendi e amei. (“Profundamente”).

Vivi a mesma experiência: acordava no meio da noite e pensava em todos os que estavam dormindo, profundamente, e de repente um balão apagado passava em silêncio pela minha janela, vindo de longe, cansado sem gloria, cumprindo seu destino de balão. Todos estavam dormindo, menos eu, vigiando o céu, esperando que um deles viesse cair em nosso quintal. Alvoroçado acordava meu pai e íamos juntos e orgulhosos apanhar a dádiva que os céus nos mandara.

Pois é! As fogueiras acabaram mesmo. As noites de junho eram as mais frias do ano. E as festas também estão acabando. Mas não posso deixar de lembrar os balões que nunca me libertaram do seu legado de tristeza, mansidão e fragilidade.

Carlos Heitor Cony
Folha de São Paulo 17 de julho de 2009

Bom é saber que existe um outro alguem que não esteja aqui pensando em voce , e sim todos os lugares , todas as coisas naturais da vida , te ajudando a ser um sonhador um batalhador e um conquistador de mundos , Deus obrigado por ser esse "eu" aqui dentro de mim .

"A música me leva a lugares inimagináveis."

LUGARES

Lugares são perfeitos.
Ali nos encontramos.
Lugares áridos, campinas, mares e montanhas.
Lugares recebem sempre os encontros.
E deles fazem novos encantos.
Se movem em danças, marcadas pelo ritmo dos encontros.
Corações acelerados, almas silenciosas e ternuras em chamas.
Lugares nunca se desfazem.
São eternos, são lembranças.
E nenhum desencontro jamais consegue destruir lugares!
Porque lugares só existem em corações apaixonados.

Grandes momentos estão e situção inusitadas em lugares estranhos e momentos inexplicaveis.

Foram momentos únicos que a mente jamais se atreve apagar, lugares paradisíacos que ao fim de uns anos nos fazem sonhar continuamente com eles.

È Em Lugares Como a Natureza Que Elevo Meus Pensamentos a Você em Lugares onde o Nascer Do Sol é alegria e Ao Cair Da Noite Bate a Saudade Daquele Aconchego.

Lembro dos meus tempos de criança que corria em busca de esperança. Lembro dos lugares onde passei e dos momentos felizes que vivenciei.

Já leu o Salmos 23? Olha, posso viver muito bem em lugares secos; Posso me afundar nas tormentas das águas; minha alma já até ficou especialista em decepção, frustrações causadas por pessoas e circunstâncias; as vezes, não anda pelos caminhos da justiça como Deus gostaria que eu andasse; O vale da sombra da morte já é um lugar tranqüilo pra mim...já passei por ele tantas vezes que nem o percebo mais; Quando desaprendo um medo, consigo criar outro na hora! Nem sempre senti que Deus estava comigo, principalmente nas minhas angústias, pensava que ele estava tão longe! Minha mesa, nem sempre foi farta, mas sempre estive na presença de meus inimigos; Ás vezes sinto que Deus não foi bom em certas coisas comigo, sei lá, parece que não teve muita dó de mim, parece que faltou com sua misericórdia! Bom, parece meio loucura isto, não é? Mas, preciso te falar uma coisa que mudou minha vida: MESMO SENTINDO TUDO ISTO, O SENHOR NUNCA DEIXOU DE SER MEU PASTOR... Não o amo por aquilo que ele me faz, apenas o amo!

Já andei por muitos lugares
Já sonhei com vários olhares
Já bati com a cara no muro
Consegui muitos que eu quis
Também abandonei velhos sonhos
Recomecei muitas vezes
Acertei e errei
Mas a vida sempre continua
Errando ou acertando eu ainda continuo...

O pensamento flui,
O pensamento voa e ecoa,
No mais infinito dos lugares,
Para que todos possam
sentir o prazer de viver e de agir,
pois todo viver exige uma ação,
Não deixe as coisas para depois,
Faça agora, faça hoje,
A vida continua,
temos que nos adequar ao seu ritmo,
sendo que ele pode aumentar e diminuir,
sem te avisar, por isso viva a vida,
da melhor maneira possível, sem exageros,
para que possamos um dia ser...
Nós mesmos.

Perdi noites de sono, passei dias “distante” daqui(Terra), andei por lugares áridos, passei por lugares que encheram meus olhos e meu coração transbordava de tanto exuberância, mais o que eu via era simplesmente algo criado por uma mente vazia, criando apenas o que se deseja, buscando os próprios interesses, satisfazendo as vontades do próprio ser, assim fui levado ao um dos pontos mais baixos. Não, não passei fome, nem fui humilhado diante dos outros, ou algo desse tipo, minha luta foi contra minhas próprias idéias, buscando reconhecimento dos tolos, me tornando um tolo buscando satisfazer desejos tolos de ganhar elogios de outros tolos, que por sua vez vêem nos outros uma superioridade inexistente, rejeitando o único ser superior que deve ou pelo menos deveria ser enfatizado de tal maneira... Deus, o Criador.

Quando ficamos tristes, procuramos lugares sempre isolados, distante onde você só quer ficar ali, parado, olhando para o nada e chorar, mas não é um choro fácil de cessar, é um choro amargo, onde a cada lágrima que cai você tem uma enorme vontade de gritar, tão alto e forte, mas que ninguém te escute, e que nesse grito você possa cessar toda dor que você tenha no coração, mas isso não é algo que resolva o problema, somente o tempo e novas águas correndo em nossas vidas para curar qualquer ferida.

Eu posso não ser tudo o que você desejou. Mas eu posso te levar em lugares, onde você nunca sonhou.. nunca imaginou.

Eu quero rever os lugares que marcaram minha vida. Tem certos momentos que a gente tem vontade de voltar pra trás, rever a história da gente. É como reler a página de um livro para poder entender a história que tá sendo contada e poder seguir adiante.

"O lance é procurar em todos os lugares. Enquanto ele não vem me salvar. Estou me divertido quando posso."

Corri por mil lugares para tentar achar coisas que nunca vi ,descobri planetas no qual me escondo quando tenho medo de encarar meu próprio planeta,fujo de minha própria existência só para tentar achar você se ao menos tivesse uma mapa seria mas fácil saber aonde esta você que fugiu com meu coração.

Quero ter você num lugar onde é impossovel voc chega.Eu te vejo em lugares onde só eu posso ver,eu sinto o teu cheiro em momentos em que so eu me encontro.Eu fico criando dialogos para poder escutar sua voz, mas a realidade so me deixa ver que em um simples NÃO me deixa assim com uma dor que a cada dia mas esta gravada dentro de mim.

Cansei das mesmas histórias, das mesmas pessoas, dos mesmos lugares. Que as cortinas se fechem e comece uma nova história.