Estar
Um Olho Discernente
Observe que ninguém te engana. - Mateus 24: 4
Vendo costumava estar acreditando, mas não mais. Com a tecnologia de computadores de hoje, qualquer pessoa pode alterar facilmente uma imagem fotográfica.
Talvez você tenha visto a foto alterada de Churchill, Roosevelt e Stalin na Conferência de Yalta. Stalin foi substituído por Groucho Marx e, atrás dos Três Grandes, está Sylvester Stallone, de rosto de pedra. A cena parece real, mas não é. Porque as coisas nem sempre são o que parecem ser, requer um olhar perspicaz para separar os fatos da ficção.
Em resposta à pergunta dos discípulos sobre o sinal de Sua vinda e o fim dos tempos, Jesus lhes disse: “Vede que ninguém vos engana. . . . Falsos cristos e falsos profetas se levantarão e mostrarão grandes sinais e prodígios para enganar, se possível, até os eleitos ”(Mt 24: 4,24).
Observe que o apelo é visual e não verbal. Haverá paisagens incríveis, mas, como fotografias alteradas, elas não serão o que parecem ser. Esses “sinais” serão obra de falsos profetas, não de verdadeiros representantes de Deus.
Os discípulos foram advertidos pelas palavras de Jesus, e o mesmo é verdade para nós hoje. Todo evento deve ser visto e avaliado à luz da Bíblia. Quanto mais nos aproximamos do retorno de Cristo, mais precisamos de um olho perspicaz.
A Palavra de Deus fornece a luz
Precisamos ver o caminho;
Então, se aprendermos o que Deus disse,
não seremos desviados. —Sesper
Para detectar o erro, exponha-o à luz da verdade de Deus. David C. McCasland
A sinfonia de despedida
Nós somos . . . satisfeito em vez de estar ausente do corpo e estar presente com o Senhor. - 2 Coríntios 5: 8
Os jovens músicos contratados para tocar nas festividades de verão do duque da Áustria estavam prontos para ir para casa. O verão acabou e eles estavam cansados, mas o duque os manteve lá.
O brilhante compositor clássico Franz Joseph Haydn foi simpático e se ofereceu para ajudá-los. Então ele compôs uma sinfonia única que começou com orquestra completa. À medida que a sinfonia avançava, menos instrumentos foram incluídos na partitura. Um a um, enquanto suas partes terminavam, os músicos pegaram seus instrumentos e saíram do palco.
No final da composição, restavam apenas dois músicos - o primeiro e o segundo violinistas tocando um lindo dueto. O duque entendeu. Pouco depois, ele enviou os agradecidos músicos para casa. Até hoje, a Sinfonia nº 45 de Haydn é conhecida como “A Sinfonia da Despedida”.
O povo de Deus faz parte de outra sinfonia de despedida. Um por um, Deus está chamando o seu povo para casa quando a sua parte estiver completa (Fp 1: 19-26).
Todos nós conhecemos servos de Deus que deixaram o palco desta vida. Eles estão em um lugar melhor. E um dia, talvez em breve, a trombeta de Deus soará para todos os que crerem Nele. Que dia de regozijo será esse!
Nós lamentamos a morte daqueles que amamos,
Sentimos falta da companhia deles;
Mas se eles conhecessem e amassem o Senhor,
algum dia com eles estaremos. —Sesper
Na morte, o povo de Deus não diz "adeus", mas "nos vemos mais tarde".
David C. Egner
DAR...
Estar do lado da dar; é feliz estar a ser, por o do mau precisar; de si se estar a esquecer. É muita SORTE; neste morrer, TER!
"Não me diga algo, apenas para me satisfazer. Nas divergência possas estar a verdade. E pela verdade que evoluímos como ser. "
O bem-estar mental, físico e emocional gera no indivíduo condições para superar tudo, desde o café derramado até a perda de um ente amado, se esses estados se encontram alterados, este indivíduo não dissolve a chave que cai no chão.
Feliz de quem, se puder; tal fizer!
Dar/Ajudar
Estar do lado do dar, nesta vida;
é nela, mui feliz a ser; estar!...
pela miséria que há, nela escondida;
tão pronta, pra a todo o Ser apanhar!
Que feliz é quem está desse lado;
Por ela lhe ter dado esse lugar;
mas acabar no sítio de um coitado;
é ar, que a todos nós pode chegar!
Por isso, aproveita bem para dares;
ó tu, que te encontras desse bom lado;
enquanto em teu morrer, a tal puderes!...
Pois no momento em que tal, não esperares;
Aquele, que pra ti traçou tal fado;
Vai dar-te o teu semear; pra colheres.
Com prudência;
Não nascemos por acaso, existe algo que desconhecemos. Precisamos estar atento e observar com cuidado e atenção tudo que nos acontece. Assim, teremos uma melhor compreensão de nossa passagem aqui no planeta.
Eu nunca tive medo de estar só
Sabe aquele medo que muitas pessoas sentem de ficarem ou estarem so? Pois e, não tenho, não quero ter e tenho preguiça apenas de pensar sobre.
Auto-suficiente ?
Auto-confiante?
Auto demais para pessoas tão rasas.
Me completo, me amo, me cuido.
Me sinto bem comigo mesmo, não com o outro logo ali e sim com o meu eu , com a minha imagem, meus planos, pensamentos e historias. Dou risada de mim, danço sozinho, faço par comigo. Me atiro, me jogo, tento, persisto, acerto, erro, caio no fundo do poço se preciso for.
Mas aprendo, me levanto, armo a guarda , cabeça pra frente, olhar confiante e orgulhoso, alias muito orgulhoso de quem sou, daquilo que me tornei e daquilo que batalho pra me tornar, através de toda evolução que adquiri e continuo adquirindo ate aqui, do ser humano e homem que venho me tornando.
Tive boas pessoas no caminho sim, mas a escolha foi minha de seguir em frente, de vencer, correr atrás, me tornar melhor:
Pecar,
aprender,
sorrir,
chorar,
sofrer,
e jamais desistir.
Aprendi que você esta só se seu espirito estiver vazio, não conseguindo encontrar respostas em si mesmo Essa sim, e a pior solidão que um ser humano pode ter. Rodeado por muitos, mas se sente solitário ,carente de amor próprio, de um pouco de individualidade, de cuidar de si, de acreditar em você mesmo. De parar de querer ser espelho para os outros, mostrar algo para alguém, ou qualquer coisa semelhante.
Pare de olhar os outros como espelho, pois você é o espelho que tanto precisa, para você mesmo, sabe… Sua luta e melhoria devem ser com o seu eu, com o seu próprio espelho. E quando você percebe isso começa a evoluir, pois começa se tornar uma pessoa melhor para você mesmo, e consecutivamente para o mundo em que vive e pessoas que o rodeiam. Competição com você mesmo, nunca com os outros
Quem rebaixa um ser para ser ou se tornar algo, nunca foi nada. Eis que a questão:
Você tem medo de estar sem ninguém ou tem medo de estar sem o seu próprio eu?
No fundo somos muito mais do que fazemos ou falamos, somos o que sentimos e o que soamos, uns não sentem, mas os que permitem-se escrever ,estes sentem muito.
Ser infeliz não é motivo de vergonha. Estar deprimido não é pecado. Há quem tenha sofrido a vida inteira e iluminado o mundo.
Estar dentro do seu abraço faz com que eu esqueça do mundo.
Não importa quanto tempo leve, mas sim o que transmitimos um ao outro...
E é bom...
Já acreditei que estaria aqui para encontrar a felicidade. Hoje percebo que a felicidade é estar aqui.
“Amar, é muito mais do que apenas palavras
É saber cuidar sem permissão
Estar junto em qualquer situação
É fazer sorrir, sem pedir um sorriso
É abraçar, antes de um abraço
É estar junto, mesmo estando longe
É por os interesses da outra pessoa, antes dos seus
Amar é simplesmente amar
Sem muito o que querer e sim o que fazer.”
Caroldi
