Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Estamos Felizes

Cerca de 16303 frases e pensamentos: Estamos Felizes

O que seria um tom acima ou um tom abaixo?

A experiência não serve para definir quando estamos fora do tom. O tom é complexo. Pode ser profundo, pode ser raso, pode ser médio. O tom é dado por quem emite a opinião, a inflexão, mas seu sentido depende e é obrigatoriamente definido por quem recebe as vibrações percorridas em ondas pelo ar até seus (des) treinados ouvidos. As ondas percorrem o canal do ouvido, são transformadas em vibrações, estimulam os receptores e sofrem transdução para impulsos nervosos seguindo até o sistema nervoso. Neste ponto os sinais enérgicos, sensações, percorrem o corpo, geram calafrios, frio no estomago, agudez na espinha, euforia, alegria, coração acelerado ou nem tanto.
Feito este caminho, o tom, já foi dado, explicado, sentido, devolvido como apontado na física que diz que a toda ação tem-se uma reação de direção contrária e mesma intensidade.
E ainda temos os tons interpretados deliberadamente para fazer confundir ou desvirtuar o que da origem saiu, mas que não foi de agrado receber.
Misturas de personalidades, culturas, valores, conhecimentos, religiões, conceitos e pré-conceitos. ÀS vezes verdade e às vezes nem tanto. Preto no branco difícil de definir com tantos tons de cinza no meio do caminho.
O que seria um tom acima ou um tom abaixo? Tudo é relativo. Depende da vontade, da má ou da boa vontade. Depende do que se sente ou do vazio do coração. Depende de tudo que depende, que não se explica ou se explica demais.
Enfim, dê o tom e deixe que ele se transforme, dobre, curve. O tom é seu, o que fazem com ele é problema deles.

O mundo continuará seu curso, mas somos nós que estamos de passagem - um lembrete de que a vida é breve e cada momento é uma oportunidade para fazer diferença.

Estamos em uma época em que estar pedinte virou a maior alternativa daquele que se frustrou de resolver tarefas, daquele que se frustrou com o meio sistemático, daquele que se frustrou com o meio político, daquele que não conseguiu se posicionar no meio nulo e daquele que, presumivelmente, foi abandonado pelo meio familiar, ou talvez, daquele que desgraçou sua vida e a única alternativa é pedir aos que têm, encenando e manipulando gentes com suas lágrimas, até que apareça alguém de boa-fé a doar uma moeda, a fim de pelo menos saciar a fome.

Estamos sempre fazendo alguma coisa, mesmo que seja "nada".

" Ficamos mais fortes a cada queda, prova disso é que apesar de tudo, sempre estamos de pé...

estamos demasiadas vezes correndo atrás de muitas validações, entre elas está a procura de certificados e troféus em diversas funções, como de expert, brilhante, técnico, bacharel, sintesista, analista, perito, especialista, mestre e doutor, desse modo ficamos nessa corrida academicista/tecnicista e nisso o que encontramos é somente cansaço

A idade avança e apesar do tempo auspicioso, dizem que estamos ficando chatos e intolerantes. Com a idade as obrigações nos tocam de formas diferentes e a lucidez frente à ignorância e a falta de respeito nos é mais presente, assim, mais maduros, chateamos com os 'verdinhos' que acham que o conhecimento é melhor que o discernimento, ou o novo sempre se sobrepõe ao antigo. Basta o tempo, construir boas histórias e adquirir um bom discernimento para não passarmos disso, velhos e rabugentos.

Quando sonhamos, não estamos apenas imaginando, estamos alimentando a alma com esperança, é como se uma chama se acendesse dentro de nós, dando força para continuar, mesmo quando tudo parece difícil demais, ainda que o sonho seja grandioso, quase impossível de alcançar, é ele que nos levanta quando pensamos em desistir. O sonho nos empurra para frente, nos obriga a lutar, a insistir, a viver com propósito. Ele nos ensina que recomeçar não é fracassar, mas ter coragem de tentar outra vez. Porque a verdadeira beleza de sonhar está nisso, um dia olhar para trás, depois de tantas quedas e batalhas, e perceber que cada esforço, cada lágrima e cada recomeço realmente valeram a pena.

A morte é a última coisa que devemos pensar, dicas do motivo?


Pois estamos atarefados demais já e temos que resolver coisas da vida antes de pensar nela e, como disse deixá-la por último.

Sentimos o tempo, porque onde estamos agora, perdemos a mobilidade da velocidade da luz, ou seja, vemos ela passar por nós.

Deus não se afasta de ninguém nós é que nos afastamos quando estamos com a alma atribulada,acalma e silencia tua alma barulhenta para ouvir Deus,te aquieta para sentir Deus, então poderás crer que Deus nunca nos abandona.

Acreditar que estamos no controle é, muitas vezes, uma pedido silencioso de proteção. A ideia de que basta decidir evita encarar o tempo, o esforço e o risco de falhar. Quando a confiança em si vacila, cria-se a ilusão do controle. A virada não começa na força, mas no reconhecimento. Segue no perdão próprio. E se sustenta na coragem de permanecer. Não é sobre controlar a vida. É sobre sustentar o processo. Em que parte do processo você está tentando controlar?

⁠Que inquietude quando não estamos seguros de nossas dúvidas e perguntamos: são verdadeiramente dúvidas?

Emil Cioran
Silogismos da amargura. Rio de Janeiro: Rocco, 2011.

Quando defendemos a liberdade de expressão dos outros, estamos defendendo a nossa própria.

Ricardo Araújo Pereira
Donald Trump acha que a liberdade é preciosa e não deve ser compartilhada. Folha de S.Paulo, 2 ago. 2025.
...Mais

Estamos vivendo uma revolução tecnológica e outra comportamental. A ideia de viver para trabalhar já não convence.

Convivência!

Se a pessoa a quem amamos ou
convivemos não nos aceita como
estamos...

Então, não nos merece do jeito
que somos ou poderemos vir
a ser algum dia.

Seja o que for, agrada-te primeiro.
Depois siga no caminho do bem
em busca da sua felicidade,
sem descuidar das suas escolhas.

Ser melhor, não é ser superior a
ninguém, não é ter mais ou menos.
É simplesmente ser verdadeiro
consigo mesmo.

É ser fiel aos seus pensamentos,
suas convicções, suas atitudes,
seus sentimentos.

Siga a caminhada no intuito de ser
feliz consigo e com os demais a sua volta.
Seja o próprio exemplo de delicadeza,
de sensatez.

Sem se importar com o que ou quem,
lhe dirá o que fazer, sem interferir nas
escolhas alheias, as quais não
lhes pertencem.

Porquê: Quanto menor a sua Razão,
maior será a sua liberdade.

Seja o seu próprio espelho.
A sua própria identidade.
Dê o direito a sua alma de respirar,
livre das suas amarras.
.
Ademilton Batista
Brasil Bahia Itabuna
DRA21022017

Quando estamos em vida, é fundamental pensar no futuro dos nossos filhos e fazer o possível para garantir que eles tenham uma base sólida para crescer e prosperar.

⁠Dói quando lembro que podíamos estar juntos,
mas nós não estamos juntos,
Quando eu lembro que dói,
Todos os dias quando acordo com um lado vazio da cama
E você não está aqui.
Quando eu lembro dói

Acima de tudo porque eu te amo
E outra pq não quero te esquecer
Eu ainda juro que tentei, juro amor que tentei
Então diz-me porquê?

Não posso apagá-la dos meus pensamentos.
Quando acordo já penso em ti
Se pudesses olhar através dos meus olhos
Talvez você possa me entender...

Cadeia da Dualidade
Quando estamos na cadeia da dualidade (Dimensão da Duvida) não sabemos o que queremos. Infelizmente a maioria das pessoas estão nesta dúvida neste exato momento, aflitas tentando achar uma saída. Porém, saber o que quer depende apenas de si mesmo, manter ou não pessoas que não sabem o que querem também!
Então, para sair da dúvida, comece tirando aquilo que você NÃO quer... tire tudo, pois o que você realmente quer virá de uma forma mas Clara.
Mãos à obra, liste somente para você o que não quer....faça isto por uma semana ou mais, até esvaziar tudo. É uma faxina emocional e mental. Jogue fora este papel.
Depois silencie, olhe para dentro de você e saiba que está dando o primeiro passo para ir para a Dimensão da certeza, e assim, naturalmente poderá decidir e assumir as responsabilidades por suas escolhas.

Estamos em uma sociedade que estimula o ego.