Estamos Felizes

Cerca de 16162 frases e pensamentos: Estamos Felizes

[..] existem laços invisíveis, mesmo quando estamos afastados um do outro, permanecemos unidos.

Saibam que todos estamos aqui por algum motivo. Você pode ter salvado uma vida, e nem sabe! Você pode ter chutado uma pedra, que uma pessoa até mesmo em sua próxima geração, tropeçaria, cairia, e morreria. Então, todos os dias você remove pedras do lugar!

"E lá estamos nós, perdidos em um pequeno planeta, na vastidão infinita e escura do cosmos".

Quando nos protegemos do sofrimento, achamos que estamos sendo bondoso conosco mesmos. A verdade é que apenas nos tornamos mais amedrontados, endurecidos e alienados.

Estamos cansados de saber que nem na escola, nem nos livros onde mandam a gente estudar, não se fala da efetiva contribuição das classes populares, da mulher, do negro do índio na nossa formação histórica e cultural. Na verdade, o que se faz é folclorizar todos eles.

É a falta de noção do que estamos experimentando quando o vivenciamos que multiplica as possibilidades de escrever.

Annie Ernaux
A Girl's Story (2020).

Em que momento iremos perceber o quanto estamos perdendo com a usabilidade excessiva dos meios sociais de tecnologia.
estamos perdendo a essência material do toque e espiritual da margia, em que podíamos ter ao tocar uma forma preciosa e diferencial da matéria humana no seu centro natural. em que estamos nos direcionando principalmente na distancia mesmo estando próximos, perdendo o maior valor que é o sabor de se conquistar com detalhes expressivos de luta. com luta.
O sabor de ser um particular material humano intelectual e visionais, para as questões interpessoais. Ao perceber que tudo que hoje temos é uma pura ilusão, ilusão não se materializa no seu aspecto geral, pois quando se tem um posicionamento preciso do quer de fato é a vida e pra que é a vida, alguns seres gerados pela criação dessa imperfeição digitam mal usada, perdendo o máximo do seu ser, que é prazer por sentir de fato outra pessoa e não correr por nunca ter tido o que é verdadeiro no seu ser.
a usabilidade dessas formas serão ainda o caos da nossa humanidade que hoje ja temos relatos de muitas, muitas pessoas que se perderam no meio do caminho por mal uso.

use o que Deus te deu seja sábio. Não tenha medo de enfrentar o desconhecido por uma medo fútil.

"Quando estamos fracos, coisas ruins costumam acontecer, em efeito cascata, só para nos fortalecer."

Nós falhamos porque queremos muito mais. Estamos arruinados porque temos as coisas e desejamos o que tínhamos.

O tempo passa mais rápido quando estamos em uma rotina definida, quando não estamos aprendendo nada de novo, quando ficamos presos em um padrão de vida. A chave para retardar o tempo é ter novas experiências.

A falta de reconhecimento e críticas que recebemos pode ser a comprovação de que estamos no caminho certo, pois podemos estar sendo avaliados por mentes deveras limitadas.

Quando não estamos com a cabeça no lugar, qualquer besteira pode se transformar em algo insuportável e, de repente, você pega um caminho sombrio e não consegue achar mais o caminho de volta.

Quase sempre, quando estamos bloqueados em alguma área de nossa vida, é porque assim nos sentimos mais seguros. Talvez não sejamos felizes, mas ao menos sabemos o que somos – pessoas infelizes. Muito do medo de nossa criatividade tem a ver com o medo do desconhecido.

Criança mimada é falta de educação, sim. E a culpa é dos pais!

Estamos criando uma geração de crianças mimadas, mal educadas e que não sabem ouvir um “não” sem agir como se seu mundo tivesse acabado. Elas não possuem uma educação emocional saudável e, por isso, não sabem lidar com as frustrações que a vida coloca em seu caminho.

E, por mais que seja difícil de aceitar, na grande maiorias das vezes, a culpa é dos pais, que não são preparados para a responsabilidade de criar uma criança, como todas as nuances que esse trabalho apresenta.

A psicóloga Laurema Suckow de Castro acredita que essa geração de “crianças mimadas” está se formando influenciada por diversas mudanças que estamos vivendo nos âmbitos social e econômico.



“O pais e as mães estão muito mais ausentes, trabalhando muito. As crianças ficam muito ligadas a aparelhos tecnológicos, com pouco contato com a família. Isso desencadeia um comportamento social sem muitos limites”, diz.

Para compensar a falta que fazem, os pais acabam desencadeando um comportamento vicioso. Eles oferecem bens materiais para os filhos e evitam repreendê-los, já que a culpa da ausência já dói demais. Os filhos, por outro lado, ficam confusos e muitas vezes se aproveitam da culpa dos pais para ganho próprio e agem sem nenhuma consideração e respeito, comportamentos que permanecem até a vida adulta, influenciando diretamente em sua qualidade de vida.

“Uma criança mimada é uma criança que tem baixa tolerância à frustração. Não sabe ouvir um não e não consegue se comportar bem socialmente (…) Esse “não consegue” passa pela questão da criança saber que os pais não vão repreendê-la em um lugar público, por isso acaba colocando a família em situação constrangedora”, explica Laurema.

Como lidamos com essa situação?
É muito complicado saber o que fazer em determinadas situações. Sempre temos as melhores intenções no coração, mas colocá-las em prática pode ser mais complicado do que parece. Por mais que desejemos ser amigos de nossos filhos, em alguns momentos temos que ser pais de verdade, ser firmes e tomar decisões que não nos agradam.

Precisamos estabelecer limites, compreendendo que eles são fundamentais para formar o caráter de nossos filhos e que a educação é melhor herança que podemos deixar para eles.

Apesar de parecer simples, muitos pais não conseguem estabelecer limites saudáveis para os filhos e acabam colocando essa responsabilidade para os outros, escolas, especialistas, o que não é certo. É uma habilidade que precisam desenvolver, porque crianças precisam de limites colocados pelos pais. A função dos pais não é apenas dar amor e carinho, é também educar.

Laurema comenta que está cada vez mais comum os pais encontrarem explicações científicas para os comportamentos mimados de seus filhos, diagnosticando-os como hiperativos e explica que há uma grande diferença entre as duas coisas:

“Há diferenças grandes entre uma criança com alguma síndrome e uma criança sem educação, sem limites. Os pais não podem confundir. Na dúvida, é importante buscar orientação.”

Além disso, também oferece dicas especiais para lidar com as crianças mimadas e manhosas:
Tenha controle da situação. Lembre-se: quem sabe o que é melhor para as crianças são os adultos e não elas.
Seja firme. Não volte atrás em uma decisão. A criança precisa confiar e sentir-se segura com a decisão do adulto.
Não sofra. Saiba que dar limites é positivo para a criança. Uma criança mimada é manipuladora e sabe o “ponto fraco” dos pais. Não caia no jogo.
Fuja do consumismo. Não tente compensar o tempo que você passa fora com presentes. O que vale é a qualidade do tempo também, portanto, presentes, só em datas especiais.
Dê tarefas para que as crianças cumpram, de acordo com a idade e maturidade delas. Estimule a independência.
Faça combinados e mantenha as regras. Antes de sair de casa para um passeio, lembre os acordos da família: nada de birra, manha ou pedir para comprar alguma coisa. Não dá para fazer tudo o que as crianças querem, isso prejudica um crescimento saudável!

Você sente o mesmo que eu? Na mesma intensidade? Querida , eu preciso de um sinal , nós estamos por um fio agora.

Até conhecermos as suposições em que estamos encharcados, não podemos conhecer a nós mesmos.

A vontade de vencer é responsável por muitas das maiores conquistas do mundo. Quando estamos determinados a atingir a excelência, temos o combustível para nos esforçar mais, por mais tempo e de forma mais inteligente.

Quando estamos determinados a atingir um objetivo, é a distância entre o ponto em que estamos hoje e aquele no qual aspiramos estar que nos coloca em ação.

Não resta mais a menor dúvida de que estamos em um momento populista. A questão agora é se esse momento populista vai se tornar uma era populista — e pôr em xeque a própria sobrevivência da democracia liberal.

O tempo bom é esse,em que estamos vivos e semeando o nosso melhor!
Carreguemos na alma a pureza e o perfume das flores,esqueçamos as dores.
Nada é vão,se aprendemos a lição.
Cultive a fé,ofereça o sol da sua luz e deixe no caminhar da vida,seus gestos mais singelos de gratidão!