Estar
"- No final a vida é muito simples, somente buscamos alguém que nos complete, que nos mostre um caminho mais belo para seguir e que seja nossa razão para viver..."
"- A saudade é um peso imensurável que nos faz querer parar, o amor é toda a força que nos faz continuar..."
"- Sim, acredito no amor, acredito que possamos ter um motivo maior pra viver do que apenas nossas próprias razões e objetivos pessoais.
Acredito no sentimento nobre que podemos encontrar ao longo da nossa caminhada, que mesmo sendo brega ao extremo ainda sim defendo que isso pode existir."
O fato de ser feliz, muitas vezes, está associado mais a introspecção humana, do que propriamente a extrospecção.
Conheço autores que, mesmo já estando em seu enésimo texto (levando em conta o tempo de prática e a nada modesta quantidade de publicações suas), sentem-se como se ainda estivessem aprendendo a escrever. Consideram-se semianalfabetos, ignorantes e com a vida pela frente para aprender. Desejariam voltar aos anos iniciais da escrita. Porém, se assim os fosse permitido fazer, sofreriam por desejar avançarem etapas cruciais de aprendizagem. É uma relação complexa, se não complicadíssima, de ser/estar consigo mesmo. E sabe o que é pior? Faço parte dessa turma (sendo, talvez, o primeiro da sala...)
Não quero que morram de amores por mim, não precisa elogios falsos, não precisa dizer que me ama. Só precisa me respeitar, e demonstrar , mesmo que: em pequenos gestos diarios que gosta de estar a meu lado, que me aceita com meus defeitos, e que me permite seguir o caminho da vida, me deixando assim estar, me deixando ser presente.
O sucesso dos humoristas nos mostra que nem tudo na vida não é para se levar a sério. Brinque, sorria.
Chorei por você mais você se foi
Sim ficou no passado da minha infância
Sonhava em te beijar em te amar,
Queria estar com você e me perdi em meus planos
Afundei me e me perdi
Me consolei em lhe ter apenas em meus pensamentos
Quem somente acelera na hora de subir uma ladeira não se dá conta que na hora de descer pode estar sem freio!
Aprendi que pessoas caladas são mais respeitadas incondicionalmente, porque pensamento é terra que ninguém vai. Estar calado provoca insegurança.
Sou o que não era ontem... E serei amanhã o que não sou hoje. A alomorfia do ser determina o quão instável somos e corrobora a relatividade do tempo. Sim, reitero, o tempo é relativo, mas não altera a essência do ser, apenas o aspecto. Dado a complexidade, se tem a obstinação paranóica de que: Ser o que sou, é certeza de que serei o que não sou, mas poderei ser algum dia!
Sou muito pouco enquanto sou eu e bem fraco enquanto é só meu mas somos infinitamente gigantescos, indeterminado e muito, quando somos todos juntos e parte indivisível de nós.
Vinho
que venha
o sangue tinto das vinhas
num cálice de bom espírito
pra que dores sejam breves
pra que fardos sejam leves...
e a cada trago tomado
que nos traga cores
aromas, tatos, sabores...
sorrisos & brisas, calma
um afago
lá nos refolhos da alma
também para que nos leve
e nos retome de volta
à essência incorpórea
que faz-nos sentir-se ser...
e termos
vicissitude de amores
na sensatez de torpores
preamares de prazer...