Estar
Mais Perto
Desejo estar contigo,
Não tanto o quanto agora estou!
Mas mais perto, meu amigo,
Quero estar, ainda que para ti vou!
O que eu queria, era já ir,
Pois neste mundo, difícil é estar,
Por mim falo, neste ser existir!
Quem me dera, para ti Deus voar!
Mas enquanto aqui estou,
Fica sempre perto,
Por quanto teu santo sou!
Te amo tanto, tanto, tanto!
Mais que meu eu todo,
E ainda mais que tudo!
Gratidão
Israel devia estar grato ao cristianismo verdadeiro (não o da inquisição) por tudo o que o cristianismo tem feito! Foram os cristãos que deram a conhecer as escrituras do velho testamento aos povos do mundo! Foi por JESUS CRISTO que toda a religião judaica foi dada a conhecer aos povos; foi o cristianismo que levou a cultura de Israel aos povos; foi o cristianismo que falou do Deus verdadeiro ao mundo! O cristianismo disse mesmo! Ao mundo o único povo que tem o Deus certo é o povo de Israel O Cristianismo verdadeiro está ao lado de Israel! Está orando por Israel e deseja o bem para Israel! Já os judeus não estão ao lado dos cristãos que amam a Israel. Enfim devem estar mesmo gratos!
Problemas
Como é que é possível ser cristão salvo e estar neste momento quieto em casa, sem pensar, nos problemas dos outros? Será que pensamos um pouco no que vai no mundo? Nos problemas dos outros? Quantas pessoas estão a sofrer terrivelmente com: fome, guerras, doenças, injustiças, maus tratos, solidão e tanta desgraça? Será que não pensamos nos problemas do mundo? Desde a guerra da Ucrânia; Cheias no Paquistão e tanta morte; Guerras noutros países; Seca no mundo; catástrofes em vários lugares; Crises económicas no mundo! E outros problemas como os sinais do fim dos tempos? Estes Sinais: Era digital; era de viagens aos planetas; Crise de valores morais; Falsos irmãos na igreja; Falta de amor, inclusive na igreja! E sei lá o que mais? Culto a Satanás, Maçonaria, Falsa Ciência ( desde cruzamento de espécies, inclusive ser humanos com outras espécies ) E toda a mentira e falsidade! Que Deus tenha misericórdia! Amém!
HelderDuarte
Se és juiz! Aplica a lei! Põe na cadeia, aqueles que devem lá estar! Mas não te esqueças depois de visitar os presos e ama-los! Pois deves fazer isso!
É lamentável estar só, mas seria mais lamentável estar sem Jesus Cristo. Afinal não estou só, ele está comigo!
Não precisamos de estar ansiosos, por nada de Escatologia? Nem por fim do mundo? O mundo não vai acabar? Nunca mesmo? Nem Jesus Cristo virá? Já estamos no reino de Deus? Não vai haver mais guerra mundial? Haverá só paz? As pessoas nem mesmo morrem já? Por isso alegremente vamos ser felizes? Ainda mais esta. Nos Jogos Olímpicos apresentou apenas um cavalo e não do Anticristo?
Deus ama Israel ou ama a igreja? Como sou ignorante, só quero respostas! Devemos estar ao lado de Israel ou não? Os sábios que me respondam.
Como é que pastores podem estar salvos, se não são capazes de se perdoar uns aos outros. As igrejas não são empresas comerciais, são a casa de Deus. Será em vão que a Bíblia diz "se havemos de julgar os anjos, sois indignos de Julgar as coisas deste mundo?
Que aja maturidade espiritual! E modos de julgar as coisas mínimas! Ou então "porque não sofreis antes o dano? Porque não sofreis antes a injustiça..." ! "Não sabeis que os injustos não vão herdar o reino de Deus, nem os Sodomitas..."! "Mas fostes isso no passado, mas haveis sido regenerados e justificados..."!
Ao Lado
Uma coisa é estar contra Israel, outra coisa é estar orando por Israel. Nunca como cristãos podemos estar contra Israel, desejando como Os palestinianos e outras nações gentílicas e mesmo Islâmicas o fim de Israel.
Mas sim devemos de orar por Israel. Não podemos estar contra Israel, porque o nosso Deus é o DEUS de Israel. Por meio de Israel, Deus já abençoou todo o mundo. Isto é pelo Messias judaico (Jesus Cristo), Deus prometeu a Abraão, que em Jesus Cristo, todas as nações seriam abençoadas. Estar contra Israel é estar do lado do diabo; do lado do mal .
Vamos sempre ficar ao lado de Israel, para sermos abençoados por Deus. Não podemos ser como aqueles movimentos de esquerda que se manifestam para que Israel seja destruído.
Porque Deus vai sempre dar a vitória a Israel, independente do lado que os homens se colocarem. No fim, na batalha do Armagedon. Vencem Israel e Jesus Cristo. Para a igreja, juntamente com Israel serem o povo eterno de Deus! No profeta Zacarias diz tudo sobre esta vitória. Portanto não ficar contra, é ao mesmo tempo orar pelas tropas judaicas; pelos governantes e pelos Palestinianos, para que queiram ficar sujeitos ao estado de Israel. Eu sei que isto não é fácil de optar, mas não é impossível. Que se faça a vontade de Deus até ao fim. Mesmo os judeus não sendem cristãos, vamos estar antes de tudo ao lado de Israel.
Israel
Como é que alguém inteligente ao ler a Bíblia, pode estar alguma vez, na história do mundo, contra Israel? Nunca mesmo! Pois Israel é sempre a nação mais importante do mundo! A não ser algum filho do diabo, que se ponha contra Deus. Só essa pessoa mesmo, mais ninguém se porá contra Israel.
Desde o princípio da Bíblia e do Mundo, Deus foi sempre por Israel. Foi Deus que fundou Israel, através das promessas feitas a Abraão ( que ele seria pai de muitas nações, que os seus descendentes herdariam a terra de Canaã). Foi mesmo isto que aconteceu. Desde o momento em que Israel entrou no Egito, Deus sempre foi com este povo; mesmo nos momentos de desobediência a Deus, este povo nunca foi exterminado.
Por este povo Deus abençoou todo o mundo e fez os seus juízos contra as nações ímpias, de acordo a sua vontade. Deus deu a bíblia ao mundo. Nela está o Velho Testamento e o Novo Testamento, cuja mensagem central é o evangelho de Jesus Cristo (Salvador de Israel e de todas as nações. Toda esta mensagem é o evangelho de Jesus Cristo). Por Israel veio o Messias ao mundo. Ele veio não só para salvar o mundo, como também para regenerar todo o universo que foi afectado pela rebelião de Lúcifer.
Tudo isto veio de Israel a toda a existência. Israel faz parte do plano de Deus, para o chamado "Ser"! O Deus eterno vai executar toda a sua vontade até ao fim, por meio de Israel! No tempo e na eternidade, Deus vai sempre usar Israel e a sua Igreja gentílica, por toda a eternidade. A Biblia assim o mostra. Jesus Cristo de eternidade a eternidade é o Senhor. O povo de Israel e igreja é o povo Santo do Senhor!
Amigo
Sou teu amigo! O que é isto de ser amigo? É estar sempre ao lado de pessoas ou pessoa! Ser amigo é pensar muito nessa pessoa! É alegrar-se com essa pessoa! É chorar com essa pessoa, nos problemas dessa pessoa! Enquanto o mundo te odeia, por teus actos! Eu não te odeio! Porque afinal sou teu amigo! Mas amigo com pureza; amigo de verdade! E sabes por quê?
Porque tenho um amigo, que me ensinou a amar! Porque afinal ele é meu amigo! Ele provou que é meu amigo! Ele morreu por mim, para que eu tivesse vida! E porque eu fiz coisas erradas, ele não me abandonou; continua ao meu lado! Porque ele ressuscitou e vem novamente ao mundo, para me dar um corpo, com o qual, eu não farei, nada errado. Sabes eu creio tanto neste amigo! Não é de religião que eu falo; Mas de um amigo, que neste momento eu acho que está comigo! O que eu estou escrevendo, é ele que me dita! Não é nada de beatitudes, nem nada humano! É antes que tudo verdade, sem mentira humana! Seu nome é Jesus Cristo!
Foi ele que me disse, para eu te dizer, que sou teu amigo! Ao ponto de por ti, também dar minha vida, para te ver feliz! Por isso escrevo "te amo a sério"! Não para te levar ao tribunal mas para te perdoar 70 vezes sete! Não para te condenar! Porque o mundo já te condena! Mas eu não te condeno! Afinal quem tem o direito de atirar pedras? Esse que atire a primeira pedra! Abaixo a religião inquisitorial! Viva a verdade! Viva o amor de Deus! Viva Jesus Cristo o Senhor! Meu Senhor! Teu Senhor! Não tenhas medo dos tsunamis, dos trovões, do terramotos, das chuvas enchentes! Porque se tu creres, maior é ele, que tudo isto! Maior que todo o mundo, porque afinal como ele me ama, te ama também!
Faça chuva ou faça sol, sempre esteja disposto a fazer o seu melhor e seja grato por estar aqui hoje e agora.
Numa cultura que confunde exposição com autenticidade, a verdadeira coragem pode estar em cuidar da própria dor fora dos palcos. Porque há algo sagrado em respeitar o tempo da alma. E porque, no fim, não é a intensidade da ferida que nos transforma, mas o que escolhemos fazer com ela — quando as luzes se apagam, e somos apenas nós, frente à verdade de quem somos.
Estar com pessoas
Mostra o quanto
O meu ser precisa
Desse calor humano
Que atrai a alma
Para o aconchego
E mostra o caminho
Que eternizam
Os momentos felizes
Para se ter uma vida
Em sintonia com a felicidade
Eu proponho-me
Estar mais feliz comigo mesma
E buscar a me amar mais
Porquê só assim a verdadeira felicidade
Mim encontrará
