Essência Aroma
Um cachorro que parece faminto, malcuidado, que mora na rua, sem dono... - ele não recebeu qualquer cuidado: ele não tem cara de cachorro que recebeu amor. – E eu contemplo este olhar moribundo e agora riu dentro de mim, porque, pensando bem, eu começo a me sentir bem parecido com este cachorro.
Numa hora eu falo de dor, e noutra hora eu falo de amor. Mas em todas as horas eu falo de ambos, pois os seus limites são tênues demais para serem notados pelos distraídos, pois tudo é imiscuído: é tudo misturado dentro de mim!
Eu sou todos os beija-flores, a cheirarem todos os aromas de todas as flores que existem no mundo. – e eu sou também o beija-flor que muitas vezes já morreu, por cheirar a flor errada.
Esta é a minha grandeza, a minha beleza e a minha tristeza de ser eu, pois o mundo inteiro cabe dentro de mim, e eu o carrego, mas eu não caibo no universo inteiro, e ainda menos dentro de mim mesmo!
Não adianta fingir quando eu dizer que eu te amo, não adianta se virar quando eu tentar te beijar, não adianta dizer estar sofrendo para eu te acolher. Pois a verdade é o seu ponto fraco. Mil corações arrasados e vc é a única que ainda está de pé, e é por isso que te amava, te amo e continuarei amando.
Até o fim, mesmo que você não queira
O quadro ainda falta muito a pintar. Quanto ao corpo, me preocupo desde o meu despertar, está capa que a mim foi cedida emprestada, um dia vou ter que devolver, já as outras horas do meu dia, me dedico a cuidar do que para mim é mais importante, o que exige um cuidado à notar e só pode ser visto por quem já descobriu que o mesmo existe em você.
O grande problema das mulheres super produzidas com cílios, make-up, máscara e transformação é que seu alter-ego se manifesta e elas deixam de ser quem realmente são, perdem sua essência, perdem sua naturalidade, torna-se nada mais que uma persona, uma marionete totalmente controlada pelos olhares da platéia.
Autorretrato
Eu não sou a mesma de um ano atrás.
Eu não tinha esse olhar desconfiado, assim sério, assim calado.
Eu não tinha essa língua afiada, assim irônica, assim espevitada.
Nem essa intuição assim tão aguçada, assim inquieta, assim sábia.
Eu não tinha essa força nos passos, assim ágil, assim esperançoso.
O tempo novamente me colocou numa árdua luta com os comigos de mim, e eu, mais uma vez venci.
A essência continua a mesma de sempre.
Mas vira e mexe, eu mudo. Eu me atualizo de acordo com os fatos.
Eu me desdobro, eu me refaço.
Pinto meu teto da cor do
céu.
Traço a traço, o caminho das estrelas.
Porque não só nas flores eu me encontro.
Tenho mania de sonhar e quem sonha, adora voar além do olhar.
Poema autorretrato de #Andrea_Domingues
Todos os direitos autorais reservados 13/11/2019 às 17:00
Manter créditos da autoria #Andrea_Domingues
Quando julgamos uma casa pela lado de fora, podemos perder a oportunidade de entender o que é um “LAR”.
Da mesma forma quando pré julgamos a pessoa pelo que apresenta no exterior, podemos perder a oportunidade de conhecer um grande “SER” em sua essência!!!
Deivis Marques
20/11/2019
No momento que algo, que consideramos como um caos, nos força a sair de nossa zona de conforto, nos faz perceber nossa essência, como parte de quem somos.
Quando nos perdemos, nos encontramos.
Só assim nos enxergamos e passamos a nos conhecer verdadeiramente. Sem máscaras que confundem a nossa mente.
Olhamos para o espelho e vemos nossa alma e não mais aquela figura pretenciosa.
Neste momento podemos nos curar e finalmente termos a quem sinceramente amar.
Não é vulgar, tampouco vaidade o auto amor. É o processo saudável e fiel, que lhe tira do lugar de sabotador.
Alimenta sua força pra lutar e vencer. Se nutra com esperanças, pra não desvanecer.
Amor próprio ou próprio amor. Abra seus olhos e sinta o resplendor.
"Qualquer forma de expressão exibivel pode suprir uma carência, mas o gesto revela o verdadeiro caráter e essência"
Eu não entendo, por que nós temos voz e não gritamos?
Quando foi que aprendemos a não sermos quem nós somos?
Quando foi que esquecemos os sentimentos que temos?
E quando foi que deixamos o amor no esquecimento?
Quando foi que mudamos ao ponto de não lembrarmos a essência da nossa existência,
Abraçarmos os erros?
A imparcialidade não atinge o essencial da definição do que somos, enquanto o posicionamento nos define na essência.
O VALOR DE UM NOVO DIA
A vida vibra com a dança.
Sem medos, demasiados anseios, o apenas sentir.
O Segredo, a contradança com a esperança consentir…
A euforia, a alegria, absolve.
A vida as namora, sorri e com leveza as envolve.
Viva a ela, vida, doce primavera!
Possíveis encantos, sentimentos!
Um novo dia, uma nova chance…
Desmembrar-se do passado.
Num apagar da dolorosa mancha!
No novo dia, o bem o domine!
O lado bom de tudo ensine!
Se faz vibrar que seja o apego!
Amores, amigos, família, aconchego!
Da existência, a essência.
Bailar com o existir.
Permitir-se florir!
Ter em si todas as cores e sabores!
Troque alguns sorrisos. Todos os dias!
Por um dia mais leve. Por um novo dia!
Todos somos seres biológicos. O que isto significa? Que temos um corpo que é resultado de uma mistura química formada por bilhões de bactérias e somados a outros milhões de microorganismos que caminham todo o tempo sobre a nossa pele. Neste contexto qualquer percepção externa não faz sentido. A aparência exterior nada significa, pois quando vista nos detalhes a igualdade prevalece em todos. Então cuide da sua essência. Esta sim o diferencia dos demais.
- Relacionados
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver
- Frases sobre olhares que capturam a essência do momento
- Frases de empoderamento feminino para status que mostram a sua essência
- Frases para elogiar com classe e valorizar a essência de alguém
- Colecionando momentos: 63 frases sobre a essência da vida
