Estamos Felizes
Sempre temos diversos motivos para fazer um brinde à vida quando estamos dispostos a encontrar tais motivos.
Enquanto buscamos um sentido para vida estamos perdendo a oportunidade de viver, pois a busca demanda gasto de energia que pode ser utilizada de uma forma muito melhor: vivendo a vida.
Vivemos errando, juramos que não vamos cometer os mesmos erros e lá estamos de novo, mas o que fazer? Se automutilar, chorar desesperadamente? Descartar todo pacote de qualidade que se tem por um erro momentâneo? Desacreditar de si? Se encarcerar com medo de errar novamente?
Às vezes é preciso analisar e entender que não somos os melhores, mas estamos com os melhores. Só assim entenderemos o que é ser uma equipe.
Geograficamente estamos longe, mas nos meus pensamentos te sinto tão perto que é como se estivéssemos juntos em outra dimensão. 🌻
a solidão nos deixa triste, e no mesmo tempo confortável.
Pois não sabemos, quando estamos só.
Ou simplesmente acompanhado da solidão.
Todos estamos procurando alguém que aceite nosso verdadeiro eu sob a máscara, o amor ímpar que você pode encontrar se não desistir. Se achar essa pessoa, pode valer a pena virar sua vida de cabeça para baixo.
Viver!
Viver se tornou tão importante que não é mais tão preocupante como estamos vivendo, mais sim, se estamos vivos.
Hoje, cada momento é único, cada abraço é acolhedor e cada sorriso é singelo.
Hoje, as desavenças não mais importam. O que vale mais é estar rodeado de pessoas, rindo e contemplando a beleza de viver.
Hoje, a casa voltou a ser um lar e as famílias voltaram a se abraçar. Olharam mais para os avós, que infelizmente na realidade sempre estiveram sós.
A vida é uma caixinha de surpresas, a cada dia uma novidade. Não se sabe como vamos estar a um mês, há um ano ou dois, mais sabemos que vivemos a realidade que nos foi entregue.
A vida é um trem, com vários vagões e passageiros, a cada estação desembarca alguém. A despedida é dolorosa, porém devemos entender o momento certo de descer.
Mais esse é o segredo de viver, não saber como vamos estar, porém prosseguir vivendo intensamente, sem vergonha de ser feliz, fazendo o outro sorrir mesmo sem receber nada em troca.
Aproveitar cada momento, cada abraço, cada conselho, cada sorriso, cada companhia, é o que devemos fazer, para a nossa vida ser completa e cheia de amor.
Isso é viver!
-Jovens Viajantes
Somos jovens viajantes, viajando nessa estrada, estamos perdidos, apenas queria retornar ao lugar de antes.
Estamos sem rumo, caminhando e caminhando, e quanto mais andamos, mais continuamos a andar.
Seu rosto em minha mente, você deitado em meus braços, minhas mãos estão dormentes.
Vale a pena estar perdido, somos dois foragidos
Seus olhos brilham como as estrelas, queria te levar para conhecer os Planetas.
Vamos viajar , sem sair do lugar
Vamos viajar, Só por juntos estar.
Vamos sair daqui, meu amor, não importa onde formos, apenas quero que esteja aqui
~Juuh Almeida
“Eu sei que te encontrei, porém não estamos na mesma sintonia. Então, irei guardar o meu amor em um potinho e esperar a melodia continuar até a sua nota se igualar a minha. Até lá cuide do teu coração pois em breve ele será a minha morada.”
Estamos cercados de adultos infantis onde suas vontades tem que ser saciadas e suas ideias não podem ser contestadas.
O QUE É ABSTRAÇÃO?
.
.
"Quando estamos diante de um objeto concreto ou de uma cena, temos perante nossos sentidos e possibilidades de percepção um fragmento da realidade que reúne uma miríade de características e especificidades. Abstrair, no entanto, é a capacidade de desconsiderar este emaranhado de aspectos que constituem a totalidade concreta do objeto abordado e considerar só aqueles aspectos que nos interessam.
.
O homem paleolítico começou a se distinguir de outros animais quando passou a olhar para os galhos caídos ao chão de uma nova maneira, deixando de enxergá-los como o que são concretamente – isto é, abstraindo uma série de elementos que fazem de cada galho um objeto único – para passar a enxergar este ou aquele galho como um “apanhador de frutas”. Visto desta nova maneira – com a abstração de todas as características desnecessárias e a preservação, na mente, apenas das propriedades de solidez e forma alongada do galho – este objeto pôde assumir a função de cutucar uma árvore para precipitar a queda de um fruto. A abstração, enfim, transformou o galho seco em um “apanhador de frutas” – um instrumento capaz de interferir e modificar a realidade, no caso expandindo a capacidade manual de se disponibilizar de alimentos.
.
Com a capacidade de abstração, os seres humanos começaram a transformar pedras pontiagudas em armas, troncos flutuantes em pequenas embarcações improvisadas. Ainda no período paleolítico, passariam a juntar diferentes objetos para construir ferramentas sofisticadas: lanças de ponta de sílex, machados de pedra, agulhas. Com a capacidade de abstração, logo desenvolveriam a linguagem simbólica, e também aprenderiam a contar.
.
Por fim, os seres humanos aprenderiam a conceituar. O conceito é o produto mais refinado da capacidade de abstrair, já que, para conceituar, precisamos nos abstrair de alguns aspectos concretos para passar a enxergar mentalmente apenas aquilo que nos interessa. Abstrair é o ato de abandonar momentaneamente a realidade concreta – ou deslocá-la, por instantes, para um contracanto – de modo a recriar uma outra realidade: operacional, funcional, referencial, audaciosa, liberta de amarras"
.
.
[trecho extraído de BARROS, José D'Assunção, O Uso dos Conceitos: uma abordagem interdisciplinar. Petrópolis: Editora Vozes, 2021, p.38-39]
"
Que inquietude quando não estamos seguros de nossas dúvidas e perguntamos: são verdadeiramente dúvidas?
quando os outros falham sempre estamos lá para ajudar
mas quando nós falhamos somos um monstro a se matar
Não é preciso me dizer se está com alguém ou não,
pois como estamos agora, se está ou não só cabe a você,
e mesmo que quisesse me dizer, prefiro que não diga,
pois não te ter já dói demais,
saber que está com alguém seria ainda pior.
Mas lá no fundo, ainda penso, que caso encontre alguém, que esse alguém cuide de você e aproveite cada momento,
pois eu daria tudo para ter de novo.
Ao lado de quem amamos nunca estaremos perdidos mesmo quando não saibamos onde estamos ou para onde vamos.
Estamos ficando sem tempo, mais um vez.
Tempo... o valor que me é mais caro no momento.
Tudo que eu preciso, tudo que eu não tenho, tudo que já tive.
Estamos jogados na cama, entregues à legitimidade de um descanso que merecemos. Estamos, sim, jogados na noite, compartilhando.
