Estado de Alma
O Estado não nos defende; ao contrário, o Estado nos agride confisca nossa propriedade e a utiliza para defender a sí próprio.
Sapienciais 1: 13
Até o governador do Estado percebeu que aquele homem tinha o espírito da sabedoria, e sendo justo, mudou a sentença; portanto, do que vale vinte e sete governadores se nem um for honesto?
A felicidade dever ser uma condição e não um estado... Estado depende de fatores externos. Já a condição não, ela é uma decisão, hoje decidi ser feliz, mesmo que as coisas não estão como eu desejo.
Todos os dias Deus dá o maior Dom, que uma pessoa possa receber o "Dom da vida" e todo dia à DECISÃO ser feliz ou ficar triste É SUA.
"No final com Cristo dá tudo certo, se não deu ainda é que não chegou o FINAL."
Você diz nunca ter estado tão bem na vida, mas os copos lotados de diversão barata contam outras histórias.
0i! nem te vi.
Já ouvi essa afirmação e tenho certeza que você também. Pois bem, é nesse estado que muitas vezes nos encontramos e saímos por como se estivéssemos cego, surdo e o pior mudos só com nossos pensamentos pragmáticos neuróticos. Digo-lhe acorde, estique-se, sorria mesmo que sozinho, mas preste atenção ao externo.
Não fique por ai feito morto vivo, ou vivo morto; não importa a ordem da frase oque importa é você ter noção que está vivo e bem vivo. Outro dia lí um insight que dizia ``Saiba para onde está indo´´ e é bem por ai, o caminho é sempre esse, para que você saia desse piloto automático da vida. Caminhamos por ai como uma manada de bovinos resignadas ao comum e extressante.
Encontro por ai gente que vive dizendo coisas do tipo...``aff nada pra fazer´´ são pessoas sem noção que acham que a vida deveria ser de festa sempre, mas que: se fosse não suportariam pois também se saturariam. E caminham pela vida sem propósitos nenhum onde acham que o melhor é enfiar no ouvido um fone e ficar achando que tudo está bom com oque ouve no seu celular ou radinho. A vida é mais que isso, a vida é interação, agilidade, comunicação; enfim é tudo aquilo que nos faz bem ouvindo ou falando coisas que só nos ajudam e fazem sentido pro dia-a-dia.
Escuto em alguns programas um monte de frases tipo ``Acorda menina´´, ``tira o pé do chão´´ etc pois ficaria citando uma montanha de dizeres que não vem ao acaso, só pra levantar sua mente e fazer você acordar desse estado sonolento em que pode te levar até a morte.
Portanto, precisamos urgente sair desse berço eterno e fazer no mundo oque realmente fomos designados que é VIVER, viva mais plenamente, mais vivo, mais tudo pra não se achar depressivo, dentro de um buraco que nos mesmos cavamos ao longo da nossa caminhada terrestre. Acredite mais em você lembre-se de que na luta é só você por você mesmo, não tem nem Deus nem diabo, pois o criador já te ofertou tudo oque há de bom pra ser feliz. Que a paz esteja sempre em sua mente.
Pessoa que muda seu estado emocional conforme as companias, pode-se saber que é indeciso no que pensa e no que age, pois apenas estará criando situações comoventes para que seja percebido e receba atenção.
Pessoas que estão felizes não quer somente compartilhar com uma pessoa mais com todas, os que estão tristes compartilhão somente com amigos não com qualquer um, os que estão bravos não prescisam compartilhar com ninguém a não ser que o motivo esteja ali... emfim. Há pessoas que são capazes de fingir interesses, fingir atitudes, fingir até sentimentos, tudo afim de conquistar a atenção da pessoa, pena deles é que existem outros que conseguem enxergar tudo e também "fingem" acreditar nas palavras e atitudes.Bobo é quem pensa estar enganando, esperto
é aquele que finge ser enganado.
É preciso unir as forças políticas para resolver os problemas de nosso Estado. "Não se pode dividir antes de somar".
Quando se vive em função do disse e me disse da politicagem, quem perde é a cidade o estado e até o país.
A pedra e as flores
A pedra fria e dura se esquece de seu estado sólido, se delicia ao fazer parte da paisagem das belas flores. A força da palavra modifica a visão da fria pedra , a palavra quebra a molécula da pedra dura. Mário Daniels
O que não podia suportar era aquele estado vulgar das coisas, aquela sufocante apatia que lhes dava um ar de seres que se consomem num lento aniquilamento. Por momentos, parecia esquecer-se de tudo. Mas eis que de repente, a um golpe ou a um ruído, a angústia voltava a obsedar-lhe a alma. Ele não tinha sentidos senão para sofrer e desejar inutilmente. Cansado das suas lutas estéreis, recostara a cabeça e, cerrando os olhos, procurava sufocar o tumultuoso transbordamento do coração.
Ninguém nunca conseguirá deter a falência de um estado, sem efetivamente, tratar com responsabilidade a dissolução de uma família.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Alma Gêmea
- Deus, me dê forças para suportar: frases que fortalecem a alma
- Plante seu jardim e decore sua alma
- Alma Gêmea
- Os Olhos São as Janelas da Alma
- Grata e abençoada 🦋✨: frases para nutrir a alma e agradecer a Deus por tudo
- Versos de rodeio para alimentar sua alma sertaneja