Estado de Alma

Cerca de 49139 frases e pensamentos: Estado de Alma

O corpo voltará ao pó, e alma ao céu.

Inserida por jadatam

"A alma pode ser apaixonadamente melancólica em busca do amor..."

Inserida por marcelloamorim

MINHA ALMA (PASSADO)...

Minha alma tem uma dívida comigo,
Com ELE, que assoprou em mim tudo DELE...

Minha alma é uma viagem,
Uma manifestação da humanidade em mim,
Da terra, do vaso quebrado, do caco,
É o entristecer da abóbada celeste...

Minha alma é a queda do meu firmamento,
É bidimensional, é o céu e a terra...

Minha alma busca ser feliz, apaixonar-se,
Ela é sempre adúltera decepção,
Brilho fosco sem estrelas,
Pagã, sem brisas da primavera...

Minha alma espanca minha fé,
Cobre-me com figueira, como a folha da vergonha...

Minha alma é sem sonetos,
Poema atulhado de amargura,
Expoente ferida escorrendo,
Choro sufocado, língua trêmula...

Minha alma é do tamanho do mundo,
Sou eu, é a algema de tudo...

Inserida por marcelloamorim

MINHA ALMA (PRESENTE)...

Minha alma recusava-se consolar-se,
Eu gritava: sou eu minha alma, sou eu...

Minha alma foi ouvida, foi tocada, foi amada,
Um líquido sagrado a afogou em ESPERANÇA...

Minha alma agora faz juras de amor,
Juras pelo DOADOR, AQUELE que me trouxe destino indubitável...

Minha alma engravidou de ESPERANÇA,
Há de sonhar sempre, mesmo no nevoeiro de medo, na ironia...

Minha alma antes tinha o tamanho do mundo,
Hoje tem tamanha fé de um grão de mostarda, de um oceano...

Minha alma tinha a pintura das cinzas,
Sem serviços para ELE, o EXEMPLO da criação dos dias...

Minha alma não tem mais vazio, não é oca, nem abismo,
É taça transbordando de sangue na CRUZ, é imortalidade...

Minha alma hoje é palpável, tem porção, físico e moral,
Mesmo imperfeita, encontrou a ELE, AMANTE de minha alma...

Minha alma era dramas e conflitos,
Hoje inverna estação de vida em mim...

Minha alma sobe a escadaria da felicidade,
Vive o alento, a vigilância dos querubins...

Minha alma vive o lazer, NELE me faz repousar,
Navegar no mar lindo de sentimentos...

Minha alma agora tem coragem, consegue confessar,
No confessionário DAQUELE que é o ÚNICO ontem, hoje e amanhã...

Minha alma ler o Livro dos livros, mensagem amplificada,
Ao cascavilhá-la encontra tesouros divinos...

Minha alma hoje vive TEU Reino, TUA existência,
É o EU SOU em mim, que quer ser o EU SOU em você!

Inserida por marcelloamorim

Quando em Nosso espelho da alma, Reflete a imagem de Deus,
Faz renascer em nossos tecidos mais profundos:
A beleza, a pureza, a saúde, a fé e a gratidão.
Amém.

Inserida por PeregrinoCorrea

Eu te amo às dez da manhã, às onze e ao meio-dia. Eu te amo com toda a minha alma e com todo o meu corpo, às vezes nas tardes chuvosas.

Inserida por pensador

Nunca acreditei em paixões.Porque no final elas são sentimentos passageiros. E a ideia de ter algo por pouco tempo me dava a sensação de solidão ao qual eu não queria experimentar.

Inserida por escritorainconstant

Pessoas Inteligentes podem não entender sentimentos humanos mas os aceita simples assim.

Inserida por escritorainconstant

Uma vida de pierrô
Que coube tudo menos o céu
O tempo se ajoelhou
Mas o mundo não se bastou

Fortes foram os erros
Nas palavras e respirações
Noites infinitas de calor
Busca de sentido nas canções

A paixão era a fome da loucura
O prazer a sede do vício
O chão feito de nuvens
A alma lotada do vazio

E lá foi o destino
Dando conta desse amigo da dor
Que por exagero viveu
Aceitando o que lhe foi prometido.

Inserida por marcelo_passos

[...] é que seila com ela é diferente
desde que nossos olhares se cruzaram
balançou algo em mim...

cheguei nela pra me apresentar
pensando em dizer o quanto eu tinha gostado do seu jeito

ela olhou pra mim e sorriu

na hora nossas almas se colidiram
e eu senti
a conexão não era só daqui.

Inserida por beatrizvascc

⁠PARA ONDE VAI A ALMA OU A PESSOA DURANTE SONOS PROFUNDOS?

A Alma Humana não é a criadora nem mantenedora do Corpo, ela é apenas uma gestora do Corpo e no Planeta Terra tem se mostrado má gestora tanto do Corpo como do Planeta em que se encontra.

O Espírito Humano é quem cria e mantém o Corpo e origina a Alma como sua serva, é uma infimissíssima parcela integral emanada do Supremo Criador do Cosmos.

A Alma é a entidade que se manifesta por meio do Corpo, é a Alma que fala, anda, vê, ouve, reflecte, imagina, chora ou ri usando o Corpo e a Mente, por isso, se o Corpo tiver deficiência a Alma terá dificuldade de se manifestar.

Um Corpo vivo com Alma desligada dele, como acontece durante sonos profundos, nada faz, apenas pode-se notar a respiração e os batimentos do coração que são acções da responsabilidade do Espírito.

É o Espírito que constrói o Corpo Humano desde a fase do ovo ou zigoto e o faz crescer e desenvolver com a matéria-prima que a sua serva Alma lhe disponibiliza.
Na fase do embrião a Alma já está lá, porém, essa condição do Corpo não permite a sua manifestação o que pode se verificar em forma de alguns movimentos a partir da fase do feto, nos primeiros anos cabe a serva Alma mãe disponibilizar a matéria-prima.

Assim, num Corpo Humano vivo existe tanto o Espírito constructor do Corpo como a Alma gestora do Corpo.
Durante sonos profundos a Alma gestora do Corpo integra-se no Espírito constructor do Corpo.
Já que a Alma Humana Terrestre encontra-se a experimentar o estado de impureza ou de separação, desunião, desarmonia e sofrimento, ela apenas se integra no seu Espírito, não se torna um com o seu Espírito que é Vida e Paz, por isso é incapaz de perceber e conhecer o seu Espírito.
Para conseguir ver e conhecer o seu Espírito e se tornar um com ele, a Alma deve estar pura, limpa ou perfeita tal como o seu Espírito é puro, limpo ou perfeito.
Para isso, depois da Alma se saciar com as experiências no estado de impureza, ela decide voltar a se unir e se harmonizar com o seu Espírito, decide buscar a paz verdadeira e a vida verdadeira, ela entra num contínuo processo de autopurificação ou limpeza gradual permanente de toda a sua impureza ou sujeira até se tornar pura e una com o seu Espírito ou Originador.

Portanto, durante sonos profundos a Alma ou Pessoa se desliga do Corpo e se integra no seu Espírito dando uma chance para o Espírito reparar e restabelecer o Corpo que neste ínterim nada faz.

Inserida por Amanciorego

⁠Metade de mim fingi acreditar nas tuas falsas verdades, a outra metade desvenda-te nos teus versos vazios há tempos.
Flávia Abib

Inserida por FlaviaAbib

A CONSCIÊNCIA É CONFUNDIDA COM A ALMA!

A Consciência é confundida com a Alma, pelas seguintes razões:

1. Propriedade de apego e identificação da Alma com o seu Conteúdo ou Consciência.
2. Desconhecimento da existência do Espírito ou Criador do Corpo no Organismo Humano.
3. Receio nos Cientistas de perderem crédito por usarem a palavra Alma que é de âmbito Religioso.

Inserida por Amanciorego

A Consciência é a essência de quem a Alma é!
A Consciência não é a Alma, mas sim, a Personalidade com que se nasce, isto é, as informações impregnadas na Alma que definem a sua forma natural de ser!
Por isso, a essência de quem a Alma é, ou seja, a Consciência, pode ser, por exemplo, espiritual ou corporal, benigna ou maligna e mansa ou cruel!⁠

Inserida por Amanciorego

PROBLEMA DIFÍCIL?!
PROBLEMA DA CONSCIÊNCIA OU DA ALMA?!

Os Cientistas não querem usar a palavra Alma e Espírito, por serem de contexto Filosófico e Religioso, receiam perder crédito!

Os Cientistas preferem usar a palavra Mente ou Consciência em vez da palavra Alma!
Contudo, o correcto resulta da fusão entre a Filosofia, Religião e a Ciência, sendo que, um óptimo Filósofo deve ser um óptimo Religioso e um óptimo Cientista, um óptimo Religioso deve ser um óptimo Filósofo e um óptimo Cientista, um óptimo Cientista deve ser um óptimo Religioso e um óptimo Filósofo!

A palavra Alma não é sinônima da palavra Espírito, porque, o Espírito origina a Alma!
Por outro lado, a palavra Consciência não é sinônima da palavra Alma nem da palavra Espírito, pois, tanto o Corpo como a Mente e a Consciência são Conteúdos da Alma e do Espírito!

A palavra Alma não deve ser substituída pela palavra Consciência, porque, Consciência é o Conteúdo da Alma!
Estudar a Consciência vendo-a como sendo Alma, sempre impossibilitará a sua compreensão, continuará a fazer com que o problema da Consciência seja perpétuo!

O princípio do fim do suposto problema da Consciência é o uso da palavra certa, que é a palavra Alma, deste modo, não se trata de problema da Consciência, mas sim, trata-se de problema da Alma!

Assim, estudando cada palavra no seu sentido adequado pode-se ter primordialmente a seguinte compreensão, o Corpo é um conjunto padronizado de informações materializadas, a Mente são informações gravadas e fluentes no Cérebro que determinam o comportamento cotidiano, a Consciência propriamente dita são informações impregnadas na Alma que determinam a personalidade com que se nasce, a Alma é uma matriz influenciável com consciência variável que se origina do Espírito Humano para gerir o Corpo, por último, no Organismo Humano também existe o Espírito que é uma matriz Ininfluenciável com consciência invariável⁠ que se emana do Espírito Cósmico para originar a Alma e construir o Corpo.

Inserida por Amanciorego

⁠O CONCEITO DE CORPO, MENTE, CONSCIÊNCIA, ALMA E ESPÍRITO!

O Corpo é um conjunto padronizado de informações materializadas.

A Mente são informações gravadas e fluentes no Cérebro que determinam o comportamento cotidiano.

A Consciência propriamente dita são informações impregnadas na Alma que determinam a personalidade com que se nasce.

A Alma é uma matriz influenciável com consciência variável que se origina do Espírito Humano para gerir o Corpo.

O Espírito é uma matriz Ininfluenciável com consciência invariável que se emana do Espírito Cósmico para originar a Alma e construir o Corpo.

Inserida por Amanciorego

A ALMA NÃO PERDE NADA DAQUILO QUE O CORPO PERDE!

A Alma não perde nada e não ganha nada, o que acontece é que ela se apega e se identifica com o seu contexto ou conteúdo!

O contexto ou o conteúdo da Alma são o Corpo, a Mente, a Consciência ou Personalidade e o Ambiente externo natural ou social!

A Alma Humana Terrestre está completamente apegada e identificada com o Corpo de tal modo que se vê como sendo o Corpo!

Vendo-se como sendo o Corpo, qualquer parte que o Corpo perde, seja um braço ou uma perna ou mesmo os dois membros inferiores ou superiores, a Alma percebe como sendo ela mesma que perde essas partes do Corpo!

Entretanto, é apenas o Corpo que perde suas partes, a Alma não perde nada e não ganha nada daquilo que o Corpo perde ou ganha, assim, quando o Corpo perde uma das suas partes a Alma continua sendo completamente ela mesma, mesmo quando o Corpo todo se perde ou morre a Alma continua sendo completamente ela mesma já em busca de um novo Corpo para uma nova experiência de existência física!

Ver-se como sendo o Corpo e desconhecer a existência do Criador do Corpo no Organismo chama-se Ignorância!

A Ignorância é a causa mãe de qualquer causa de todo o sofrimento humano!

Um dos grandes segredos para a Paz da Alma é o desapego e a desidentificação com o seu contexto, os outros grandes segredos são a correctude, a Holoharmonização e a holoconsciencialização ou a percepção de tudo incluindo a da existência do Criador do Corpo no Organismo!⁠

Inserida por Amanciorego

⁠O Objectivo Geral da Alma que sou, nesta existência, é de Conhecer a Verdade que Liberta ou a Verdade sobre a Vida!

E da Alma que és, qual é?

Inserida por Amanciorego

⁠O Problema Fundamental do Homem está na Alma!
O Problema é:
A Sujeira na Alma que necessita ser limpada pela própria Alma!
A Qualidade do Conteúdo da Alma que necessita ser Aperfeiçoada pela própria Alma!
O Nível de Consciência da Alma que necessita ser Elevado pela própria Alma!

Inserida por Amanciorego

⁠A Perpétua Mentira que Impulsiona o Orgulho último e a Ambição última da Alma Humana Terrestre: 'Com Certeza não vão Morrer, mas vão ser como o Criador da Natureza'!
Imbuído nesta Mentira, a Alma Humana Terrestre avança com a sua Inteligência Artificial rumo à construção do Homem Artificial e à Falsa Imortalidade Afastando-se cada vez mais do Criador da Natureza!

Inserida por Amanciorego